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Respostas:
<t><p>Tá aí: </p> <p>O código P0302 significa que o cilindro 2 está falhando ou está falhando aleatoriamente. Comece verificando se há vazamentos de admissão uma se há vazamentos são encontrados o próximo passo é substituir as velas de ignição no cilindro 2. Se o problema persistir mais testes precisam ser feito para diagnosticar problema </p> <p>possíveis causas: </p> <p>- Vela de ignição com defeito 2 </p> <p>- injetor 2 de combustível com defeito ou entupido </p> <p>- Bobina de ignição com defeito 2 </p> <p>- Injector de combustível 2 está aberto ou em curto </p> <p>- Injector de combustível 2 circuito má conexão elétrica </p> <p>- Bobina de ignição 2 está aberto ou em curto </p> <p>- Bobina de ignição 2 circuito má conexão elétrica </p> <p>- Compressão insuficiente cilindro 2 </p> <p>- Pressão de combustível incorreta </p> <p>- Vazamento de ar de admissão </p> <p>O P1241 o módulo deve estar doidão por esse outro defeito talvez.</p></t>
<t><p>Obrigado Ralli pelas dicas. </p> <p> Hoje fiz alguns procedimentos no carro e consegui resolver o problema. </p> <p> Retirei o coletor de admissão e fiz uma limpeza nele, no tbi e nas cabeças das válvulas </p> <p> Constatei que o sincronismo estava errado e corrigi (o detalhe é que neste caso não dava código de falha relacionado ao sensor de fase) </p> <p> Substitui a eletroválvula da partida a frio que estava com problema </p> <p> Limpei o reservatório de partida a frio e coloquei gasolina aditivada </p> <p> </p> <p> Depois de tudo montado resetei os parametros autoadaptativos, fiz a adaptação do corpo, do a/f para etanol e ficou beleza. </p> <p> </p> <p> Quanto ao código de erro P1241, fiquei na dúvida se o escanner informou errado, depois vou entrar em contado com a napro perguntando a respeito. </p> <p> Boa noite!</p></t>