Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p><b>Aqui já apareceu várias Stradas e Doblôs sem essa trava do rolamento e inclusive, em uma delas ao substituir o jogo de disco,o novo pegava no cavalete fixo da pinça de freio.O mecânico aqui sem saber o que estava acontecendo chegou a insistir que os discos novos eram de aplicação incorreta mas como eu já peguei esse tipo de falha,informei a ele que na verdade era o cubo que havia se deslocado fazendo com que isto acontecesse.A primeira Doblô 1.8 que chegou aqui, apresentava um estalo forte e seco nas rodas dianteiras quando esterçava e saia com o carro,era difícil de detectar pois havíamos substituído tudo em matéria de suspensão e por último, ao removermos o cubo, vimos que estava sem as travas de segurança!Um detalhe que me chamou muita a atenção era que tudo ainda era original de fábrica,nunca havia sido desmontado esses rolamentos. </b></p></t>
<t><p>tambem ja peguei varios defeitos parecidos mesmo com a chaveta no lugar e um monza novo nunca mechido estava sem chaveta mas sobre o fiesta novo nao tem rasco p chaveta o rolamento só é encaixado até o encosto e só se um dia o cubo ceder um pouco o rolamento vai se deslocar pra fora . por issso que postei nao entendo como nao vem com chaveta pois todos outros veiculos tem.</p></t>
<t><p>Voccês citaram chaveta. </p> <p>Esse rolamento dianteiro do Fiesta não é só prensado no cubo, com um anel trava por cima e uma porca torqueada ? </p> <p>Todos os modelos da linha fiesta que fazemos manutenção aqui na oficina (Fiesta, Ka, Courier e Ecosport) são montados desse jeito, só com anel travando o rolamento e porca com Loctite em cima. </p> <p>Será que estou me confundindo?</p></t>
<t><p>é roda dianteira amigo e só emcaixado e nao tem anel de trava eu nunca tinha visto assim</p></t>