ESSE CARRO CHEGOU NA NOSSA OFICINA A DUAS SEMANAS, SEM FUNCIONAR, COMO JÁ CONHECÍAMOS O CARRO O CORPO MOTORIZADO ESTAVA COM DEFEITO E FOI SUBSTITUIDO, AINDA ASSIM NÃO FUNCIONOU, QUANDO DESLIGO O MAP E CARRO PEGA COMO SE ESTIVESSE DANDO EXCESSO DE GASOLINA, E DEPOIS FICA FUNCIONANDO ACIMA DOS 2000 RPM, SE SOLTAMOS O ACELERADOR ELE MORRE E DA MUITO TRABALHO PRA PEGAR E QUANDO PEGA É SÓ COM O MAP DESLIGADO.
O QUE JÁ VERIFICAMOS: NO CABEÇOTE, VÁLVULAS, TUCHOS, COMANDOS, JÁ RETIRAMOS O BLOCO PRA EXAMINAR ANEIS E RE-FAZER TUDO DE NOVO, VERIFICAMOS QUE A RODA FONICA ESTAVA FORA DO SINCRONISMO, FOI SUBSTITUIDO O RETENTOR COMPLETO PELO CORRETO, SONDA LAMBDA É NOVA, TBI NOVO, BOBINAS CABOS E VELAS, SENSOR DE ROTAÇÃO NOVO, MAP NOVO, PRESSÃO DE COMBUSTIVEL 3,5 BAR.
ACHO QUE RELATEI TUDO!
E É ISSO AI, ALGUEM SABE ALGUMA PARTICULARIDADE DESSE CARRO, MUITO GRATO A TODOS QUE CONTRIBUIREM.
Respostas:
Resultados apresentados pelo scanner? UCE ?
Desmontar o motor inteiro por falha. pra isso existe teste de compressão ,vazão,vacuo.
aí fica dificel pro dono do carro é claro.
Sr. Higo, conversou com o propietario sobre o que foi feito neste veiculo. Por que um do sintomas vc ja verificou que é a roda fonica sem estar corretamente, depois de verificado tudo isso, ainda nao voltou a funcionar o veiculo. Agora é montar e verificar. O problema poderia estar no sincronismo da roda fonica. No passado peguei um veiculo assim que veio de outra oficina. E foi justamente a montagem do retentor do volante que tem o ponto correto para se monta.
precissamos saber o que aparerece no scanner,uma vez encarei um defeito parecido,falha no chicote o sensor de rotaçao eo map compartilham a mesma alimentaçao ou sensor de rotaçao em curto (conector oxidado)nao sei se vai te ajudar no meu caso ,troquei o conector eo sensor de rotaçao,e tirei o curto do chicote ,ficou bom!!!
verificar assentamento das valvulas com ferramentas de medir vazao nao de compressao ja tive o mesmo problema na minha oficina e era assentamento das valvulas.
Meu amigo provavelmente esse corpo de borboleta deve ter danificado a central, pois uma vez peguei um desses assim que o corpo de borboleta queimou o comando da central! vale a pena você tesar outra! abraço ate++
B) caro amigo lhe sugiro examinar a referencia das velas de igniçao o combustivel quanto a possiveis misturas a estaquiedade e vasao das valvulas injetoras e aterramentos do motor e carroceria e da unidade de comando e o chicote do sistema de injeçao quanto a curto ou alta resistencia nos condutores espero ter ajudado
Acho que dicas não seria uma ajuda que precisa e sim te ajudar a pensar..
Vamos lá começando pela base de funcionamento do motor ele precisa do triangulo de fogo que seria combustivel, comburente, centelha..( explicações logicas )
combustivel: pressão da linha constante, testar os bicos visualmente na maquina de limpeza, com uma caneta de polaridade testar os dois polos dos bicos que seria um de 12v e outro pulso de terra vindo do modulo assim finalizamos a parte de combustivel..
centelha: com o centelhador verificar se há centelha em todos os cilindros...( tomar cuidado com o ponto do sensor e roda fonica sempre use ferramentas especificas) , lembrando que quando desconectamos o map o modulo adota um mapeamento fixo que está em sua memoria....( modo de emergencia ).
comburente: é o mais complexo na maioria das vezes que seria sincronismo, valvulas, anel, comando invertido, escapamento entupido, cabeçote na ultima medida, corpo de borboleta em fim tudo que tem haver com entrada e saida do ar...
