Respostas:
edilsonedilson,muito bom,essa ferramenta facilita bastante.
logo logo eu adquiro uma
MALUCO EDILSON UMA DICA SIMPLES DO MALUCO ISSO PODE SER INTERFERENCIA NO SINAL DO SENSOR DE ROTAÇÃO , LEMBRANDO QUE O SIMPLES FATO DE AS VELAS DE IGNIÇÃO NÃO SEREM RESISTIVAS E CORRETAS PODEM CAUSAR INTERFERENCIA NO SINAL DO SENSOR , BOA SORTE !!!ATÉ MAS .
edilsonedilson escreveu:
Não Maluco, não era interferência. era a roda torta mesmo. Depois de ver a imagem tiramos a polia e vimos os dentes tortos. Desamassamos e resolveu o problema, e não acendeu mais a luz
Blz Edison, uma ferramenta bem utilizada é muito importante, pelo jeito é um veículo da GM, nos diga em qual veículo foi feito este reparo.
Boa tarde Edilson
Vc quiz dizer que os dentes amassados eram o 44, 45 e 46......
GM quando dá código 19, pode ir direto que é isso que vc descreveu, eu tenho fotos de osciloscópio de mais de 10 rodas fonicas diferentes com dentes amassados.
flaviocursos escreveu:
Boa tarde Edilson
Vc quiz dizer que os dentes amassados eram o 44, 45 e 46......
GM quando dá código 19, pode ir direto que é isso que vc descreveu, eu tenho fotos de osciloscópio de mais de 10 rodas fonicas diferentes com dentes amassados.
Também percebi este erro, na verdade o contar dos dentes se faz da esqueda para a direita sentido crecente apartir de 1 é claro, se for de forma inversa tem que começar a contar em decrecente apartir de 58.
edilsonedilson escreveu:
Canal, foi um corsa multec MPFI
;)
edilsonedilson escreveu:
Canal e Flávio
Os dentes da roda fônica passam pelo sensor de rotação da direita pra esquerda olhando na imagem do ociloscópio Por iso citei os dentes 12º 13º e 14º
Certo, porém a contagem é feita na forma em que te falei.
De fato, o osciloscópio é um equipamento extremamente útil em nossa profissão, pois ele auxilia na descoberta dos defitos mais difíceis, sem sofrimento.
http://www.webmecauto.com.br/cursos/ie_demo4.asp
nos pegamos uma falha igual , codigo P 19 e a polia estava amaçada , não lia 3 dentes .