Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>verifia se o amngote da turbina no ta rachado ou furado se tiver pode subistitur</p></t>
<t><p>codigo 0234- sobrealimenteção do motor- limite excedido. </p> <p>Verifique valvula de descarga do turbo e conexoes.</p></t>
<t><p>Amigo, eu estava preparando um arquivo para te enviar mais não deu certo, </p> <p>Favor de mandar teu e-mail que eu te mando uma resposta a respeito do assunto com mais precisão. </p> <p>O meu e-mail é - [email protected] </p> <p>Me manda o mais rapido possivel.</p></t>
<t><p>Olá amigo , meu E-mail da oficina : [email protected]</p></t>
<t><p>ela tem CULLER </p> <p>SE ESTIVER O MESMO DEVE ESTAR OBSTRUIDO OU ALGUMA MANGUEIRA RACHADA!! </p> <p>CONFIRA ISSO!! </p> <p>APESAR QUE ESSAS S10 JA NASCERÃO MORTAS </p> <p>UM AMIGO MEU CLIENTE </p> <p>VENDEU UMA ARMAS DESSA MESMO ANO POR QUE SÓ ELE FEZ O MOTOR 2 VESEZ </p> <p>EM MENOS DE 2 ANOS!! </p> <p>ELA ESCAPAVA A MANGUEIRA DA ADMIÇÃO E A FILHA DELE NÃO PERCEBIA </p> <p>E MANDAVA O MOTOR,TURBINA TUDO PAS CUCUNHA!! </p> <p>DEVIDO A SUJEIRA QUE ENTRAVA!! </p> <p>PENÇA NUN TRECO MAL FEITO!!</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega sobre alimenteção, vc deve regular a aste da da waste gate na turbina, vc deve aumentar a regulagem, mas aumenta de vagar e vai testado. </p> <p>Quando vc aumenta a regulagem o alivio será mais rapido, fazendo assim que não ocorra sobre alimentação. </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Olá , estou atento nas dicas dos colegas , qualquer novidade eu post aquí .</p></t>
<t><p>Olá pessoal, desculpe pela demora. </p> <p>acabei descobrindo que a mangueira de pressão do turbo tinha realmente um furo, eu não havia percebido no inicio pois a malha que reveste a mangueira impede de visualizar direito. </p> <p>Fui até uma concessionária GM e comprei a mangueira que custou ( R$ 600,00 ). </p> <p>Agora preciso fazer um teste de rodagem para ver se luz de anomalia não fica acesa.</p></t>
<t><p>Siqueira123 vc não andou na pickup? tem defeito que só da fazendo um teste bom de rodagem , tinha que estar soprando quando trafegava, é o que mais acontece quando rasga essa mangueira . Dá uma esticada boa nela na pista, quando o turbo está desregulado ela nao rende tb e a consequencia é a luz acendendo.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega o marcecavel tem razão, mangueira rasgada faz barulho!</p></t>
<t><p><b>MARCELODAMAS escreveu:</b> </p> <p>ela tem CULLER </p> <p>SE ESTIVER O MESMO DEVE ESTAR OBSTRUIDO OU ALGUMA MANGUEIRA RACHADA!! </p> <p>CONFIRA ISSO!! </p> <p>APESAR QUE ESSAS S10 JA NASCERÃO MORTAS </p> <p>UM AMIGO MEU CLIENTE </p> <p>VENDEU UMA ARMAS DESSA MESMO ANO POR QUE SÓ ELE FEZ O MOTOR 2 VESEZ </p> <p>EM MENOS DE 2 ANOS!! </p> <p>ELA ESCAPAVA A MANGUEIRA DA ADMIÇÃO E A FILHA DELE NÃO PERCEBIA </p> <p>E MANDAVA O MOTOR,TURBINA TUDO PAS CUCUNHA!! </p> <p>DEVIDO A SUJEIRA QUE ENTRAVA!! </p> <p>PENÇA NUN TRECO MAL FEITO </p> <p>-------------------------------------------------------------------- </p> <p>OLHA QUE EU FALEI DA MANGUEIRA!!</p></t>
<t><p>OLá pessoal, eu tinha feito sim um teste na estrada anteriormente mas não percebí barulho algum fora do normal ,não pisei muito no acelerador perto do cliente. </p> <p>O furo na mangueira estava coberto pela malha plástica que reveste a mesma, abafava o vazamento de ar , tive que tirar a malha para ver o furo. </p> <p>Foi falha minha.</p></t>
<t><p>mas e aí Siqueira123 , resolveu ?</p></t>
<t><p>Olá denovo pessoal, </p> <p>Agora mandei o cliente fazer uma viagem mais longa para concluir o serviço, situação de rotação e carga mais elevada. </p> <p>Semana que vem eu coloco o resultado.</p></t>
<t><p>tu,quer ver dar dor de cabeça semelhante a ésa tua ai </p> <p>e aqueles,MICRO ONIBUS VOLARE!! </p> <p>EQUIPADOS,COM ESSE MESMO MOTOR!! </p> <p>NA MAIORIAS DAS VESES A MANQUEIRA DE ADMIÇÃO FICA PEGANDO NA TAMPA DO MOTOR </p> <p>ESCAPA,OU RACHA DAI É FATAL!! </p> <p>MAS O QUE ME ESTRANHOU AI SIQUEIRA FOI O FATO </p> <p>DE VOÇE NÃO PERCEBER O BARULHO DA MANGUEIRA!! </p> <p>MAS JA DEU TUDO SERTO JA ERA!! </p> <p>UIM ABRAÇO!!</p></t>
