Caros Amigos reparadores!
Estou com uma Parati 1.6 Flex 04/04 com um problema intermitente na parte do sistema de arrefecimento, estou com esse veículo a algum tempo observando seu funcionamento onde ja fiz a substituição dos sensores de temperatura do Painel e do Sistema de Injeção, onde o problema persiste. Já passei o Scanner onde o mesmo acusa problema no sistema de arrefecimento onde já foi desligado a ECU do motor e mesmo assim o problema persiste.
Como ocorre o problema:
( Dentro da Cidade ) Após dar partida no periodo da manhã notasse que o veículo atinge sua temperatura normal e a temperatura chega aos 98º, ou seja, no meio e o eletroventilador entra em funcionamento normalmente, mas o problema surge quando, pegamos a rodovia principalmente em dias mais frios e começamos a fazer o teste de rodagem do mesmo, onde ocorre a queda de temperatura mostrada no painel e entra em funcionamento o eletro ventilador mesmo com a temperatura baixa, sendo que o correto é manter uma temperatura por volta de 75º a 85º em média, sem a ação do eletro ventilador.
Eu peço a alguem que tenha pego algum problema do tipo e que possa me dar uma dicar ou dizer o que posso estar fazendo para solucionar o problema.
Desde já agradeço a coloboração de todos,
Abraços.
Respostas:
Usou scaner portatil ou baseou o funcionamento so pelo painel,ja percebi que nesses modelos se voce ficar acelerando forte varias vezes o eletro arma alguns segundo,mesmo em temperatura abaixo de 90g.,estrategia talvez :
Tivemos esse problema, e quando rodamos com o scaner reparamos que
o sobe e desce da temperatura a central registrava emergencia pois
acusava erro na leitura do sendor de temperatura.
Solução: Troca da valvula termostatica.
Talvez seja o seu...
Abraços
companheiro boa noite.tenho o mesmo veiculo.e moro em Ribeirao preto na cidade acontece a mesma coisa que voce relatou.pois sao percuso curto para e anda.e calor.na rodovia a velocidade e constante o motor e em linha.a força do vento batendo na frente do veiculo.tem uma variçao de temperatura que sensor pega e converte em resitencia.bom se voce fala que tem defeito e o aparelho acusa qual e o codigo de defeito
Amigo tive um problema semelhante a esse e o defeito estava na valvula termostatica(travada aberta)BOA SORTE ESPERO TER AJUDADO.
Boa Tarde, Amigo ! Foi verificado atraves do Scanner Portátil essa variação de temperatura assim que sai na Rodovia, mas sempre com o veículo em movimento.
No Scanner acusa: Falha no Sistema de Arrefecimento, onde já foram substituidos o Sensor de Temperatura de Água ( Preto ) e Sensor de Temperatura de Injeção ( Azul ).
RETIRE A VALVULA TERMOSTATICA COM O MOTOR FRIO E VERIFIQUE QUE ELA ESTARA TRAVADA ABERTA É COMUM EM DIAS FRIOS O VEICULO CHEGAR NA OFICINA COM ESSE
CODIGO DE DEFEITO ARMAZENADO NO SISTEMA DE INJEÇÃO E O ELETROVENTILADOR LIGADO DIRETO BOA SORTE AMIGO.
ltou pedaço e travou avalvula aberta, e acentral toma o modo de emergencia, uma vez que ela le temperatura de o liquido refrigerante baixo, mas atemperatura do ar alta, pressão do ar. ha um parametro que vou chamar de coerencia, ou seja ,para o perfeito trabalho, a temperatura do motor e +/- relativa a uma determina temp do r e sua pressão. troquei Radiador e termostatica.
Boa Tarde, Amigos !
Problema solucionado! Foi verificado a Valvula Termostática, onde a mesma encontrava-se com a sua extremidade aberta, e verificou-se tambem uma anormalidade na Bomba d' Água, onde nela possuia uma " BORRA " que impedia o aquecimento correto do veículo, possivelmente causado por falta de liquído de arrefecimento.
Mas agradeço a todos a colaboração.
Obrigado a todos.
:)
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