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Respostas:
<t><p>Amigo para você saber se o map está informando um valor correto faz o seguinte: </p> <p> Mede o vácuo, então você pega o valor da pressão atmosférica e subtrai o valor do vácuo, o restante é a pressão do coletor. Lembrando que a pressão atmosférica muda com a altitude de onde você está. </p> <p> </p> <p> PA - VA = PC </p> <p> </p> <p>PA (pressão atmosférica) </p> <p>VA (vácuo) </p> <p>PC (pressão do coletor)</p></t>
<t><p>Olha a vedação de valvulas.</p></t>
<t><p>relação ar combustível , ta 132 ta ok né?</p></t>
<t><p>Amigo, MAP com valor alto nesse motor é sintoma tipico de sincronismo errado ... Confere certinho esse ponto da correia aí.</p></t>
<t><p>Procede tudo o que os outros reparadores falaram, mas principalmente sincronismo e cabeçote. A marcha lenta está ok ? </p> <p>Houve alguma intervenção na correia dentada ? </p> <p> Ao acelerar o veículo ( com o vacuômetro conectado ) vai a 0 ( zero) ? Se não for a zero pode ser escapamento ( ou catalizador ) entupido.</p></t>
<t><p>Leo 132 se tiver com gasolina ta certo, que ano que é esse carro? Como ta o tempo de injeção? Vai postando os progressos. </p> <p>Vicente </p> <p>Mecânica São Judas Tadeu </p> <p>Nova Europa - SP </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>Ola amigos valeu pelas dicas, é que eu não consigo entender porque o scanner rasther tem aqueles parametros , 240 mmhg.....420mmhg se o normal do carro é 440 , peguei outro gol e também estava nessa faixa de 440, como meu cliente disse que o carro tava gastando muito achei que estava ali o defeito, mas um amigo citou que isso era normal no gol e fox, eu fui conferir se o carro tinha valvula termostatica, batata , tava sem valvula, o cliente ja fez uma média ontem e disse que o carro ficou dez, o certo pra mim os parametros tinham que ficar dentro do especificado pelo rasther, a linha fire com ar e direção na minha regiaõ não tem um que o map não fique fora pelo scanner, abraço a todos e vamos partir pro próximo abacaxi!</p></t>
<t><p>eu já peguei caso assim e estava com o sincronismo da correia fora ,pouca coisa que deu trabalho , porque fiz todos os testes ate chegar no ponto da correia fora 2 dentes , e o motor funcionava normal.</p></t>