FOI TROCADO O RETENTOR DO MEU CARRO E O MOTOR MORRE ABAIXO DE 1000 RPM. ALGUÉM PODE DIZER QUE POSSÍVEIS ERROS FORAM COMETIDOS????
Respostas:
ce nao colocou com ferramenta espessial. possiveu erro de montagem .
Spok vai devagar que o companheiro está aprendendo, hehehehe
DICA do Walter Schultt: pode-se montar o conjunto Flange/Roda fônica sem o uso de ferramentas de posicionamento, mesmo tendo-as aqui na oficina, deixei de usá-las porque o "bração" estragou um retentor e percebi que seria perfeitamente possível montar sem a ferramenta.
Para montar e muito simples:
1- monte a correia sincronizadora como de costume,
2- coloque o motor no ponto PMS e trave,
3- monte normalmente o flange com o retentor,
4- vc visualizará na parte superior do retentor, na flange um pontinho quase impercepitivel, aquele é o ponto de posição,
5- coloque a marca da roda fônica (um furinho) alinhado com a marca do flange, para cima (parte superior do motor)
Dica final:
Não introduza a roda fonica até o fim, pois se fizer isso, a mesma irá travar no fundo com o retentor,
Empurre-a até nivelar com a face do vira e quando vc apertar o volante o mesmo se encarregará de empurarrar a roda fônica eté a posição correta.
Para não ter erro de interpretação, abra, leia atentamente e compare as imagens do PDF do tópico troca-da-flange-retentor-vw-com-ferramentas-t402.html em www.oficina-automotiva.forums-free.com
Mário, não tenho em mãos a numeração das pçs mas as fotos e como elas são montadas, mandei no seu email, agora em retribuição vc poderia fazer a sua assinatura para que possamos conhecê-lo.