OLÁ COLEGAS, PRÁ SER SINCERO, NÃO TENHO MUITA EXPERIANCIA NA LINHA DIESEL. MAS COMO MORO NO INTERIOR DA BAHIA, E NA MINHA CIDADE NÃO TEM QUEM MEXE TAMBÉM, É o seguinte chegou uma s-10 falhando, e com a luz da injeção acesa, passei o scannar, e acusou o bico 3 com problema no circuito. Retirei o mesmo, e o proprietário providenciou outro. troquei o bico, limpei a memória do veículo, e após isto, o carro não quis mais funcionar. Quando coloco lubrificante sprei no gargalo ele funciona.
Sangrei os bicos e achei que a pressão estava muito baixa. Como não resolví, mandei o carro para uma autorizada.
Gostaria de saber dos senhores e PRINCIPALMENTE do amigo CASA DO DIESEL, se existe algum procedimento que faz após trocar um bico, pois foi somente isso que eu fiz, e o danado não quis funcionar nem à pau.
Desde já agradeço à atenção dos NOBRES colegas!!!
Respostas:
Esse defeito de "circuito" que vc mencionou é muito comum nos sprint, mas em 99% dos casos resume-se ao conector do chicote do bico, ele isola e deve ser trocado. Existe para reposição só o conector e deve-se atentar para a contagem dos cilindros que nos MWM é de tras para frente.
Agora o fato de trocar o bico e o veículo não funcionar mais é bem estranho, pois este sistema não necessita codificar cada bico como é o caso dos sistemas DENSO por exemplo(hilux, triton, frontier...). Depois da troca não apresentou mais códigos de falha?