Olá pessoal,
Este veículo , quando eu piso no freio com o veículo parado o pedal afunda até o final.
Para teste, eu troquei o cilindro mestre e todo o fluído de freio do sistema, regulei os freios trazeiros e continua o pedal afundando até o fim.
Em seguida para fazer o teste, tampei a saída do cilindro mestre, ou seja, isolei o cilindro mestre do conjunto ABS e o defeito sumiu, o pedal ficou alto , tudo normal .
Alguma dica ?
Respostas:
verifica a bomba do ABS! Peguei uma audi s2 com o mesmo defeito e era a bomba do ABS que estava com problema
Ok colega, obrigado pela dica, vou agendar com o cliente para eu desmontar.
O problema ocorre mais com o veículo parado, eu piso no freio e ele afunda bem devagar atéo fim.
ola amigo parado c voce pisa com força ele abaixa mesmo é normal da s10 que um teste rapido coloca ela numa subida encosta o pé no freio parou e o pedal nao desceu ta bom o pedal baixou e ela andou pode trocar a unidade hidraulica do abs essa nao tem conserto mesmo ok
Ok pessoal, obrigado pela dica dos colegas , apesar de ser normal o pedal chegar até o fim de curso , o problema era o fluído de freio contaminado.
Depois da troca do fluido de freio , o pedal ficou mais alto e com a frenagem melhor.
Fiz o teste na rampa em declive acentuado conforme o colega disse, e tudo ficou OK.
Fica aí mais uma dica para todos, este veículo possui o sistema de freio ABS com ( EBD ) eletronic Break Distribuition ) software interno na central.
Obrigado á todos.
>Ok pessoal, obrigado pela dica dos colegas , apesar de ser normal o pedal chegar até o fim de curso , o problema era o fluído de freio contaminado.
Depois da troca do fluido de freio , o pedal ficou mais alto e com a frenagem melhor.
Fiz o teste na rampa em declive acentuado conforme o colega disse, e tudo ficou OK.
Fica aí mais uma dica para todos, este veículo possui o sistema de freio ABS com ( EBD ) eletronic Break Distribuition ) software interno na central.
Obrigado á todos.
Siqueira, bom dia.
Meu nome é João Pedro, Rio de Janeiro, capital, e estava pesquisando solução para um problema que está ocorrendo com uma S10.
S10 - ano 2003, cab. Dupla, motor MWM, diesel 2.8l, 4x4.
Há um mês o mangote do freio estourou. Semanas atrás as luzes do ABS, da injeção e até do freio de estacionamento acenderam no painel – isto uma vez, mas agora tem ocorrido com mais frequência. Depois do primeiro alerta de luzes, pedal de freio afundou. Havia freio, o ABS atuava, mas passa aquela sensação de pouca eficiência de freios e de insegurança. Aliás, ficou mesmo pouco eficiente.
Cilindro mestre, troquei e nada.
Hidrovácuo, ídem e nada
Porém, pesquisando na internet, li sobre várias acusações contra o módulo do ABS ou problemas até “consertáveis” nele.
Isto explicado, poderia me dizer possíveis falhas?
Obs.: Sangrias e trocas de fuidos já foram feitas até à “hemorragia”. Pastilhas e discos estão OK.
Grato por qualquer ajuda.
Agradeço se outros também puderem ajudar
JP
Amigos, quero pedir desculpas a todos.
Por ser novato, fiz meu cadastro hoje, não atentei que há mensagens entre reparador-reparador e proprietário-reparador.
No caso, no meu caso, em tela, sou proprietário da S10 citada acima. Inclusive já enviei e-mail ao Siqueira.
caso possam ma ajudar, inclusive me indicando possíveis soluções ao problema que expliquei, e se for o caso me indicando oficina aqui no Rio, agradeço muitíssimo.
Booz