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Respostas:
<t><p>QUE RENALT É ESSE? </p> <p>CLIO, SANDERO, KANGOO, SCENIC, MEGANE?? </p> <p>SE FOR CLIO 1.0 16V PODE SER ECU OU TBI! </p> <p>VOCÊ É MECANICO OU PROPRIETÁRIO DE UM RENALT? </p> <p>POSTE O RESULTADO ABRAÇOS.</p></t>
<t><p>Vc deve estar falando do Renault Master 2.5, se for busca no forum em pesquisa RENAULT MASTER 2.5, que vc vai achar material sobre este problema.</p></t>
<t><p>Se nao encontrar em busca RENOULT MASTER 2.5 DIGITA SO MASTER 2.5 QUE VAI APARECER VARIOS TOPICOS. Casa do Diesel / Gnoato dentre outros tambem poderao lhe ajudar. São pessoas que mexem com diesel. Espero poder ter te ajudado.</p></t>
<t><p>e isso mesmo q acontece ,mas o defeito diagnosticado pelo o scaner é so sensor de sobrealimentação,só q eu não consigo identifica-lo no motor e alem do mais eu ja substituir todos sensores relacionados a pressão, e o cliente tb ja substituiu a bomba de alta pressão obrigado</p></t>
<t><p>obrigado pela dica</p></t>
<t><p>não amigo trata-se de um veiculo diesel motor 2.5 modelo dci120</p></t>
<t><p>Casa do Diesel / Gnoato entre outros e que vao poder te ajudar. Bom fim de semana.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega sensor de sobre alinetação quer dizer bomba do diesel fraca, mas acontece muito na master os dois ferrinhos que são o suporte da bomba no tanque quebram fazem a bomba ficar jogando dentro do tanque, verifica tambem o relé da bomba que está localizado na caixa acima da bateria. </p> <p>Caso o problema persistir vc terá que testar os bicos, mas uma coisa por vez. </p> <p>Obrigado pela indicação Jeronimo!</p></t>
<t><p>obrigado pela dica amigo, só que a bomba já foi substituida,e os bicos tambem já foram revisados e o scaner continua indicando o defeito citado.A proposito sobrealimentação não seria pressão acima.por que a bomba esta com a pressão de 5 bar.</p></t>
<t><p>BOM DIA AMIGO, voçê ja testou o sensor de pressâo do turbo , o que fica no mangote proximo ao ventilador do radiador, ele costuma dar mal contato e causa este defeito.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>caro colega VALDEK vc me deixou na duvida, mas se fosse o sensor do turbo ela não apagaria!Mas se você testou os bicos, trocou a valvula limitadora de pressão, verificou que não tem entrada de ar no filtro de combustivel vc terá que retirar a bomba e mandar para teste de continuidade. </p> <p>aviso os teste de valvula limitadora, bomba e bico tem que ser em um posto bosch.</p></t>
<t><p>caro colega serafin </p> <p>este tipo de defeito nas masters estão deixando muita gente de cabelo caindo. </p> <p>veja lá,to com uma aqui e ao que parece está com sintoma parecido com o seu. </p> <p>quanto ao desligar e ligar novamentee está com cara de débito de retorno excessível. </p> <p>tambem se contar que válvulas novas tipos mprop tmbem vem com defeitos,troque ela para teste. </p> <p>veja este teste: </p> <p>deslique os eletroínjetores e tambem a ~válvula mprop. </p> <p>coloque o scanner na comfiguração pressão da galeria (common rail) </p> <p>de partida a exatamente 15 segundos,(o motor não ira pegar). </p> <p>monitore o valor dado da pressão(pode chegar a ultrapassar 1200bar). </p> <p>se não chegar a esse valor,a válvula mprop está com vazamentos. </p> <p>abraço. </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>colega faça oq Casa do Dieesel te disse. </p> <p>se nao funcinar pegue o email dele e passe maiores detalhes sobre oq acontece e sobre oq vc já fez. </p> <p>com certeza ele vai te ajudar a resolver a bronca</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Obrigado colega ivaneu pela confiança.Fico sem palavras!!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>AMIGO TU JA TA CHEIO DE INFORMAÇÃO,MAS JA Q ESTAMOS AQUI, JA VERIFICOU A VALVULA LIMITADORA DE PRESSÃO Q VAI NO TUBO DO RAIL, VALEU BOA SORTE</p></t>
<t><p>Fala com a CASA DO DIESEL</p></t>