Caros Amigos deste forum,eu gcm gostaria de agradecer a tds desse forum e dizer que arrumei uma forma de testar o relogio,arrumei uma bóia que mede até 80 ohms,soldei 2 fios e coloquei garras jacaré,levei a bóia de testes no carro,desconectei o soquete que vai bomba,lá existe quatro fios um positivo,um negativo,um da luz de reserva e o outro do relogio,coloquei as garras no fio negativo e fio que vai para o relogio,deixei na posição de cheio ,liguei o contato e o relogio funcionou,é obvio que as resistencias variam de carro para carro conforme tabela de bóias da indebras,mas deu para ver se o relogio estava funcionando.Abraços
Respostas:
os quatros fios sao um positivo da bomba e outro negativo os outros dois sao do sensor da boia,nao tem fio pra luz de reserva ,quem faz ascender essa lampada é o proprio painel atravez da leitura da resistencia da boia,alguns carros da para testar com um fio no negativo e outro no fio q vai para o painel ,mas em alguns mais modernos nao , palio com BC por exemplo tem q plugar os dois fios na resistencia