Boa noite colegas
Chegou na minha oficina uma S-10, ja veio de outra oficina onde foi trocada a bomba de combustivel do tanque.
A caminhonete continua apagando, e horas nem pega.
Tirei bomba de alta e injetores para teste, trocada válvula de pressão e restante tudo OK.
Colocada bomba e injetores, a caminhonete continua a apagar não pegar mais.
Agora verifiquei que a bomba do tanque não manda óleo do tanque, alias hora manda hora não.
inverti relês e nada.
Alguém já pegou algum defeito característico dessas caminhonetes como esse?
Respostas:
Acrescento ainda que o Scanner não acusa falha alguma
ok, amigo, me fale mais sobre esse problema, o que fizeram na outra oficina
sales
Isso é cp3, na outra oficina trocaram a bomba elétrica do tanque
veja bem, a bomba CP3 TEM BOMBA DE BAIXA JUNTO A BOMBA DE ALTA MEDE A PRESSÃO DELA O PROBLEMA DEVE ESTÁ AI
Ja foi testada a bomba de alta,,,,no teste tudo ok
A bomba elétrica do tanque não manda combustível ao ligar a chave
Não entendo muito de diesel mas tudo é bem vindo (acho) mas não existe ai algum tipo de ar no sistema dela??
Digo isso pois um ex-patrão meu tinha um ranger e ela pegou ar no sistema e a mesma não veio a funcionar depois, ele mesmo com muita luta na rua conseguiu retirar o ar e ela voltou a funcionar.
E me desculpe se ela não for diesel mas ao que vejo me aparenta certo?
Mande noticias do progresso.
É diesel sim amigo, o curioso é que ela pegou e deixou de acionar a bomba do tanque
Ai então deve estar o problema meu caro Rodrigo...
Se os sistemas a Diesel não funcionam com ar a principio se a camionete em questão veio com a bomba trocada e a mesma está em perfeitas condições e com a pressão correta, o problema (creio eu) pode ser este...
A única vez em que trabalhei num carro diesel também foi nessa Ranger do meu ex ptrão removendo o radiador e intercooler e numa L200 pra troca do filtro no caso dessa L200 eu efetuei a decantação do diesel e retirada do ar do mesmo... tente reaver isso nesse carro.
Obs: meu ex patrão se não me engano teve de retirar os bicos pra que o ar fosse retirado como disse não sei como é o sistema diesel mas tente ver isso da forma correta, sou só um aspirante em Diesel meu pai trabalha com esses carros só que os caminhões e onibus e não sei se o sistema de funcionamento é o mesmo mas qualquer coisa vejo aqui ok.
Abraços.
Casa do diesel
Caros colegas a bomba de alta nao tem bomba auxiliar acoplata,
Quando liga a chave a bomba eletrica no tanque aciona, testa a corrente ate a bomba no tanque!
Acontece muito de colocar bomba de gasolina e ela tranca por causa do diesel, tem que ser especifica aqui custa 500,00 reais o refil.
Vc trocou o filtro tem que ser original GM ou MWM.
cara começe pelo principio basico, nao vem combustivel pra frente entao verifique 1 se a alimentaçao da bomba esta correta ela deve alimetar o circuito com uns 4bares, verifica isso 1..
RESOLVIDO
Pois bem, comecei a revisar desde o tanque de combustível, como já tinha trocado a bomba elétrica em outra oficina, retirei-a para conferir.
Ao retirar a bomba contatei que a bomba não correspondia com a aplicação daquela caminhonete, em vez de uma válvula de borracha no retorno do desborbulhador, havia uma mangueira sem restrição alguma.
Outro defeito que talvez foi o que mais dificultou foi uma mau contato no conector da bomba, que horas acionava, hora não e outra cortava o funcionamento da mesma. Além de o tanque recém tirado estava com sujeira no copo da bomba, o que deve ter ocasionado o engripamento da válvula reguladora de pressão da bomba (m-promn).
Foi aplicada a bomba de combustível correta
Substituído o conector da bba de combustível.
Filtros novos
Revisado a linha de alta pressão do motor
RESOLVIDO
LIÇÃO: Passar orçamento somente após conferir todo o sistema de baixa e alta pressão, o cliente pode ficar descrente que a caminhonete tem mais de um problema. Dá mais trabalho, mas evita futuras dores de cabeça.