Caros colegas
Estou com um gol G V, que esta saltando o retentor dianteiro do virabrequim fora, o carro ja veio com esse defeito para minha oficina, de cara troquei o retentor, e achei que avia sido mal montado por algum colega de outra oficina. Mas o defeito ocorreu de novo, Então resolvi trocar o filtro de óleo que parecia um pouco obstruído, mas o defeito continua.
Alguém tem alguma idéia?
Respostas:
Verifique algum empeno na polia.
Observe se o retentor usado é original e se tem boa interferencia quando montado na carcaça.
a polia esta perfeita, e o retentor é sabó, estou pensando em trocar a bomba de oleo!!!!!!
e o sistema de ventilaçao do carter como esta? anti-chama entupido!!!! ok ,boa sorte!!
Amigo,
você ja verificou a sede do retentor se ela esta perfeita? Ela pode ter sido alterada e o retentor não da a pressão necessária para fixa-lo.
Abraço.
caro amigo de uma olhada na bomba d oleo ela nao foi lixada d alguma forma na base do retentor sendo assim ele acaba nao agarrando e acaba s soltando ...
Será que não tem um retentor diferente para esse modelo?
com pouca diferença de tamanho?
ele está entrando com pressão na bomba?
o retentor é o certo, muito obrigado
acredito que achei o problema, estou montando o carro para testar!!!!
asssim que tiver uma posição eu informo
caros amigos, depois de muito pensar,
tirei o carter e vi que o virabrequim estava desgastado, bem como a bronzina de encosto. converdei com o proprietário e me disse que este motortinha sido retificado a 70.000Km.
Quando desmontei o motor, vi que o mecanico que montou, colocou as bronzinas trocadas de mancal entre o 2 e o mancal 3.
para resolver o problema tive que colocar um virabrequim novo
Obrigado pelo interesse de todos e desculpa a demora para retorno...
QUAL A DIFERENÇA ,TEM ALGUM FURO DE LUBRIFICAÇAO .LARGURA DO MANCAL ,OBRIGADO
as bronzinas superiores tem um furo de lubrificação,
e as do mancal 3 tem um duto nas duas pçs para poder lubrificar os aneis de encosto com o oleo que escapa por ela. e estas ele montou erradas.
amigos ser mecanico nao e facil nao o carro chega com um vazamento e vc da a noticia pro cliente que
tem que trocar o virabrequim o dono do carro deve pençar mil coisa (ruins) a seu respeito acha que estamos inventando
que somos ladroes e foda boa sorte a todos nos B)
>amigos ser mecanico nao e facil nao o carro chega com um vazamento e vc da a noticia pro cliente que
tem que trocar o virabrequim o dono do carro deve pençar mil coisa (ruins) a seu respeito acha que estamos inventando
que somos ladroes e foda boa sorte a todos nos B)
É isso ai gordin a um tempo atrás chegou um Kadet com vazamento no retentor dianteiro do vira , eu troquei ele e vazou , ai troquei mais dois e também vazaram , ai pedi um na concessionária e também vazou , liguei na sabó para ver se eles tinham algum sobre medida e eles não tinham , o vazamento era no centro do vira , então chegamos na conclusão que era desgaste no vira tendo que troca lo , uma solução para não gastar tanto foi gastar mais as bordas ou abas do retentor para que ele entrasse mais a dentro passando do ponto de desgaste essa foi a solução e essa é uma dica funcional , acredito que por ai deva ter muitos vazamentos que mesmo trocando o retentor ainda continuam vazando então fica a dica .