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Respostas:
<t><p><b>Resultados apresentados pelo scanner? UCE ? </b></p></t>
<t><p>Desmontar o motor inteiro por falha. pra isso existe teste de compressão ,vazão,vacuo. </p> <p>aí fica dificel pro dono do carro é claro.</p></t>
<t><p>Sr. Higo, conversou com o propietario sobre o que foi feito neste veiculo. Por que um do sintomas vc ja verificou que é a roda fonica sem estar corretamente, depois de verificado tudo isso, ainda nao voltou a funcionar o veiculo. Agora é montar e verificar. O problema poderia estar no sincronismo da roda fonica. No passado peguei um veiculo assim que veio de outra oficina. E foi justamente a montagem do retentor do volante que tem o ponto correto para se monta.</p></t>
<t><p>precissamos saber o que aparerece no scanner,uma vez encarei um defeito parecido,falha no chicote o sensor de rotaçao eo map compartilham a mesma alimentaçao ou sensor de rotaçao em curto (conector oxidado)nao sei se vai te ajudar no meu caso ,troquei o conector eo sensor de rotaçao,e tirei o curto do chicote ,ficou bom!!!</p></t>
<t><p>Escapamento obstruido ?</p></t>
<t><p>AMIGO VC JA CONFERIU O SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA</p></t>
<t><p>verificar assentamento das valvulas com ferramentas de medir vazao nao de compressao ja tive o mesmo problema na minha oficina e era assentamento das valvulas.</p></t>
<t><p><b>Meu amigo provavelmente esse corpo de borboleta deve ter danificado a central, pois uma vez peguei um desses assim que o corpo de borboleta queimou o comando da central! vale a pena você tesar outra! abraço ate++</b></p></t>
<t><p>B) caro amigo lhe sugiro examinar a referencia das velas de igniçao o combustivel quanto a possiveis misturas a estaquiedade e vasao das valvulas injetoras e aterramentos do motor e carroceria e da unidade de comando e o chicote do sistema de injeçao quanto a curto ou alta resistencia nos condutores espero ter ajudado</p></t>
<t><p>higor, voce ja resolveu o problema desse gol?</p></t>
<t><p>Acho que dicas não seria uma ajuda que precisa e sim te ajudar a pensar.. </p> <p>Vamos lá começando pela base de funcionamento do motor ele precisa do triangulo de fogo que seria combustivel, comburente, centelha..( explicações logicas ) </p> <p>combustivel: pressão da linha constante, testar os bicos visualmente na maquina de limpeza, com uma caneta de polaridade testar os dois polos dos bicos que seria um de 12v e outro pulso de terra vindo do modulo assim finalizamos a parte de combustivel.. </p> <p>centelha: com o centelhador verificar se há centelha em todos os cilindros...( tomar cuidado com o ponto do sensor e roda fonica sempre use ferramentas especificas) , lembrando que quando desconectamos o map o modulo adota um mapeamento fixo que está em sua memoria....( modo de emergencia ). </p> <p>comburente: é o mais complexo na maioria das vezes que seria sincronismo, valvulas, anel, comando invertido, escapamento entupido, cabeçote na ultima medida, corpo de borboleta em fim tudo que tem haver com entrada e saida do ar... </p> <p>Fora isso problemas eletricos como curtos em chicotes e conectores. </p> <p>sensores, modulos e atuadores necessita vc ter um conhecimento tecnico um bom multimetro e esquema eletrico deste veiculo ok...mas a melhor ferramenta está em nossos conhecimentos.. </p> <p>tenho certeza que vc pensando vc acha o defeito..abraço..</p></t>
<t><p>Amigo fique atento as linhas compartilhadas </p> <p>PINO : 108 = terra da ECU, negativo do MAP,IAT,ECT e do sensor de fase ou seja se alguns desses entiverem com problema vai afetar a todos os outros... </p> <p>PINO: 98 = +5v do sensor de fase e do MAP... se um estiver em curto afetara diretamente o outro.... </p> <p>faça os testes nessas linhas .....ex: veja se chega 5v direto no ECT com o sensor MAP desconectado e depois conecte o mesmo e veja se ainda chega os 5v... </p> <p>espero ter ajudado </p> <p>abraçs!!</p></t>
