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Respostas:
<t><p>Prezado Otaka. O que eu faço nos meus carros: Geralmente os pneus dianteiros gastam muito mais do que os traseiros. esses costumam durar uma eternidade em comparação com os dianteiros. Eu simplesmente troco os dois pneus da frente e não mexo nos traseiros. Acho essa história de rodizio uma bobagem. Se os pneus de trás forem colocados para rodar na frente, depois terão que ser comprados 4 pneus, ao invés de 2. Essa é minha opinião. Pode até alguém me provar que estou errado, mas sempre fiz e nunca tive problemas. Os pneus traseiros de um Chevette 89 que tive duraram quase 100.000 Km. Para que eu iria mexer neles? Abração.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Prezado Otaka. O que eu faço nos meus carros: Geralmente os pneus dianteiros gastam muito mais do que os traseiros. esses costumam durar uma eternidade em comparação com os dianteiros. Eu simplesmente troco os dois pneus da frente e não mexo nos traseiros. Acho essa história de rodizio uma bobagem. Se os pneus de trás forem colocados para rodar na frente, depois terão que ser comprados 4 pneus, ao invés de 2. Essa é minha opinião. Pode até alguém me provar que estou errado, mas sempre fiz e nunca tive problemas. Os pneus traseiros de um Chevette 89 que tive duraram quase 100.000 Km. Para que eu iria mexer neles? Abração.</QUOTE> </p> <p>Se o carro for novo e o estepe estiver zerado, ainda pode-se fazer melhor: Escolhe-se qual dos pneus usados está em melhor estado, se não estiverem muito gastos, é claro, monta-se ele na roda do estepe e o estepe novo vai para o uso e compra-se um pneu novo idêntico ao estepe e monta-se, sendo comprado apenas um pneu novo (já fiz isso algumas vezes).</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Prezado Otaka. O que eu faço nos meus carros: Geralmente os pneus dianteiros gastam muito mais do que os traseiros. esses costumam durar uma eternidade em comparação com os dianteiros. Eu simplesmente troco os dois pneus da frente e não mexo nos traseiros. Acho essa história de rodizio uma bobagem. Se os pneus de trás forem colocados para rodar na frente, depois terão que ser comprados 4 pneus, ao invés de 2. Essa é minha opinião. Pode até alguém me provar que estou errado, mas sempre fiz e nunca tive problemas. Os pneus traseiros de um Chevette 89 que tive duraram quase 100.000 Km. Para que eu iria mexer neles? Abração.</QUOTE> </p> <p>Se o carro for novo e o estepe estiver zerado, ainda pode-se fazer melhor: Escolhe-se qual dos pneus usados está em melhor estado, se não estiverem muito gastos, é claro, monta-se ele na roda do estepe e o estepe novo vai para o uso e compra-se um pneu novo idêntico ao estepe e monta-se, sendo comprado apenas um pneu novo (já fiz isso algumas vezes). </p> <p>Tb já fiz isso no meu carro, assim vc economiza um $$$ e coloca o estepe para rodar, lembrando q a validade da borracha é de 5 anos, após começa a ressecar, por isso é bom já colocar o estepe para rodar o quanto antes.</p></r>
<t><p>minha tática é parecida com a do tuk compro apenas dois só monto atras e os que estão atras vão parra frente renovando os pneus, mas é pessoal.</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p>O rodízio não se trata apenas da troca pura e simples de uma roda pela outra. </p> <p>Tem muito a ser observado antes de executar o serviço, desgaste excessivo já não vale a pena fazer o rodízio, banda de rodagem dos pneus com desgaste entre outras situações então e preferivel trocar um jogo de pneus. </p> <p>de acordo com as características do pneu e do tipo de tração. </p> <p>O rodízio normalmente eram especificada pela montadora no manual do fabricante, o detalhe a forma de se fazer o rodízio se em X ou em Linha eram levada em consideração o tipo de tração do veículo e característica do pneus. </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Ok </p> <p>Muito obrigado pelas opiniões de todos! </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>Prezado Marcel. A cada 5000 Km você faz rodizio? Conforme postei, não mexo praticamente nunca nos pneus traseiros porque geralmente eles não desgastam. Sou da opinião que se um equipamento está quieto e funcionando bem, deixa lá. Sai mais barato só trocar os da frente, que são os que realmente gastam rápido. Nos meus carros, eles começam a "carecar" mais ou menos com 25000 Km. Abraço.</p></t>