Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Foi verificado a Válvula Termostática? </p> <p>Uma vez peguei uma Ecosport 1.6 2004 que superaquecia e já tinha passado em muitas oficinas. Mesmo com o aquecimento das mangueiras indicando que VT estava ok, retirei ela e botei na panela. Ela abria perfeitamente, porém ao olhar o código dela e consultar o catálogo descobrir que a válvula era de outro modelo da ford, não lembro qual, mas encaixava perfeitamente no cavalete, mas restringia a passagem de água mais do que a VT correta. Instalei a correta e o carro ficou ok. </p> <p>Outro detalhes: Zetec não pode isolar o ar quente, se foi isolado com tampões faz ferver. Se for isolar precisa ligar a saída e a entrada do ar quente com uma mangueira. </p> <p>Verificar também se não está obstruída a mangueirinha que vai pro reservatório. Costuma entupir nela ou num tezinho que tem nela e ai superaquece. </p> <p>Se estiver sem A VT a água não circula e também ferve</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Foi verificado a Válvula Termostática? </p> <p>Uma vez peguei uma Ecosport 1.6 2004 que superaquecia e já tinha passado em muitas oficinas. Mesmo com o aquecimento das mangueiras indicando que VT estava ok, retirei ela e botei na panela. Ela abria perfeitamente, porém ao olhar o código dela e consultar o catálogo descobrir que a válvula era de outro modelo da ford, não lembro qual, mas encaixava perfeitamente no cavalete, mas restringia a passagem de água mais do que a VT correta. Instalei a correta e o carro ficou ok. </p> <p>Outro detalhes: Zetec não pode isolar o ar quente, se foi isolado com tampões faz ferver. Se for isolar precisa ligar a saída e a entrada do ar quente com uma mangueira. </p> <p>Verificar também se não está obstruída a mangueirinha que vai pro reservatório. Costuma entupir nela ou num tezinho que tem nela e ai superaquece. </p> <p>Se estiver sem A VT a água não circula e também ferve</QUOTE> </p> <p>muito bem colocado, verifica c conexão elétrica esta funcionando pôde ser com caneta de polaridade.</p></r>
<t><p>BOA TARDE PESSOAL,VOU VERIFICAR A (VT) AINDA NÃO FIZ ISSO JA QUE OUTRO COLEGA SUBSTITUIU O CONJUNTO RECEPTACULO DA VT,NÃO SEI SE TROCOU OU NÃO A VT MAS PODE ACONTECER,VALEU AS SUGESTÕES . </p> <p>J BISCARRA</p></t>
<t><p>vou deixar link de uma peleia que tive com uma vt desta. </p> <p>http://oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/160255-valvula-termostatica-eletronica-defeito-curioso#162470</p></t>
<t><p>RE SOLVIDO </p> <p>BOA TARDE AOS IRMÃO DE SINA ,APOS AS DICAS QUE ME FOI REPASSADAS,FUI VERIFICAR A VT POIS NÃO SERIA PARA OLHAR MAS TODA VIA POREM (VAI QUE A MESMA ESTAVA COM SUJEIRA NELA) ,DEPOIS DE UMAS 3 VEZES NO FOGÃO A MESMA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE ,RETORNOU PARA O RECEPTACULO DA MESMA VOLTOU TUDO A FUNCIONAR PERFEITAMENTE ,O COLEGA MECANICO TROCOU A BASE AONDE FICA A VT ,AS NÃO TROCOU A VALVULA POIS ESTAVA RACHADA E AO INSTALAR A NOVA USOU SILICO EU TAMBEM USO ,DEI AZAR DE TRANCAR .FOI O QUE ME AZAROU MAS VALEU A PARCERIA DO GRUPO NAS DICAS .MAIS UMA VEZ AGRADEÇO A ATENÇÃO DO PESSOAL</p></t>
<t><p>Verifica na mangueira de retorno a fina que vai para o reservatorio, se a mesma não estar entupida, pois nesta existe uma esfera de plastico, que quando muito suja entope esta mangueira.</p></t>
<t><p>BOM DIA PESSOAL;EM TEMPO AINDA FOI RESOLVIDO ESTE TOPICO MAS PARA SURPRESA DEPOIS DE PASSSAR 60 DIAS VOLTOU A TER PROBLEMA E PARA SURPRESA FOI O RELE (LOCALIZADO PROXIMO AO RESERVATORIO DAGUA DO SISTEMA AO LADO DO MOTORISTA QEU DEU PANE SUBSTITUI PELO (DNI 0132 - Relé Auxiliar) E FICOU PERFEITO .</p> <p>OBRIGADO A TODOS</p></t>