O carro (renou master) está ascendendo a luz de anomalia e corta o motor. Ao desligar a injeção e ligá-la novamente o carro fica normal. Após percorrer 1km o defeito se repete.
Respostas:
QUE RENALT É ESSE?
CLIO, SANDERO, KANGOO, SCENIC, MEGANE??
SE FOR CLIO 1.0 16V PODE SER ECU OU TBI!
VOCÊ É MECANICO OU PROPRIETÁRIO DE UM RENALT?
POSTE O RESULTADO ABRAÇOS.
Vc deve estar falando do Renault Master 2.5, se for busca no forum em pesquisa RENAULT MASTER 2.5, que vc vai achar material sobre este problema.
Se nao encontrar em busca RENOULT MASTER 2.5 DIGITA SO MASTER 2.5 QUE VAI APARECER VARIOS TOPICOS. Casa do Diesel / Gnoato dentre outros tambem poderao lhe ajudar. São pessoas que mexem com diesel. Espero poder ter te ajudado.
e isso mesmo q acontece ,mas o defeito diagnosticado pelo o scaner é so sensor de sobrealimentação,só q eu não consigo identifica-lo no motor e alem do mais eu ja substituir todos sensores relacionados a pressão, e o cliente tb ja substituiu a bomba de alta pressão obrigado
Casa do Diesel / Gnoato entre outros e que vao poder te ajudar. Bom fim de semana.
casa do diesel diz:
Caro colega sensor de sobre alinetação quer dizer bomba do diesel fraca, mas acontece muito na master os dois ferrinhos que são o suporte da bomba no tanque quebram fazem a bomba ficar jogando dentro do tanque, verifica tambem o relé da bomba que está localizado na caixa acima da bateria.
Caso o problema persistir vc terá que testar os bicos, mas uma coisa por vez.
Obrigado pela indicação Jeronimo!
obrigado pela dica amigo, só que a bomba já foi substituida,e os bicos tambem já foram revisados e o scaner continua indicando o defeito citado.A proposito sobrealimentação não seria pressão acima.por que a bomba esta com a pressão de 5 bar.
BOM DIA AMIGO, voçê ja testou o sensor de pressâo do turbo , o que fica no mangote proximo ao ventilador do radiador, ele costuma dar mal contato e causa este defeito.
casa do diesel diz:
caro colega VALDEK vc me deixou na duvida, mas se fosse o sensor do turbo ela não apagaria!Mas se você testou os bicos, trocou a valvula limitadora de pressão, verificou que não tem entrada de ar no filtro de combustivel vc terá que retirar a bomba e mandar para teste de continuidade.
aviso os teste de valvula limitadora, bomba e bico tem que ser em um posto bosch.
caro colega serafin
este tipo de defeito nas masters estão deixando muita gente de cabelo caindo.
veja lá,to com uma aqui e ao que parece está com sintoma parecido com o seu.
quanto ao desligar e ligar novamentee está com cara de débito de retorno excessível.
tambem se contar que válvulas novas tipos mprop tmbem vem com defeitos,troque ela para teste.
veja este teste:
deslique os eletroínjetores e tambem a ~válvula mprop.
coloque o scanner na comfiguração pressão da galeria (common rail)
de partida a exatamente 15 segundos,(o motor não ira pegar).
monitore o valor dado da pressão(pode chegar a ultrapassar 1200bar).
se não chegar a esse valor,a válvula mprop está com vazamentos.
abraço.
colega faça oq Casa do Dieesel te disse.
se nao funcinar pegue o email dele e passe maiores detalhes sobre oq acontece e sobre oq vc já fez.
com certeza ele vai te ajudar a resolver a bronca
casa do diesel diz:
Obrigado colega ivaneu pela confiança.Fico sem palavras!!!!!!!!!!!
AMIGO TU JA TA CHEIO DE INFORMAÇÃO,MAS JA Q ESTAMOS AQUI, JA VERIFICOU A VALVULA LIMITADORA DE PRESSÃO Q VAI NO TUBO DO RAIL, VALEU BOA SORTE