<t><p>Bom, acho que o problema é eletrônico. </p> <p>Aconselho a você seguir três passos: </p> <p>1º Verificar se dentre as peças do sistema de injeção substituídas não veio alguma com defeito; </p> <p>2º Verificar se a Central de Injeção não está danificada; </p> <p>3º Verificar com um Osciloscópio o sinal emitido pelo MAP, VSS, Bicos, etc. De preferência na entrada do conector da central, pois assim você verá se do compartimento do motor até a central não existem curtos, rompimentos, mau-contatos, etc. </p> <p>Mantenha-nos informados.</p></t>
<t><p><b>Amigo fique atento quanto as informaçoes dos sensores que possuem ALIMENTAÇÕES e ATERRAMENTOS conjugadas que ocorrem muitas falhas por causa disso!</b></p></t>
<t><p>verifica aterramento. Com osiloscopio verifica o sincronismo entre sensor de fase e rotação 14 dentes.</p></t>
<t><p>Ola boa noite, se voce ja trocou tudo e nao resolveu, experimenta tirar o catalizador e fazer teste, trocar a centralina</p></t>
<t><p>amigo eu ja tive esse problema.tive que trocar os comandos pois os mesmos são prensado (montados como os do rocam) e não fundidos em uma peça só.se por acaso recebeu um aquecimento muito grande ele muda os cames de posição,e se quebrou correia é pior ainda.por que os comandos torssem inteiros .espero que ajude.</p></t>
<t><p>??????????</p></t>
<t><p>vc já tentou resetar o modulo, retirando os cabos da bateria, una-se os por alguns 30 segundo e coloque novamento na batéria, </p> <p>os modulos da vw geralmente apresente este defeitos. Quando faz este processo descarrega os capacitores do madulos,</p></t>
<t><p>vc já tento resetar o modulo?, desconete os cabos da batéria, una-se os dois pos alguns 30 segundos, depois conecte novamente e fucione o carro. Este processo descarrega os capacitores do modulos,e elimina defeitos passado persitente. Geralmente os modulos da vw apresente este comportamento</p></t>
<t><p>O sintoma é de super alimentação. </p> <p>Sensor de combustivel (alcool/gasolina) com defeito a mistura fica muito rica. </p> <p>resetar a uce</p></t>
<t><p>e daí ? resolveu o problema? não retornou mais, ?????:</p></t>
<t><p>Ola amigo ,vc sabia que o retertor tambem tem ponto junto com a roda fonica</p></t>
<t><p>Esse motor usa dois tipos de roda fonica, se for trocada vai dar pau, tem que ver se foi trocado pelo modelo certo. Espero ter ajudado. Fui</p></t>
<t><p>RAPAZ ...JA PEGUEI UM DEFEITO AK NA MINHA HOFICINA....ERA CENTRAL...........E ALUZ DE EPC FICAVA ACESA............E ESTAVA QUEMADO O CORPO DE BORBOLETA ......ENTAO CARINHA PODE TROCAR A CENTRAL ...MAIS VC VAI TER Q CODIFICAR A CENTRAL NO CARRO ....BLZ ABRAÇO ...</p></t>
<t><p>Bom dia, sr Higor </p> <p>Sou reparador tambem e fiquei interessado no desfecho deste problema, mas ao que parece você não responde aos colegas e não dá uma resposta... </p> <p>Por favor, respeito aos colegas que tentam te ajudar seria bom. </p> <p>em 6 dias com certeza você já mandou o carro embora ou está a ponto de perder o cliente. </p> <p>Obrigado se responder com a solução dada ao problema.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bom dia, sr Higor </p> <p>Sou reparador tambem e fiquei interessado no desfecho deste problema, mas ao que parece você não responde aos colegas e não dá uma resposta... </p> <p>Por favor, respeito aos colegas que tentam te ajudar seria bom. </p> <p>em 6 dias com certeza você já mandou o carro embora ou está a ponto de perder o cliente. </p> <p>Obrigado se responder com a solução dada ao problema.</QUOTE> </p> <p>x1</p></r>
