Bom dia a todos.
Primeiro quero pedir desculpas aos colegas por não participar tanto do fórum, é por tempo mesmo, pois bem.
Chegou uma Ranger aqui na oficina fumaçando e só, como o defeito mais comum desses carros é bico fomos tirar os bicos, tiramos o primeiro bico e o dono do carro pediu que recolocasse o bico que ele iria precisar do carro para uma urgência, foi o suficiente para o carro não funcionar mais, só não virei o carro de cabeça pra baixo, o resto... no escaner o único erro que apresenta é SENSOR DE FASE, apaga mas quando tenta funcionar o erro volta, agradeço a todos.
Ranger 3.0 Diesel 2007
Onde fez a revisão nos bicos e bomba deixaram o regulador de alta pressão que fica atrás da bomba folgado, pois ele rosqueia até travar na posição correta, e o erro do sensor de fase sumiu junto.
Respostas:
Foi dado partida com algum conector do bico desconectado?
marcosjs1979, não sei te dizer com certeza, pois eu só peguei nesse carro quando ele não pegou mais, mas é muito provavél que isto tenha ocorrido sim. Por quê?
conferiu o fusivel do sensor de fase? ou então ta fora do ponto.. que testes vc fez? so colocou o scanner?experimenta jogar desengripante no coletor pra ver se pega e nos avisa.
casa do diesel diz:
Caro colega segue a dica do marcecavel e usa spray, tm olha o sensor de fase ele pode estar com mau contato ou chicote pastido vc tirou o bico ochicote pode ter quebrardo ou partido, sem o fase não pega.
Obs: O comando pode ter quebrado é comum acontecer nela, tira a tampa de valvula e conferi!
Amigo já aconteceu casos aqui que o parafuso que segura a engrenagem do eixo do comando afroxou! e dae o motor fica fora do ponto e grava esse dtc, retire a bomba de vacuo que fica na tampa de distribuição e confere se o parafuso não esta bambo! vlw
Amigo, confere o fusível... Já peguei uma assim que me deixou quase doido... Na Caixa de fusíveis no cofre do motor, perto da bateria, se tiver o manual vai indicar como fusível do indicador de agua no combustível (5 Amp se não me engano). O detalhe da história é que o positivo do sensor de fase é o mesmo do sensor de agua no combustível (aquele embaixo do filtro, que muita gente deixa sem...), e acontece de o conector do sensor de água aterrar no motor, queimando o fusível e não deixando o motor funcionar.
Já conferi este fusível, abri o chicote do carro, conferi fio a fio, continuidade, resistência tudo ok, o aperto do parafuso que segura o comando, retirei a tampa de tucho o comando não está quebrado, o enquadramento conversei com dois amigos que trabalham mais de que eu com esse tipo de carro, eles falaram a mesma coisa do enquadramento, vou explicar se estiver errado alguém me diga: trava o volante em baixo por tráscom uma chave torx T40(por exemplo) e verifica pela tampa de óleo do motor o corte do comando com o corte no cabeçote, se estive travado em baixo e os dois cortes alinhados o enquadramento ta ok, estou comçando a desconfiar que o defeito do carro não funcionar é outra coisa e o erro no sensor de fase está só de gaiato pra confundir.
Vc fez o teste de funcionar com spray no coletor?? Se não pegar é problema mecânico(ponto/compressão). Se pegar no spray é injeção/alimentação.
Desculpem a demora, a resposta tá lá no primeiro tópico, veleu por todas as dicas galera.