Estou com um fiat uno 1.0 g7 com um defeito ,pelo menos pra mim,estranho...
O carro funciona normal com parametros normais... depois de um certo tempo o motor apaga e nao pega mais...
Testes no momento da falha..
Pressao comb. 1 bar
Bobinas faiscando
Bico pulsando
Temperatura sem oscilacao
Na partida no scaner o t.i sobe para 2.300 ms ,normal...
Foi verificado que na hora da falha o bico injetor pulveriza pouquissimo combustivel,quase nada... ai se vc borrifar um pouco de combustivel no tbi ou desligar sensor de temperatura o carro e funciona normalzinho por um bom tempo mesmo com o sensor ligado de novo..
Foram colocados para teste sensor map ,bico injetor, sensor de rotaçao.e tambem velas ngk bpr6ey ,pois estavam velas francesas...
Amanha vou arruma uma central para teste .pra mim so pode ser ela..alguem ja pegou um defeito parecido ??
Respostas:
MEU AMIGO DER UMA CONFERIDA NOS ATERRAMENTOS,ALIMENTACAO DESSA CENTRAL,CHICOTE ELETRICO DESSE MOTOR,ALGUM SEGREDO COMO ALARME ETC,DER RETORNO
Bom Dia, Sassá ja tive um problema parecido com esse e testei tudo e nada, ae notei k a mangueira do map estava entupida, vc já deu uma verificada? Abraço
estava aqui dando mais uma conferida no uno...fica meio demorado para diagnosticar porque o defeito demora um pouco para apresentar...
deu o defeito de novo ,mas acho que consegui diagnosticar o problema e fica mais do que evidente a necessidade de se ter um osciloscopio na oficina!!
o motor apagou e não quis funcionar, fazendo os teste novamente ,pressão ok,bobinas faiscando, bico pulsando mas injetando quase nada, canetinha de polaridade no fio azul e havia pulso negativo,multimetro no fio vermelho e havia +ou- 10 volts que acho normal durante a partida,mas com a canetinha o positivo acendia mas o led de negativo dava umas leve acendida,ai joguei um positivo direto da bateria e o carro funcionou!!! bingo!!! kkkk
fui testar na saida do rele (possui duas saidas 87) uma das saidas na canetinha estava ok,só o led vermelho aceso, na outra saida o led vermelho aceso e o verde aceso fraquinho!! troquei os reles e agora o carro esta redondo , vou deixar ele aqui para testar um tempo!!
mas fica aqui a ressalva que esta mais do que claro a importancia do osciloscopio!!
depóis posto resolvido
obrigado
Maravilha Sassá! Eu ainda não tenho osciloscópio mas tenho visto pela maioria por aqui que é essencial, e você comprovando nesse caso. Tomara que tenha dado certo. Abraço