<t><p>Amigos, em primeiro lugar DESCULPAS pela demora em responder o tópico, mais vamos lá... </p> <p>como disse na minha primeira postagem, o carro é de um cliente antigo e ja tinha o problema do corpo de borboletas, as vezes perdia o sinal de acelerador e a luz EPC entrava, dai o cliente desligava a ignição e o carro voltava ao normal, até ai OK, o cliente estava ciente deste problema mais estava se amarrando pra fazer o reparo... </p> <p>O dia que o carro chegou na oficina foi numa segunda, o cliente vinha na BR-101 de Recife para Natal/RN o carro cortou geral e não acelerou mais, dai pensei "é o corpo (TBI)", depois que troquei o TBI, fiz todo o procedimento normal de adptação e tudo mais, pra minha surpresa a mesma coisa não pegava, dai comecei os testes, pressão de combustível, verificação de velas, substituí o sensor de temperatura de agua ECT e Sonda Lambda, ok e continuou a mesma coisa:, foi quando testei a taxa de compressão de cada cilindro... o primeiro deu "0", quando abri a tampa de válvulas o balancim quebrado e como tentamos muito botar pra pegar acabou ferindo o local onde encaixa o tucho hidráulico, resultado mandei pra retífica o cabeçote e providenciei o balancim e tucho novo... </p> <p>chegou o cabeçote e montei E MESMA COISA verifiquei a compressão do cabeçote e continuava baixa no 1º cilindro, ai fiquei estressado, tirei o cabeçote de novo e mandei pra retífica, depois de um dia me mandaram o cabeçote de novo... </p> <p>nesse monta e desmonta eu já havia percebido que o carro só pegava em alta rotação e com o MAP desligado, se retirasse o pé do pedal o carro morria (apagava) e não pegava fácil... </p> <p>amigos pensem em uma semana estressante!!! resolvi largar o carro e arejar minha cabeça e fui visitar a AUTONOR em recife, foi muito boa, e quando voltei com a cabeça fria . . . e com a ajuda dos amigos é claro, conseguimos detectar que o corpo TBI novo estava com defeito, e uma coisa que estava bem debaixo do nosso nariz, e não percebemos devido ao estresse do momento, os balancim novo que havia comprado (lembram) estava errado, por isso o cilindro sempre dava baixo a válvula não abria completamente... </p> <p>solução . . . outro corpo TBI novo e outro balancim (certo desta vez)!!! </p> <p>o problema maior amigos foi o corre-corre de nossa profissão, o dono do carro em cima cobrando um carro, e outros problemas que absolvemos (mais não deveríamos) e as peças que havia instalado mantive que foram a SONDA LAMBDA, SENSOR DE TEMPERATURA, TBI É CLARO, BALANCIM E TUCHO... </p> <p>MUITO OBRIGADO AOS AMIGOS DO FORUM QUE DE ALGUMA FORMA AJUDARAM</p></t>
<t><p>Opa vlw pelo retorno. Tem defeito que é isso mesmo só deixando de lado e voltar a mexer com a cabeça fresca.</p></t>
<t><p>tem dia que acho que vou enluquecer de tamta correria e stresse essa profição judia de mais :(</p></t>
<t><p>Boa tarde, </p> <p>Na minha oficina peguei um caso parecido, mas era com um palio... e o problema era uma entrada de ar falso no coletor de adm, com a substituição da junta resolvi o problema.</p></t>
<t><p>JA VI VARIOS DEFEITOS NESTE CARRO NO CHICOTE</p></t>
<t><p>meu caro amigo, estou com mesmo problema, aqui o carro chegou sem funcionar, fizemos tdo o motor, motamos o motor com tdo novo, depois de montado o carro nao pegava, desligamos o map e o carro pegou mas ficou morrendo e nao pegava mais, tiramos a caixa de marcha e colocamos a sonda lambda original que estava no carro qdo chegou a oficina, o carro ficou pegando melhorou bastante, mais as vez perdia a aceleracao, trocamos a sonda, aí pensei, pronto agora sim, qui nada o cara chegou aqui hoje reclamando dnovo que o carro nao pega e quando pega perde a aceleracao. ajuda aí amigos!</p></t>
<t><p>Ola amigo voce testou a centralina ,o catalizador , o sensor da roda fonica</p></t>