Amigos hoje peguei um siena Fire 2001 G2 1.0 16v , nao pega. É sistema bosch central em cima do corpo da borboleta.
*nao tem centelha nas velas
*nao tem pulso nos bicos,porem tem alimentaçao positiva.
*nao aciona a bomba nem quando liga a chave nem quando bate arranque
*nao faz o reconhecimento do batente minimo da borboleta ((aquele estalo no corpo da borboleta caracteristico quando se liga a chave))
* e o principal NAO ENTRA NO SCANER,tenho 2 scaners e nao entra em nenhum deles.
TENTES
*Fusiveis
*reles
*fiz aterramentos novos
*comutator de ignicao ok
*fiz uma inspeçao visivel nas 2 caixas de fuziveis e conectores.
*fiz um reset manual na central
OBS: Esse carro esta com a luz do Code liagada no painel porem, NAO TEM IMOBILIZADOR a chave é comum e segundo o cliente sempre foi assim axei estranho,mas conferi e realmente nao tem a caixinha do Imo.
Alguem arrisca uma pocivel solucao?? Qualquer ajuda sera bem vinda.E se alguem tiver o esquema e puder me enviar ficarei muito grato.
Obrigado
******Ontem fiquei até meia noite no carro, e hoje pela manha com o chicote fora do carro resolvi o problema.
Interompeu um fiu de alimentacao linha 30 da central. Ele sai da caixa de fusiveis passa debaixo da bateria e vai para a UC.
O problema é que o danado imperompeu internamente mas a sua capa plastica continuava boa por isso demorei para encontralo, e para piorar nao enconteri o esquema eletrico do carro.
Fica a dica quando alguem tiver problema parecido examinar debaixo da bateria onde passa o chicote ele faz uma dobra, e no meu caso acredito que o acido da bateria ajudou a ocasionar o problema.
obrigado a todos pelas dicas ;)
Respostas:
esta modulo nao esta sendo alimentado pela linha 15 verifique pocivel curto a massa,verifique tambem curto no painel ou falta de aterramento,pois a bomba recebe sinal negativo do modulo
Caixa de fusiveis e reles costuma dar mau contato por baixo(aquecimento)com derretimento dos soquetes.
UCE tambem entra em pane.
Olha pelo que eu entendi talves seja mesmo problema no immo, ele está localizado no BC(Body Computer) junto a caixa de fusíveis, verifica e ve se não é por ai. Verifica tb o funcionamento da luz da injeção, como ela se comporta? Se não está ligando pode ser problemas nas alimentaçoes da central, verifica no BC se está tudo ligado corretamente, são conectores expecíficos.
esta modulo nao esta sendo alimentado pela linha 15 verifique pocivel curto a massa,verifique tambem curto no painel ou falta de aterramento,pois a bomba recebe sinal negativo do modulo
verifique possivel problema solda fria no body computer, ja´peguei palio com esse defeito
entao galera esse carro nao tem Imobilizador a chave é comum sem trasponder e nao tem nem se quer antena no bloco da chave.
ja conferi mal contato nas centrais de fuziveis, vou tentar trocar as 2 se encontrar emprestado de alguma auto peças usada.
tbm axo que seja falta de alimentaçao alguem tem a pinagem ou esquema desse sistema do 16v??
PCO EU TENHO QUASE CERTEZA QUE ESSE MODULO FOI MEXICO E REALMENTE O CARA TIROU O IMOBILIZADOR A LAMPADA FICA ACESA DIRETO QUANDO ELE É ISOLADO, NÃO PERDE TEMPO CHAMA O CHAVEIRO COM O APARELHO PARA TENTAR LIBERAR A CENTRAL, MAIS PROVALVELMENTE VOCE VAI TER QUE TROCA A CENTRAL.