Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Amigo trabalho com napro a 10 anos gosto muito do scaner principalmente custo beneficio. </p> <p>Estou com o 3000 usb faz muita coisa mesmo e é bem rapido deixo o notbook ligado o dia inteiro então agiliza bastante o diagnostico. </p> <p>As atualizaçoes são relativamente baratas (em relaçao ao raster) Deixa um pouco a dezejar pois os manuais de reparaçao estão muito desatualizados então uso o SIMPLO para complentar . </p> <p>Qualquer duvida e so perguntar.</p></t>
<t><p>tambem uso a um bom tempo,a merda esta sendo nos toiota e honda mais novos,pela linha can fica cortando comunicaçao direto,a interface acredito que nao seja,pois em outros carros funciona bem,o computador tambem acredito que nao,ja foram trocados tres,so resta o softerwere,mas a napro diz que nao,entao vamos levando assim mesmo...</p></t>
<t><p>um detalhe interessante de c comentar a muitos sistemas q vc tem q procurar um equivalente por falta de atribuírem um atalho com referencia ao carro ex: nisa march 1.0 sistema valeo42 só entra pelo do clio.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>tambem uso a um bom tempo,a merda esta sendo nos toiota e honda mais novos,pela linha can fica cortando comunicaçao direto,a interface acredito que nao seja,pois em outros carros funciona bem,o computador tambem acredito que nao,ja foram trocados tres,so resta o softerwere,mas a napro diz que nao,entao vamos levando assim mesmo...</QUOTE> </p> <p>miros, qual a versão do napro que vc usa? tenho a 7 e tenho o mesmo problema no Honda New Civic. </p> <p>Esses dias levei o meu kit (interface, cabo usb. cabo serial e conector CAN BUS) e o carro q estava testando e testei em uma oficina que tem a versão 10 e funcionou normal. O Computador não pode ser, pois tenho no note e faz a mesma coisa. </p> <p> Acredito ser o software, mas vc liga na Napro e passa raiva...</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colegas, </p> <p>Amanha serei visitado pelo Representante da NAPRO. Eu ja tenho um Napro 3000 no Laboratório, mas este seria para empreendimento próprio. </p> <p>Alguma observação, negativa ou positiva, dos amigos sobre o equipamento, que talvez nunca tenha observado? </p> <p>Fiquem a vontade. </p> <p>Abraço.</QUOTE> </p> <p>Uso a 10 anos, é bom e prático, pois já fico o dia todo com o computador ligado, é só plugar os cabos necessários e testar. Para teste em movimento tenho instalado no note tb, mas uso ele 90% do tempo dentro da oficina. </p> <p>Quanto as funções, ele fica devendo em alguns pontos para o Rasther 3, em algumas funções como no Palio 1.8 16v etorq, que tem uma adaptação do sensor de fase/rotação, e ele não faz (pelo menos na versão 7 que tenho). Esses dias precisei fazer a adaptação e precisei pagar para fazer em outra oficina. </p> <p>E dependendo do que vc vai atender, em câmbio automático por exemplo, o Rasther atende a mais sistemas.</p></r>
<t><p>blz colegas,estou com duvidas sobre aparelhos pois trabalho com napro ultima versão,muito fácil de localizar veículos e disposição dos parâmetros agrada ,sendo que alguns sistemas de air bag abs ou mesmo injeção não adianta procurar pelo carro modelo e sim pelo sistema instalado .ex air bag stradA 2011 sistema my 99 va direto ao stilo 1.8 flex e detalhe a tabela te informa uso de adaptador posição 1 mas não funciona pois você tem q colocar na 2.tirando estes macetes q se pega com o tempo é bom e faz muito bem os dualogics.massss,,air bag e abs atuais esta me deixando na mao sempre recorro a um amigo com kts 540 pois resolve e ainda conta com osciloscópio ,ainda tenho medo de investir no kts e na hora do vamos ver na loja me desagradar.obridado.