Boa tarde, amigos!!
Estou com uma situação nessa fiorino que é a seguinte: O cliente relatou que estava andando com o carro normalmente quando derrepente o carro parou. Disse que tentou dar a partida, mas apenas escutava o estalo do motor de partida. Resolveu, por bem, dar um tranco que fez o carro funcionar, porém fazendo um "uic uic uic" nervoso. Trazendo o carro à oficina, seguindo o ruído, abri a tampa do comando do válvulas e vi que estava completamente seco, mas com óleo no cárter. O nível de óleo estava normal. Lubrifiquei o comando e resolvi proceder com teste de pressão da bomba de óleo, que para minha surpresa, também estava normal. O duto de óleo não apresenta entupimento. Sobretudo, não chega uma gota de óleo ao cabeçote e a luz do óleo não acende no painel.
Alguém já pegou algo como este?
Já agradeço a todos!!
Grande abraço!!
Respostas:
Se tem pressão de óleo e não chega na parte de cima, esta furado, quebrado em algum lugar q faz o óleo desviar para outra parte do motor.....................
é como o companheiro ai falou, éra obrigado a ter oleo na parte de cima! ta ma a coisa! retire o cabeçote do bloco para analiza ele!
Vou arrancar o cabeçote, então, para avaliar melhor.. assim que tiver noticias, posto aqui..
Um abraço!!!
Bom dia, amigos!!
Devido a fila no agendamento para reparos aqui na oficina, só consegui abrir a fiorino na segunda feira.. Tirei o cabeçote, mas não há entupimento nele e nem na flauta.. a junta estava normal e pressão do óleo, também.. Estou pensando em algum problema no suporte do filtro de óleo (válvulas de alivio de pressão)..
O que vcs acham???
Abraço a todos!!
VERIFICA SE A JUNTA DO CABEÇOTE NÃO ESTAVA COM O FURO DA LUBRIFICAÇÃO OBSTRUIDO OU TAMPA OLHA SE A JUNTA DO CABEÇOTE NÃO FOI MONTADA VIRADA. EU JÁ FIZ DESSA É BEM FÁCIL CONFUNDIR
xichav8, eu fui exatamente nessa esperança.. mas a junta tava certinha e nem tinha cristalização de óleo no canal..
ENTÃO PROVAVELMENTE ENTUPIU O CANAL DE LUBRIFICAÇÃO NO TRAJETO DA BOMBA ATÉ O CABEÇOTE, DENTRO DO BLOCO
Acho, então, q vou colocar um pouco de desengraxante para verificar.. qualquer novidade, te aviso..
xichav8, vc estava certo.. Havia um entupimento no canal de lubrificação da bomba ao bloco devido a cristalização por mistura de óleo.. Tive que deixar de "molho" com desengraxante por um bom tempo.. Depois, quando testei, ainda sem o cabeçote, fez um chafariz de óleo.. Fiz a remontagem e tudo ficou normal..
Quero agradecer a todos os amigos q deram dicas!! Mto obrigado e contem comigo!!