OLÁ PESSOAL, PRECISO DE UMA LUZ .
ESTE VEÍCULO QUANDO TRAFEGA EM ESTRADA,E SOB CARGA, ACENDE A LUZ DE ANOMALIA E LIMITA A FORÇA DO MOTOR.
GRAVA O CÓDIGO DE FALHA P-0234 , QUE SE REFERE ( ENGINE OVERBOOST CONDITION )
JÁ VERIFIQUEI TODO O CIRCUITO DE VÁCUO, SOLENÓIDE, E ATUADOR WAST-GATE DA TURBINA E ESTÁ TUDO OK , O VARÃO DA HASTE ATUA NORMALMENTE.
JÁ TROQUEI O FILTRO DE COMBUSTÍVEL
PRECISO DE ALGUMAS DICAS , OBRIGADO Á TODOS PELA ATENÇÃO.
-------------------------------------------------------------------------------------
OLÁ PESSOAL , O DEFEITO ERA REALMENTE UM FURO NA MANGUEIRA QUE VAZAVA PRESSÃO DO TURBO,FAZIA A LUZ DE ANOMALIA ACENDER NO PAINEL E GRAVAVA O CÓDIGO DE FALHA P-0234, E EU NÃO HAVIA PERCEBIDO NO INÍCIO.
MUITO OBRIGADO Á TODOS PELA COLABORAÇÃO.
Respostas:
verifia se o amngote da turbina no ta rachado ou furado se tiver pode subistitur
codigo 0234- sobrealimenteção do motor- limite excedido.
Verifique valvula de descarga do turbo e conexoes.
Amigo, eu estava preparando um arquivo para te enviar mais não deu certo,
Favor de mandar teu e-mail que eu te mando uma resposta a respeito do assunto com mais precisão.
O meu e-mail é - [email protected]
Me manda o mais rapido possivel.
Olá amigo , meu E-mail da oficina : [email protected]
ela tem CULLER
SE ESTIVER O MESMO DEVE ESTAR OBSTRUIDO OU ALGUMA MANGUEIRA RACHADA!!
CONFIRA ISSO!!
APESAR QUE ESSAS S10 JA NASCERÃO MORTAS
UM AMIGO MEU CLIENTE
VENDEU UMA ARMAS DESSA MESMO ANO POR QUE SÓ ELE FEZ O MOTOR 2 VESEZ
EM MENOS DE 2 ANOS!!
ELA ESCAPAVA A MANGUEIRA DA ADMIÇÃO E A FILHA DELE NÃO PERCEBIA
E MANDAVA O MOTOR,TURBINA TUDO PAS CUCUNHA!!
DEVIDO A SUJEIRA QUE ENTRAVA!!
PENÇA NUN TRECO MAL FEITO!!
casa do diesel diz:
Caro colega sobre alimenteção, vc deve regular a aste da da waste gate na turbina, vc deve aumentar a regulagem, mas aumenta de vagar e vai testado.
Quando vc aumenta a regulagem o alivio será mais rapido, fazendo assim que não ocorra sobre alimentação.
Abraço
Olá , estou atento nas dicas dos colegas , qualquer novidade eu post aquí .
Olá pessoal, desculpe pela demora.
acabei descobrindo que a mangueira de pressão do turbo tinha realmente um furo, eu não havia percebido no inicio pois a malha que reveste a mangueira impede de visualizar direito.
Fui até uma concessionária GM e comprei a mangueira que custou ( R$ 600,00 ).
Agora preciso fazer um teste de rodagem para ver se luz de anomalia não fica acesa.
Siqueira123 vc não andou na pickup? tem defeito que só da fazendo um teste bom de rodagem , tinha que estar soprando quando trafegava, é o que mais acontece quando rasga essa mangueira . Dá uma esticada boa nela na pista, quando o turbo está desregulado ela nao rende tb e a consequencia é a luz acendendo.
casa do diesel diz:
Caro colega o marcecavel tem razão, mangueira rasgada faz barulho!
MARCELODAMAS escreveu:
ela tem CULLER
SE ESTIVER O MESMO DEVE ESTAR OBSTRUIDO OU ALGUMA MANGUEIRA RACHADA!!
CONFIRA ISSO!!
APESAR QUE ESSAS S10 JA NASCERÃO MORTAS
UM AMIGO MEU CLIENTE
VENDEU UMA ARMAS DESSA MESMO ANO POR QUE SÓ ELE FEZ O MOTOR 2 VESEZ
EM MENOS DE 2 ANOS!!
ELA ESCAPAVA A MANGUEIRA DA ADMIÇÃO E A FILHA DELE NÃO PERCEBIA
E MANDAVA O MOTOR,TURBINA TUDO PAS CUCUNHA!!
DEVIDO A SUJEIRA QUE ENTRAVA!!
PENÇA NUN TRECO MAL FEITO
--------------------------------------------------------------------
OLHA QUE EU FALEI DA MANGUEIRA!!
OLá pessoal, eu tinha feito sim um teste na estrada anteriormente mas não percebí barulho algum fora do normal ,não pisei muito no acelerador perto do cliente.
O furo na mangueira estava coberto pela malha plástica que reveste a mesma, abafava o vazamento de ar , tive que tirar a malha para ver o furo.
Foi falha minha.
Olá denovo pessoal,
Agora mandei o cliente fazer uma viagem mais longa para concluir o serviço, situação de rotação e carga mais elevada.