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>blz colegas,estou com duvidas sobre aparelhos pois trabalho com napro ultima versão,muito fácil de localizar veículos e disposição dos parâmetros agrada ,sendo que alguns sistemas de air bag abs ou mesmo injeção não adianta procurar pelo carro modelo e sim pelo sistema instalado .ex air bag stradA 2011 sistema my 99 va direto ao stilo 1.8 flex e detalhe a tabela te informa uso de adaptador posição 1 mas não funciona pois você tem q colocar na 2.tirando estes macetes q se pega com o tempo é bom e faz muito bem os dualogics.massss,,air bag e abs atuais esta me deixando na mao sempre recorro a um amigo com kts 540 pois resolve e ainda conta com osciloscópio ,ainda tenho medo de investir no kts e na hora do vamos ver na loja me desagradar.obridado.</QUOTE> </p> <p>até onde sei o kts possui apenas multímetro gráfico e não osciloscópio</p></r>
<t><p>blz chico ,além de osciloscópio trabalha tb modo wireless sendo este de 2 canais cabo incluso no pacote.</p></t>
<t><p>Boa Tarde na oficina q trabalho tem kts 200 napro 3000 todos atualizados mas ta deixando a dezejar vamos adiquir o raster pois e o unico q sai na frente</p></t>
<t><p>Sobre Scanner, é o que sempre dizem, nenhum scanner tem tudo, tem que cada um ver o que atende mais sua necessidade. </p> <p>Em Diesel Rasther tem umas coisas a mais, de resto sou mais Napro, tem mais coisa, fiz até uma Dodge Journey esses dias e outro dia uma oficina próxima trouxe até um Camaro pra vir fazer aqui, não vi a lista do Rasther, mas acho que não tem não.... aliás vários outros, quem mexe mais com otto, Napro é melhor, além do custo ser bem abaixo tanto pro equipamento como pra atualizar. </p> <p>To curioso pra ver o novo scanner da Napro funcionar sem fio esse PC7000 me disseram que tá ótimo, mas ainda não vi pra opinar. </p> <p>Miros, não é software como conversamos uma vez, conector ou interface USB eu acredito, tem que ligar lá...</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>pra fazer a adaptação não é só acelerar? aquele procedimento que conhecemos? </p> <p>Não preciso de scanner para isso.</QUOTE> </p> <p>Esse Palio 1.8 16v etorq do cliente tinha partida longa, tentei o procedimento de acelerar que uso nos demais Fiat mas continuou demorando para pegar. </p> <p>Então tive que adaptar com o Rasther III, e a partida ficou normal.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colegas, </p> <p>Amanha serei visitado pelo Representante da NAPRO. Eu ja tenho um Napro 3000 no Laboratório, mas este seria para empreendimento próprio. </p> <p>Alguma observação, negativa ou positiva, dos amigos sobre o equipamento, que talvez nunca tenha observado? </p> <p>Fiquem a vontade. </p> <p>Abraço.</QUOTE> </p> <p>Fala amigo se decidiu sobre o scanner? </p> <p>Na minha opinião o Napro é um scanner razoável, mas ainda sim um dos melhores do nosso país, acho dificil uma empresa ter um scanner perfeito, faz parte.</p></r>
<t><p>Primeiramente agradeço à todos amigos pelas valiosas opiniões, </p> <p>Como já dito em outros posts, não existe scanner perfeito, mas sim aquele que atende o maximo de suas necessidades. </p> <p>Amigo Dr. Loide, Scaner perfeito é utopia, ou seja, não existe, mas gostei do NAPRO. </p> <p>O RASTHER III é um monstro...e caro, mesmo dizendo que não precisava de um osciloscópio, uma vez que já possuo o U1620A da Agilent para análise de formas de ondas no próprio veículo. </p> <p>A experiência dos amigos do fórum ajudaram-me significativamente. E eu somente tenho a agradecer. </p> <p>Obrigado.</p></t>