pessoal,estou precisando retirar o carter deste veiculo para limpeza,mas estive reparando que tem varios itens a serem retirados,alguem pode me dar umas dicas.
Respostas:
Amigo não parece mas é bem simples o processso.
Para não perder tempo solte os parafusos de fixação do acregado na carroceria(se não me engano são 8) solte só as mangueira do radiador e o compressor do ar, com cavaletes na mesma altura apoie o agregado nas 4 pontas e erga o carro no elevador ate que veja que ja é sufisiente, dai fica um bom espaço ja, se prefirir não trabalhar deitado é só desligar o chicote no conector eos coxinhos de amortecedor e acabar de levantar, a parte de direção sobe junto se vc reparar é so vc tira o chicote da bomba tambem.
Espero telo ajudado.
amg,obrigados pelas dicas,mas então para eu fazer a limpeza do carter e da peneira da bomba de óleo eu tenho que baixar o motor?estou precisando fazer isto devido a um barulho tipo tec tec que este veiculo faz quando liga,e por pouco tempo mas é muito alto,imagino que seja sujeira no pescador,já troquei o oleo mas não resolveu.neste procedimento que voce me informou,na retirada da mangueira do ar cond,terei que dar nova carga de gás?
Então para vc não sofrer sabe aquela economia de trabalho que não funciona, melhor bacha sim é bem rapido ja é feito pra isso, vc ponha os cavaletes dai sai com um carrinho soltando os parafusos de fixao vai ver que é bem facil, sobre o gás, por isso falo pra vc soltar o compressor é bem facil tabém os parafusos que o segurao ficam bem a mostra tem um cabo terra ligado em 1 dos parafusos, assim nao perdera a carga, sobre o barulho de tec tec, ele é bem caracteristico desse carro vc tera que tira a tampa de valvulas e ver quais tuchos estao descarregando e trocalos, mesmo que fassa a limpeza acho que acabará tendo que faser isso