Fora isso problemas eletricos como curtos em chicotes e conectores.
sensores, modulos e atuadores necessita vc ter um conhecimento tecnico um bom multimetro e esquema eletrico deste veiculo ok...mas a melhor ferramenta está em nossos conhecimentos..
tenho certeza que vc pensando vc acha o defeito..abraço..
Amigo fique atento as linhas compartilhadas
PINO : 108 = terra da ECU, negativo do MAP,IAT,ECT e do sensor de fase ou seja se alguns desses entiverem com problema vai afetar a todos os outros...
PINO: 98 = +5v do sensor de fase e do MAP... se um estiver em curto afetara diretamente o outro....
faça os testes nessas linhas .....ex: veja se chega 5v direto no ECT com o sensor MAP desconectado e depois conecte o mesmo e veja se ainda chega os 5v...
espero ter ajudado
abraçs!!
Bom, acho que o problema é eletrônico.
Aconselho a você seguir três passos:
1º Verificar se dentre as peças do sistema de injeção substituídas não veio alguma com defeito;
2º Verificar se a Central de Injeção não está danificada;
3º Verificar com um Osciloscópio o sinal emitido pelo MAP, VSS, Bicos, etc. De preferência na entrada do conector da central, pois assim você verá se do compartimento do motor até a central não existem curtos, rompimentos, mau-contatos, etc.
Mantenha-nos informados.
Amigo fique atento quanto as informaçoes dos sensores que possuem ALIMENTAÇÕES e ATERRAMENTOS conjugadas que ocorrem muitas falhas por causa disso!
verifica aterramento. Com osiloscopio verifica o sincronismo entre sensor de fase e rotação 14 dentes.
Ola boa noite, se voce ja trocou tudo e nao resolveu, experimenta tirar o catalizador e fazer teste, trocar a centralina
amigo eu ja tive esse problema.tive que trocar os comandos pois os mesmos são prensado (montados como os do rocam) e não fundidos em uma peça só.se por acaso recebeu um aquecimento muito grande ele muda os cames de posição,e se quebrou correia é pior ainda.por que os comandos torssem inteiros .espero que ajude.
vc já tentou resetar o modulo, retirando os cabos da bateria, una-se os por alguns 30 segundo e coloque novamento na batéria,
os modulos da vw geralmente apresente este defeitos. Quando faz este processo descarrega os capacitores do madulos,
vc já tento resetar o modulo?, desconete os cabos da batéria, una-se os dois pos alguns 30 segundos, depois conecte novamente e fucione o carro. Este processo descarrega os capacitores do modulos,e elimina defeitos passado persitente. Geralmente os modulos da vw apresente este comportamento
O sintoma é de super alimentação.
Sensor de combustivel (alcool/gasolina) com defeito a mistura fica muito rica.
resetar a uce
e daí ? resolveu o problema? não retornou mais, ?????:
Ola amigo ,vc sabia que o retertor tambem tem ponto junto com a roda fonica
Esse motor usa dois tipos de roda fonica, se for trocada vai dar pau, tem que ver se foi trocado pelo modelo certo. Espero ter ajudado. Fui
RAPAZ ...JA PEGUEI UM DEFEITO AK NA MINHA HOFICINA....ERA CENTRAL...........E ALUZ DE EPC FICAVA ACESA............E ESTAVA QUEMADO O CORPO DE BORBOLETA ......ENTAO CARINHA PODE TROCAR A CENTRAL ...MAIS VC VAI TER Q CODIFICAR A CENTRAL NO CARRO ....BLZ ABRAÇO ...
Bom dia, sr Higor
Sou reparador tambem e fiquei interessado no desfecho deste problema, mas ao que parece você não responde aos colegas e não dá uma resposta...
Por favor, respeito aos colegas que tentam te ajudar seria bom.
em 6 dias com certeza você já mandou o carro embora ou está a ponto de perder o cliente.
Obrigado se responder com a solução dada ao problema.