<t><p>Olá , não percebí mesmo , veículo com escapamento direto, achei que o assovio era normal do turbo. </p> <p>Apesar de ter bastante experiencia em diesel, foi falha minha no inicio, deveria de ter tirado também a malha que envolve a mangueira para conferir direito</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>O bom ´q que vc percebeu e consertou, valeuuu</p></t>
<t><p>Olá , ví alguns colegas dizendo que se a mangueira de pressão do turbo escapar de vez pode causar danos ao motor ? </p> <p>Já trabalho com diesel leve e pesado á mais de 10 anos, mas até agora não ví estourar nenhum Turbo e nem fundir motor , alguém poderia exclarecer melhor este detalhe, ainda não peguei este tipo de problema, escapar a mangueira e danificar algma coisa.</p></t>
<t><p>funde se ficar aberto e entrar poeira..aí vai embora a turbina e o motor.</p></t>
<t><p>ola SIQUEIRA!! </p> <p>CARA O PROBLEMA É ENTRAR SUJEIRA AI É FÓDA CARA!! </p> <p>NÃO DIGO EM GRANDES CENTROS!! </p> <p>MAS AQUI É SÓ TERRA,PÓ DE BAGAÇO DE CANA!! </p> <p>E NA MAIORIA DAS VESES,ESTOURA NO MEIO DA ROÇA E O CARA CHEGA O PAL! </p> <p> QUANDO DA POR CONTA JA FOI TUDO PO PAL!! </p> <p>A SUJEIRA VAI BRUNINDO TUDO!! </p> <p>MAS IN CIDADE QUE É TUDO ASFALTADO NÃO É TÃO PERIGOSO NÃO!!</p></t>
<t><p>OLá pessoal , hoje o cliente chega de viagem e coloco o resultado. </p> <p>Mas para finalizar este tópico, gostaria de algumas ou de algum material técnico sobre um problema que assombra os veículos Common-Rail em geral. </p> <p>São os códigos de falha referente ao controle DRV . </p> <p>P-0088 </p> <p>P-0089 </p> <p>P-0090 </p> <p>Estes códigos de falha me assombra e me tira o sono, alguém tem algum tutorial sobre estes.Obrigado </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>p-0089= falha bomba de alta preção defeituosa= PREÇÃO MUITO BAIXA NO RAIL </p> <p>P-0090=PCV/VCV DEFEITUOASA= </p> <p>P-0088=POSIVEL VASAMENTO NO SISTEMA</p></t>
<t><p>Olá colega , correto quanto aos códigos de falha, mas </p> <p>Estes códigos de falha abrem um leque muito grande de possibilidades , e as vezes levam o reparador ao engano.</p></t>
<t><p>c/ certezaNO sabado tinha uma na minha oficina mostrando o codigo p-234,mais é tb o sensor do pedal do freio, nã tinha mangueiara furada , era somente o sensor e o msm codigo ok.</p></t>
<t><p>caros amigos sempre que chega aki na oficicn s-10 com esses sintomas eu vereifiko logo esse manote muintas das vese eles na fikam soprando nao so qd o furo e maior</p></t>
<t><p>O DEFEITO ERA REALMENTE A MANGUEIRA QUE ESTAVA FURADA. </p> <p>OBRIGADO Á TODOS.</p></t>
<t><p>ok Siqueira 123, obrigado pelo retorno</p></t>
<t><p><b>Siqueira-123 escreveu:</b> </p> <p>O DEFEITO ERA REALMENTE A MANGUEIRA QUE ESTAVA FURADA. </p> <p>OBRIGADO Á TODOS. </p> <p>JA ÉRA PREVISTO,SIQUEIRA!! </p> <p>VALEU CARA!!</p></t>
<t><p><b>Siqueira-123 escreveu:</b> </p> <p>OLÁ PESSOAL, PRECISO DE UMA LUZ . </p> <p>ESTE VEÍCULO QUANDO TRAFEGA EM ESTRADA,E SOB CARGA, ACENDE A LUZ DE ANOMALIA E LIMITA A FORÇA DO MOTOR. </p> <p>GRAVA O CÓDIGO DE FALHA P-0234 , QUE SE REFERE ( ENGINE OVERBOOST CONDITION ) </p> <p>JÁ VERIFIQUEI TODO O CIRCUITO DE VÁCUO, SOLENÓIDE, E ATUADOR WAST-GATE DA TURBINA E ESTÁ TUDO OK , O VARÃO DA HASTE ATUA NORMALMENTE. </p> <p>JÁ TROQUEI O FILTRO DE COMBUSTÍVEL </p> <p>PRECISO DE ALGUMAS DICAS , OBRIGADO Á TODOS PELA ATENÇÃO. </p> <p>------------------------------------------------------------------------------------- </p> <p>OLÁ PESSOAL , O DEFEITO ERA REALMENTE UM FURO NA MANGUEIRA QUE VAZAVA PRESSÃO DO TURBO,FAZIA A LUZ DE ANOMALIA ACENDER NO PAINEL E GRAVAVA O CÓDIGO DE FALHA P-0234, E EU NÃO HAVIA PERCEBIDO NO INÍCIO. </p> <p>MUITO OBRIGADO Á TODOS PELA COLABORAÇÃO.VALEU PELO RETORNO HEHEHE.</p></t>
<t><p>oi o que pode causar no veiculo a bomba de vaco com defeito</p></t>