Srs.
so uma duvida, na montagem dos pistões o peso do mesmo, fica para o volante ou para frente.
desde ja agrdeço.
Respostas:
estou com o manual em maos a seta ou a letra f para frente do motor falou amigao blz
Obrigado Helio Rodas e Jotacar. Obrigado e uma boa tarde para os Srs.
CASA DO DIESEL DIZ:
Seta para frente com certeza
Mas o que vc fez nesse motor, cabeçote ou motor completo?
Ele tem alguns detalhes que vc precisa saber
como trava da bomba e correia dentada.
Seta para o cilindro número 1,frete do motor.Motor2.5 HS
seta pra frente e toma cuidado com as diferentes espessuras de juntas do cabeçote
outro detalhe desse motor é o alinhamento da caixa de engrenagens que é a propria bomba de oleo , o mesmo deve sse ter cuidado coma bomba injetora. Limpeza e aperto correto nessas areas! ja peguei casos de desgaste latrteral de correia dentada por causa de irregularidades nesses locais.Cuidado tb com aquelas mangueiras presnsadas que vão no filtro de oleo, qualque rindicio de ressecamento troque-as , elas arrebentam muito facil e funde o motor num piscar de olho. Esse é o pior motor que existiu pra pickup, ruim , fraco e quebra atoa a melhor coisa que a gm fez foi colocar o mwm no lugar dele
duvida e questionamento. Peguei este mtr com a quarta biela batida. E a pessoa so quer fazer se for comigo. Tenho um mecanico que meche com mtr a diesel. Gostaria que se possivel me passasse mais detalhes. Pois trabalh mais com a linha leve. Agora o questionamento vai para Marcecavel. Este mtr se nao me falha a memoria é da international. Outro detalhe, por que a Land Rover tem estem motor na linha de montagem dela. passei dois anos e dez mesese, trabalhando em angola. Onde a frota de veiculo utilitario era Land Rover e Nissan, A linha pesada Volvo, Caterpilhar e outros. Nesse periodo os mtrs das land rover nunca deram problemas, era feito a manutençao preventiva e corretiva e rodavamos tranquilos.ja aqui no Brasil, temos este lado.Que os mtrs hs nao prestam, não sera por falta de manutençao. Ontem se não me falha a memoria, tinhamos um colega pedindo solucçao para uma frontier se nao me falha a memoria, disse depois que o problema era bba. Comprou uma no ferro velho e ficou beleza. A compra tudo bem, por que nao fazer a manutençao na dele e inclusive nesta. Ou seja esta bba tem tudo para dar problema mais na frente. Desculpe-me e so uma colocaçao mais quem puder me dar mais alguma dica sobre a montagem deste mtr. E puder enviar um e-mail para : [email protected],ficarei bastante grato.
Desculpe Srs., a pickup que me referi acima foi a Frontier, mais nao é a Frontier nao e um Peugeot 504.
CASA DO DIESEL DIZ:
Aqui trabalhamos com diesel level geralmente os mecânicos falam mau dessas caminhontes mas é que a mecânica é diferente não aceita meia sola e tem que fazer manutenção preventiva..
te add no msn qualque duvida é só chamar
motor mwm não tem misterio....
Já tive a chance de trabalhar com estes motores em alguns geradores e compressores de ar, além de algumas S10, relamente é um motor que precisa, além do cuidado normal de qualquer diesel, cuidado esxtra com lubrificação, alimentação e com combustível de qualidade.
REcebi em minha oficina, certa vez, 2 S10 destas que havim feito uma viagem pelo brasil e rodaram perto de 10 mil km. Enquanto uma delas o dono fazia revisões anuais e não precisou trocar quase nada, a outra o dono só fazia troca do óleo e do filtro. Quando parou aqui, tava com vazamento na bom, filtros entupidos, cheia de problema.
Acho que este é o grande problema de boa parte dos motores diesel no Brasil: falta de manutenção preventiva ou mesmo a corretiva. Muitos aqui já se depararam com uma destas picapes cheias de adaptações, que dão um trabalhão pra deixar funcionando certinho. Eu mesmo já tive por cerca 2 anos uma Defender 2.5 e jogava na trilha pesada, as vezes com barro na porta ou alagamentos com agua pegando no para-brisa e nunca tive problema com o motor.
Concordo com o Srs., mais essa do mtr não vale nada. Como é que o Ingles tem esse mtr. em sua montadora. Que é uma pessoa extramamente, exigente naquilo que faz. Obrigado pelo retorno.
CASA DO DIESL DIZ:
Esse motor é muito bom é um mwm
Sua geração equipou varios modelos vc pode encontrar em:
S10,blase,F1000,sprinter.D20 e varios outros
motor é igual a mulher se vc tiver dinheiro para bancar ele não te encomoda!