>Bom dia, sr Higor
Sou reparador tambem e fiquei interessado no desfecho deste problema, mas ao que parece você não responde aos colegas e não dá uma resposta...
Por favor, respeito aos colegas que tentam te ajudar seria bom.
em 6 dias com certeza você já mandou o carro embora ou está a ponto de perder o cliente.
Obrigado se responder com a solução dada ao problema.
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Amigos, em primeiro lugar DESCULPAS pela demora em responder o tópico, mais vamos lá...
como disse na minha primeira postagem, o carro é de um cliente antigo e ja tinha o problema do corpo de borboletas, as vezes perdia o sinal de acelerador e a luz EPC entrava, dai o cliente desligava a ignição e o carro voltava ao normal, até ai OK, o cliente estava ciente deste problema mais estava se amarrando pra fazer o reparo...
O dia que o carro chegou na oficina foi numa segunda, o cliente vinha na BR-101 de Recife para Natal/RN o carro cortou geral e não acelerou mais, dai pensei "é o corpo (TBI)", depois que troquei o TBI, fiz todo o procedimento normal de adptação e tudo mais, pra minha surpresa a mesma coisa não pegava, dai comecei os testes, pressão de combustível, verificação de velas, substituí o sensor de temperatura de agua ECT e Sonda Lambda, ok e continuou a mesma coisa:, foi quando testei a taxa de compressão de cada cilindro... o primeiro deu "0", quando abri a tampa de válvulas o balancim quebrado e como tentamos muito botar pra pegar acabou ferindo o local onde encaixa o tucho hidráulico, resultado mandei pra retífica o cabeçote e providenciei o balancim e tucho novo...
chegou o cabeçote e montei E MESMA COISA verifiquei a compressão do cabeçote e continuava baixa no 1º cilindro, ai fiquei estressado, tirei o cabeçote de novo e mandei pra retífica, depois de um dia me mandaram o cabeçote de novo...
nesse monta e desmonta eu já havia percebido que o carro só pegava em alta rotação e com o MAP desligado, se retirasse o pé do pedal o carro morria (apagava) e não pegava fácil...
amigos pensem em uma semana estressante!!! resolvi largar o carro e arejar minha cabeça e fui visitar a AUTONOR em recife, foi muito boa, e quando voltei com a cabeça fria . . . e com a ajuda dos amigos é claro, conseguimos detectar que o corpo TBI novo estava com defeito, e uma coisa que estava bem debaixo do nosso nariz, e não percebemos devido ao estresse do momento, os balancim novo que havia comprado (lembram) estava errado, por isso o cilindro sempre dava baixo a válvula não abria completamente...
solução . . . outro corpo TBI novo e outro balancim (certo desta vez)!!!
o problema maior amigos foi o corre-corre de nossa profissão, o dono do carro em cima cobrando um carro, e outros problemas que absolvemos (mais não deveríamos) e as peças que havia instalado mantive que foram a SONDA LAMBDA, SENSOR DE TEMPERATURA, TBI É CLARO, BALANCIM E TUCHO...
MUITO OBRIGADO AOS AMIGOS DO FORUM QUE DE ALGUMA FORMA AJUDARAM
Opa vlw pelo retorno. Tem defeito que é isso mesmo só deixando de lado e voltar a mexer com a cabeça fresca.
tem dia que acho que vou enluquecer de tamta correria e stresse essa profição judia de mais :(
Boa tarde,
Na minha oficina peguei um caso parecido, mas era com um palio... e o problema era uma entrada de ar falso no coletor de adm, com a substituição da junta resolvi o problema.
meu caro amigo, estou com mesmo problema, aqui o carro chegou sem funcionar, fizemos tdo o motor, motamos o motor com tdo novo, depois de montado o carro nao pegava, desligamos o map e o carro pegou mas ficou morrendo e nao pegava mais, tiramos a caixa de marcha e colocamos a sonda lambda original que estava no carro qdo chegou a oficina, o carro ficou pegando melhorou bastante, mais as vez perdia a aceleracao, trocamos a sonda, aí pensei, pronto agora sim, qui nada o cara chegou aqui hoje reclamando dnovo que o carro nao pega e quando pega perde a aceleracao. ajuda aí amigos!
Ola amigo voce testou a centralina ,o catalizador , o sensor da roda fonica