Ola parceiros de profissão, estou com um g4 que o cliente reclamou que esta consumindo o dobro de combustível, coloquei o scanner e o map deveria ser de 240.........420mhg mas ele fica em 440 com motor quente, eu medi pressão de bomba ok, vacuo ok , velas e cabos novos, troquei o map e a sonda, com esse map o carro tem que gastar mesmo não é? ou é normal ficar acima, o scanner não acusa nenhuma falha, não sei o que faço mais, se eu desligo o sensor map e baixa pra 370mHg, mais eu ja coloquei um novo bosch pra testar e não resolve, alguma dica por favor!
Respostas:
Amigo para você saber se o map está informando um valor correto faz o seguinte:
Mede o vácuo, então você pega o valor da pressão atmosférica e subtrai o valor do vácuo, o restante é a pressão do coletor. Lembrando que a pressão atmosférica muda com a altitude de onde você está.
PA - VA = PC
PA (pressão atmosférica)
VA (vácuo)
PC (pressão do coletor)
Amigo, MAP com valor alto nesse motor é sintoma tipico de sincronismo errado ... Confere certinho esse ponto da correia aí.
Procede tudo o que os outros reparadores falaram, mas principalmente sincronismo e cabeçote. A marcha lenta está ok ?
Houve alguma intervenção na correia dentada ?
Ao acelerar o veículo ( com o vacuômetro conectado ) vai a 0 ( zero) ? Se não for a zero pode ser escapamento ( ou catalizador ) entupido.
Leo 132 se tiver com gasolina ta certo, que ano que é esse carro? Como ta o tempo de injeção? Vai postando os progressos.
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
Ola amigos valeu pelas dicas, é que eu não consigo entender porque o scanner rasther tem aqueles parametros , 240 mmhg.....420mmhg se o normal do carro é 440 , peguei outro gol e também estava nessa faixa de 440, como meu cliente disse que o carro tava gastando muito achei que estava ali o defeito, mas um amigo citou que isso era normal no gol e fox, eu fui conferir se o carro tinha valvula termostatica, batata , tava sem valvula, o cliente ja fez uma média ontem e disse que o carro ficou dez, o certo pra mim os parametros tinham que ficar dentro do especificado pelo rasther, a linha fire com ar e direção na minha regiaõ não tem um que o map não fique fora pelo scanner, abraço a todos e vamos partir pro próximo abacaxi!
eu já peguei caso assim e estava com o sincronismo da correia fora ,pouca coisa que deu trabalho , porque fiz todos os testes ate chegar no ponto da correia fora 2 dentes , e o motor funcionava normal.