Demorei a retornar ao fórum... e para variar, volto com um problema para pedir orientações.
Veículo referido para de funcionar quando quente (MUITO quente, por sinal). Defeito intermitente...
Já troquei o sensor de rotação, veículo nem pegou... voltei o antigo sensor. Já tentei resfriar sensor de fase... continua sem pegar.
Bomba com pressão ok. Há centelha nas velas. Não há pulso nos bicos. Se botar spray desengripante na TBI, veículo pega, apagando quando paro de aplicar o desengripante.
Bateria e alternador em bom estado.
Alguém já pegou caso semelhante??
Respostas:
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B)
os bicos tem alimentaçao?
por acaso este veiculo tem gnv?
O veículo não tem GN.
Quem fez o teste de pulso nos bios deve ter se enganado, a pressão da bomba estava em 1BAR quando o defeito ocorria. Desmontado o módulo de combustível, encontramos conectores frouxos (tanto do módulo, como na própria bomba ,de qualidade duvidosa por sinal).
Colocamos uma bomba walbro/marelli e, até agora, o problema não apareceu mais.
Só não dou como caso encerrado pois prefiro esperar uma semana.
vc já verificou o aterramentos e se o modulo não ta travando;)
>O veículo não tem GN.
Quem fez o teste de pulso nos bios deve ter se enganado, a pressão da bomba estava em 1BAR quando o defeito ocorria. Desmontado o módulo de combustível, encontramos conectores frouxos (tanto do módulo, como na própria bomba ,de qualidade duvidosa por sinal).
Colocamos uma bomba walbro/marelli e, até agora, o problema não apareceu mais.
Só não dou como caso encerrado pois prefiro esperar uma semana.
Pois é, que furada de diagnóstico, peguei casos que a bomba mandava 1,5 bar e mal pegava as vezes, a pressão deste sistema é em torno de 3,8 bar, ai sim funciona.
Canal, a primeira vez que peguei esta scenic, medi pressão de bomba. Estava em 3BAR. Já desconfiava dela mas 3BAR ainda funciona.
O problema é que, quando aquecida, a bomba desarmava. Provável que por aquecimento ou falha nos conectores da bomba/tampa do modulo.
Resolvido, o veículo não teve mais problemas após troca da bomba de combustível e adequação e conectores internos do módulo de combustível.