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Respostas:
<t><p>Foi dado partida com algum conector do bico desconectado?</p></t>
<t><p>marcosjs1979, não sei te dizer com certeza, pois eu só peguei nesse carro quando ele não pegou mais, mas é muito provavél que isto tenha ocorrido sim. Por quê?</p></t>
<t><p>conferiu o fusivel do sensor de fase? ou então ta fora do ponto.. que testes vc fez? so colocou o scanner?experimenta jogar desengripante no coletor pra ver se pega e nos avisa.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega segue a dica do marcecavel e usa spray, tm olha o sensor de fase ele pode estar com mau contato ou chicote pastido vc tirou o bico ochicote pode ter quebrardo ou partido, sem o fase não pega. </p> <p>Obs: O comando pode ter quebrado é comum acontecer nela, tira a tampa de valvula e conferi!</p></t>
<t><p>Amigo já aconteceu casos aqui que o parafuso que segura a engrenagem do eixo do comando afroxou! e dae o motor fica fora do ponto e grava esse dtc, retire a bomba de vacuo que fica na tampa de distribuição e confere se o parafuso não esta bambo! vlw</p></t>
<t><p>Amigo, confere o fusível... Já peguei uma assim que me deixou quase doido... Na Caixa de fusíveis no cofre do motor, perto da bateria, se tiver o manual vai indicar como fusível do indicador de agua no combustível (5 Amp se não me engano). O detalhe da história é que o positivo do sensor de fase é o mesmo do sensor de agua no combustível (aquele embaixo do filtro, que muita gente deixa sem...), e acontece de o conector do sensor de água aterrar no motor, queimando o fusível e não deixando o motor funcionar.</p></t>
<t><p>Já conferi este fusível, abri o chicote do carro, conferi fio a fio, continuidade, resistência tudo ok, o aperto do parafuso que segura o comando, retirei a tampa de tucho o comando não está quebrado, o enquadramento conversei com dois amigos que trabalham mais de que eu com esse tipo de carro, eles falaram a mesma coisa do enquadramento, vou explicar se estiver errado alguém me diga: trava o volante em baixo por tráscom uma chave torx T40(por exemplo) e verifica pela tampa de óleo do motor o corte do comando com o corte no cabeçote, se estive travado em baixo e os dois cortes alinhados o enquadramento ta ok, estou comçando a desconfiar que o defeito do carro não funcionar é outra coisa e o erro no sensor de fase está só de gaiato pra confundir.</p></t>
<t><p>Vc fez o teste de funcionar com spray no coletor?? Se não pegar é problema mecânico(ponto/compressão). Se pegar no spray é injeção/alimentação.</p></t>
<t><p>A propósito, qual é o código de falha apresentado??</p></t>
<t><p>e ,como foi resolvido nao to vendo aqui</p></t>
<t><p>Desculpem a demora, a resposta tá lá no primeiro tópico, veleu por todas as dicas galera.</p></t>