Ola pessoal tudo bem, olha peguei uma S-10 2.8 diesel, meu cliente guardou na garagem e ao sair com ela após uma hora, ela nao pegou mais. fui buscar ela agoa ja era 5 horas da tarde, como nao entendo muito de motor diesel verifiquei que a alimentaçao naoe sta boa, o diesel vem com poca pressao naos bicos injetores, e ela da sinal de pegar e nao ergue a rotacao. sera que é a bomba injetora ou o sensor que vai na ponta dela, uma caixinha preta com 3 fios....por favor se alguem tiver alguma ideia agradeço...
Respostas:
confere se a valvula solenoide esta foncionando
vc pode testar colocando um fio direto do positivo
da bateria a valvula se a mesma estiver foncionado
e o motor nao entrar en foncionamento é a bomba.
Assoni escreveu:
Ola pessoal tudo bem, olha peguei uma S-10 2.8 diesel, meu cliente guardou na garagem e ao sair com ela após uma hora, ela nao pegou mais. fui buscar ela agoa ja era 5 horas da tarde, como nao entendo muito de motor diesel verifiquei que a alimentaçao naoe sta boa, o diesel vem com poca pressao naos bicos injetores, e ela da sinal de pegar e nao ergue a rotacao. sera que é a bomba injetora ou o sensor que vai na ponta dela, uma caixinha preta com 3 fios....por favor se alguem tiver alguma ideia agradeço...
Amigo, esta "caixinha preta com 3 fios" é o imobilizador deste veículo. Verifique a lampada do imobilizador (uma chave com um traço diagonal no meio do relógio de rpm). Se fica acesa ou mesmo piscando durante a partida, é problema no mesmo.
Aqui na região este problema é bastante comum, pois tem muita s-10. Normalmente o cliente opta por desligar o imobilizador(dá um certo trabalho, pois tem que tirar a tal caixinha e os parafusos não tem cabeça para chave, tem que quebrá-la). Depois é só ligar o fio positivo do próprio chicote de tres fios na solenóide da bomba e fica funcionando normal e tirar o fusivel do code na lateral do painel que a luz apaga.
Lembrar que a solenóide da bomba fica atrás da caixinha, portanto cuidado para não danificá-la quando for tirar a caixinha.
Ou então procure alguem que trabalhe com imobilizador aí na região...
Caro colega, obrigado pela dica, mas ja examinei, a (chave) do painel apaga quando eu ligo a chave de igniçao, conclui que nao é o imobilizador, tambem desconectei o plug do mesmo e ele estala ao encosta-los. será que o mesmo pode apresentar problemas mesmo assim...
Tem um dos 3 fios que fica pulsando quando está ok(use uma caneta de polaridade pra ver).
De qualquer forma, verifique o filtro de combustível ou mesmo a linha de combustivel que vem do tanque. Outro defeito que costuma acontecer nestes veículos é retorno do diesel causado por alguma entrada de ar pela tubulação de retorno quando se desliga o mesmo. Como o sistema não tem bomba alimentadora, se a injetora "esvaziar" o combustivel não é succionado, tendo que se fazer a sangria do sistema com uma bomba auxiliar. Possível ponto de entrada de ar é pelas mangueirinhas dos retornos dos bicos.
se o solenoide esta estalando entao o problema nao é
o mesmo nem o imobilizador.possivel defeito na bomba
injetora,uma maneira facil de se testar é removendo
um dos injetores e intalando direto no cano de alta
pressão de partida no motor verifica se o mesmo esta
abrindo se nao estiver remova a bomba e mande para
um laboratorio de bombas.
estou tendo o mesmo problema com uma S10 2002, eu usei o rasther na primeira vez e testei o imob, dai funcionou mas uma semana depois a mesma coisa dai desativei o imobilizador, agora me parece que nao chega combustivel. alguma idéia?
quanto voces cobram para desativar o imob na média??
ja peguei um caso parecido ela apagava a luz do imobilizador
normalmente,ela funcionava e apagava,como gol,então coloquei um spray antiferrugem pressionado ela segurou funcinando então tirei a caixinha
as vezes algumas usam parafusos alem de 4mm.boa sorte
casa do diesel diz:
Excelente a explicação dos colegas;
primeiro vc verifica se há entrada de diesel na bomba desconete o aparafuso oco para verificar se está chegando diesel;
segundo como o colega informou retira um bico do cabeçote com a ponta fora e bate chave;
terceiro como o colega gnoato explicou referente ao imoblizador verifica se há pulso e positivo e negativo com a chave ligada;
quarto verifica se não colocaram o filtro de ar virado obstruindo oa ara de entrar na admissão;