Semana que vem eu coloco o resultado.
tu,quer ver dar dor de cabeça semelhante a ésa tua ai
e aqueles,MICRO ONIBUS VOLARE!!
EQUIPADOS,COM ESSE MESMO MOTOR!!
NA MAIORIAS DAS VESES A MANQUEIRA DE ADMIÇÃO FICA PEGANDO NA TAMPA DO MOTOR
ESCAPA,OU RACHA DAI É FATAL!!
MAS O QUE ME ESTRANHOU AI SIQUEIRA FOI O FATO
DE VOÇE NÃO PERCEBER O BARULHO DA MANGUEIRA!!
MAS JA DEU TUDO SERTO JA ERA!!
UIM ABRAÇO!!
Olá , não percebí mesmo , veículo com escapamento direto, achei que o assovio era normal do turbo.
Apesar de ter bastante experiencia em diesel, foi falha minha no inicio, deveria de ter tirado também a malha que envolve a mangueira para conferir direito
casa do diesel diz:
O bom ´q que vc percebeu e consertou, valeuuu
Olá , ví alguns colegas dizendo que se a mangueira de pressão do turbo escapar de vez pode causar danos ao motor ?
Já trabalho com diesel leve e pesado á mais de 10 anos, mas até agora não ví estourar nenhum Turbo e nem fundir motor , alguém poderia exclarecer melhor este detalhe, ainda não peguei este tipo de problema, escapar a mangueira e danificar algma coisa.
funde se ficar aberto e entrar poeira..aí vai embora a turbina e o motor.
ola SIQUEIRA!!
CARA O PROBLEMA É ENTRAR SUJEIRA AI É FÓDA CARA!!
NÃO DIGO EM GRANDES CENTROS!!
MAS AQUI É SÓ TERRA,PÓ DE BAGAÇO DE CANA!!
E NA MAIORIA DAS VESES,ESTOURA NO MEIO DA ROÇA E O CARA CHEGA O PAL!
QUANDO DA POR CONTA JA FOI TUDO PO PAL!!
A SUJEIRA VAI BRUNINDO TUDO!!
MAS IN CIDADE QUE É TUDO ASFALTADO NÃO É TÃO PERIGOSO NÃO!!
OLá pessoal , hoje o cliente chega de viagem e coloco o resultado.
Mas para finalizar este tópico, gostaria de algumas ou de algum material técnico sobre um problema que assombra os veículos Common-Rail em geral.
São os códigos de falha referente ao controle DRV .
P-0088
P-0089
P-0090
Estes códigos de falha me assombra e me tira o sono, alguém tem algum tutorial sobre estes.Obrigado
p-0089= falha bomba de alta preção defeituosa= PREÇÃO MUITO BAIXA NO RAIL
P-0090=PCV/VCV DEFEITUOASA=
P-0088=POSIVEL VASAMENTO NO SISTEMA
Olá colega , correto quanto aos códigos de falha, mas
Estes códigos de falha abrem um leque muito grande de possibilidades , e as vezes levam o reparador ao engano.
c/ certezaNO sabado tinha uma na minha oficina mostrando o codigo p-234,mais é tb o sensor do pedal do freio, nã tinha mangueiara furada , era somente o sensor e o msm codigo ok.
caros amigos sempre que chega aki na oficicn s-10 com esses sintomas eu vereifiko logo esse manote muintas das vese eles na fikam soprando nao so qd o furo e maior
O DEFEITO ERA REALMENTE A MANGUEIRA QUE ESTAVA FURADA.
OBRIGADO Á TODOS.
Siqueira-123 escreveu:
O DEFEITO ERA REALMENTE A MANGUEIRA QUE ESTAVA FURADA.
OBRIGADO Á TODOS.
JA ÉRA PREVISTO,SIQUEIRA!!
VALEU CARA!!
Siqueira-123 escreveu:
OLÁ PESSOAL, PRECISO DE UMA LUZ .
ESTE VEÍCULO QUANDO TRAFEGA EM ESTRADA,E SOB CARGA, ACENDE A LUZ DE ANOMALIA E LIMITA A FORÇA DO MOTOR.
GRAVA O CÓDIGO DE FALHA P-0234 , QUE SE REFERE ( ENGINE OVERBOOST CONDITION )
JÁ VERIFIQUEI TODO O CIRCUITO DE VÁCUO, SOLENÓIDE, E ATUADOR WAST-GATE DA TURBINA E ESTÁ TUDO OK , O VARÃO DA HASTE ATUA NORMALMENTE.
JÁ TROQUEI O FILTRO DE COMBUSTÍVEL
PRECISO DE ALGUMAS DICAS , OBRIGADO Á TODOS PELA ATENÇÃO.
-------------------------------------------------------------------------------------
OLÁ PESSOAL , O DEFEITO ERA REALMENTE UM FURO NA MANGUEIRA QUE VAZAVA PRESSÃO DO TURBO,FAZIA A LUZ DE ANOMALIA ACENDER NO PAINEL E GRAVAVA O CÓDIGO DE FALHA P-0234, E EU NÃO HAVIA PERCEBIDO NO INÍCIO.
MUITO OBRIGADO Á TODOS PELA COLABORAÇÃO.VALEU PELO RETORNO HEHEHE.
oi o que pode causar no veiculo a bomba de vaco com defeito