Na minha opiniao a gm fez muito bem em colocar o mwm sprint substituindo esse 2.5 hs.
MARCECAVEL escreveu:
Na minha opiniao a gm fez muito bem em colocar o mwm sprint substituindo esse 2.5 hs.
Montado Mtr., funcionamento ok. Pressão de Bba ao ligar 3,5Bar apos 20 minutos de funcionamento mantendo-se a 2.0Bar, quando aumentada a rotação para 1500 a 2000rpm. pressao da Bba 2,5bar. Acredito que esteja normal Casa do Diesel.
CASA DO DIESEL DIZ:
CARO COLEGA A PRESSÃO ESTÁ BAIXA DEVE HAVER FUGA DE PRESSÃO OU A BOMBA ESTÁ FRACA.
JÁ PEGUEI CASO DE HAVER FUGA DE PRESSÃO NO COMANDO DE VALVULA,VIRABREQUIM FORA DE MEDIDA E RACHADO,BRONZINA DE BIELA E MANCAL COM MEDIDA FORA.
A PRESSÃO DEVE VARIAR ENTRE 4.0 E 7.0 BAR.
SEGUNDA VOU DAR UMA VERIFICADA NA TABELA E TE REPASSO.
MAS NÃO ARISCA 2.0 BAR É BAIXA PARA O TORQUE DE DIESEL.
Em tempo virabreque é novo stand. biela mancal e movel stand também. Mtr. funcionando redondo, mais fiquei de te passar a pressao da bba. Coloquei uma obsrv. la na dakota 2001.
CASA DO DIESEL DIZ;
TENHO UMA NOTICIA NÃO MUITO BOA VC TERÁ QUE TROCAR A BOMBA DO ÓLEO.
Que dizer que tem que da no minim 4.0 bar. Mais isso é bom, pois tenho que lhe agradecer o sr. estar me livrando de um baita prejuizo. sim mais um detalhe, um cabecote em seu ultimo corte pode tb dar esta diferença.
CASA DO DIESEL DIZ:
O TORQUE DO DIESEL É MUITO SUPERIOR O DA GASOLINA DEVIDO A TAXA DE COMPRESSÃO SER MAIOR CASO HAJA PRESSÃO DE ÓLEO DE 2.0 BAR O RISCO DE BATER O MOTOR É CERTO.
ESTAMOS AQUI É PARA SOMAR.
ABRAÇÃO TCHE!
Estava feliz pelo fechamento do primeiro mtr diesel, ainda estou com a orientaçao do mestre irei aos poucos melhorar, mais nao quero entrar nesta linha nao. Um abraço para vc
CASA DO DIESEL DIZ:
MOTOR A DIESEL É TÃO SIMPLES COLEGA SE VIRAR A RODA ELE SAI TRABALHANDO SOZINHO ATÉ SEM BATERIA.
RSRSRSRSRSR
é o que dizem, mais pra isso a pritica e o conhecimento mais profundo ajuda bastante.
Amigo Jeronimo, 2 bar em marcha lenta é normal sim. Concordo com o casa do diesel quando diz que o torque é muito maior no motor diesel, mas segundo o manual de oficina do motor hs 2.8 que é basicamente o mesmo(disponivel gratuitamente na pagina da mwm, sessão peças e serviços), o valor mínimo de pressão do lubrificante em rotação máxima é de 3,5bar, com temperatura normal de trabalho, ou seja, acelerado tem que dar pelo menos 3,5 bar, mas se em marcha lenta 2 bar é suficiente.Já fiz treinamento desses motores e trabalho diariamente com eles, mas na duvida, não tenha dúvida, PEÇA NOVA... é melhor garantir do que ter que remediar...
Obriagod Gnoato, na tabela do kit test. o mtrs Hs 2,5 diz que em rotaçao alta em cond. de trabalho é de 3,98psi que em bar fica em torno de 2.77, mais amanha irei confirmar com a casa do diesel, como tambem vou ligar para uns desses fabricantes de bomba para pedir mais informaçoes.
CASA DO DIESEL DIZ:
CARO COLEGA DEI UMA OLHADA NO MANUAL E DIZ O SEGUINTE:
EM MARCHA LENTA COM O MOTOR AQUECIDO É DE 1 BAR,
MOTOR EM BOM ESTADO E ROTAÇÃO ELEVADA É SUPERIOR A 6 BAR
PRESSÃO ABAIXO DE 4.5 EM ROTAÇÕES ELEVADAS É ´PROBLEMAS INTERNOS E FOLGA EXCESSIVA NO MOTOR.
VC TERÁ QUE ACELERÁ PARA VER SE PASSA DE 6 BAR GERALMENTE VAI DE 4 BAR A 7 BAR QUANDO EU FAÇO AQUI O TESTE.
QUALQUER PROBLEMA É SÓ CHAMAR
TCHE!!!