Amigos estou com um new civic 2009 1.8 16v, fiz o cabbeçote do querido agora ele não para de falhar, e o mais curioso é que
agora é outro cilindro , pois de primeira falhava o quarto agora é o primeiro, regulei as valvulas tres vezes troquei as velas de lugar e continua falhando o primeiro agora, to mto cabrero pois nunca tinha feito cabeçote destes carros, uma luz por favor, como a falha pode mudar de cilindro?em alta ele fica alinhado.
Respostas:
Você fez assentamento de válvulas?
Se ele falha em baixa e alinha em alta, é bem provável
que tem válvula mal assentada. Mede a compressão
e vazão dos cilindros para comparar com o que falha.
Você falou que trocou as velas de lugar, mas trocou
as bobinas também? E os bicos?
Vai testando e mande retorno.
Boa sorte.
Essa falha começou depois da retifica, anted tava com a junta queimada mas nāo falhava, esse sistema vtec nao pode ta enforcando valvula?
O amigo RodaFonica está correto.
Verifique se não é a bobina, inverte ela também.
Mede a compressão que você descobre se a falha é do motor ou elétrica.
Se for falta de compressão mede a vazão que você descobre qual válvula está ruim.
Vou medir a compressao. As bobinas ja troquei de lugar. O scanner acusou falha de igniçao, mas ja troquei tudo de lugar, ele treme muito na lenta. Antes eu deslugava a quarta bobina e nao dava diferença, agora e a primeira . To cabrero com aqueles balanceiros q meu retificador montou! Vamo la. Deus no comando.
boa noite
posso ate esta falando besteira,
tudo ai esta relacionado a ignição, pelo seu relato
mas de uma conferida novamente nos bicos, e só para desencargo ve se a egr não esta ficando parcialmente aberta ok
Olá , não esqueça que estes bicos injetores costumam romper a peneira interna causando falhamentos generalizados !!!!!!!
Bom dia. Leocar material para testes ai vc ja tem varios, e todos muito concretos, tudo que foi te passado ai até agora são mesmo muito plausíveis, comesse pela parte mecanica e venha fazendo um caminho seguindo as orientações dos colegas ai que com certeza tera sua resposta, la na retifica vc mandou só plainar o cabeçote ou já fez uma revisão geral?
Ola amigos o carro parou de falhar, defeito foi na montagem dos balanceiros la na retifica, tomem muito cuidado ou desmontem eles cuidando para q fiquem na mesma posicao e nao se abram poid o sistema vtec tem varias molinha um do lado do outro, so que agora ele pega com a lenta muito baixa depois alinha, a e se desligar o radther do carro nao ta pegando mais. Que tranqueirs hein. Mas vou deixar zero, abraço*