Olá pessoal, tenho uma F250 na minha oficina, estava com vazamento no ar condicionado e após revirar o carro todo achei o vazamento.............era o selo do compressor, ficou joia, mas quando acelero mais de 2000 giros o compressor liga e desliga, como se fosse falta de gas................se coloco mais gaz para de desligar e ligar o compressor, mas na lenta a pressão sobe muito, uma vez chegou a mais de 350 na alta, alguem tem uma dica? elá é uma F250 ano 2000 motor 6cil DIESEL
Respostas:
Olá REITECH!!!!!
Blza irmão!!!! Cara acredito q não tenha esse relé nesse sistema, mas mesmo assim vou conferir, conheço o sistema q alivia a carga do motor para ultrapassagens e retomadas, mas aqui ta estranho..............e o q quer dizer "hackinglife" perdoe minha ignorancia...............kkkkkkkkkk
Condensador lavado com metacil a 40% e sistema todo limpo e verificado, a valvula de expansão aquela de tubo tava levemente suja, limpei e remontei................havia feito um teste a uns dias coloquei mais gaz no sistema e ele para de ciclar e em alta rotação, digo, acima de 2000rpm funciona blza, mas na lenta sobe muito a pressão.............alguns me aconselharam a por um eletro na frente, mas penso q se fosse certo fazer isso, ja viria de fabrica não é?
Pessoal, ela ta desligando o compressor por pressão baixa!!! Acho q o filtro ta comprometido pois da diferença de temperatura na entrada e na saida, pouco mas dá, fiz um jumper e não desligou mais, mas se eu deixar assim vai congelar o evaporador................
Ola amigo,ja peguei algo parecido voce disse que tem diferença na temperatura de entrada e saida ,pode ser que tenha sujeira dentro da caixa evaporadora e essa sujeira restringe a passagem de ar ,por isso que desliga o compressor,verifica ai e manda a resposta blz.
Olá amigo, a diferença é a temperatura na tubulação do evaporador, e o mesmo foi retirado e feito limpeza com metacil a 40% ficou beleza.............não havia restrições nas galerias ou proximo dele............
Boa tarde amigo REITECH.
Não sei se já conseguiu resolver o problema do carro, mas já tive problemas semelhante em outros carros, segue a solução.
- Falta de gás, e isso você já comentou que a carga está correta, mas comigo ocorreu o seguinte, minha estação estava marcando o peso incorreto e a carga ficava baixa, e quando colocava mais gás ocorria a mesma coisa, pressão na alta subia demais, no caso da F-250 (1995-00) o peso é 700gr, mas se tiver no manual ou marcado em algum local do carro melhor confiar nesta informação, no meu caso usei outra balança e completei a carga de forma correta e o problema foi resolvido.
- Como citou que ao acelerar o carro ele desliga, sugiro andar com o veiculo em velocidade normal e verificar se andando dá o mesmo problema, para descartar a questão do corte pela UCE ou falta de troca de calor no condensador, se continuar considere a falta de gás ou problema no compressor, entupimento no filtro pode existir, mas na minha humilde opinião um entupimento ali iria aparecer mesmo sem acelerar o carro.
- Neste caso eu já peguei, compressor com defeito em alta rotação, por problemas nas válvulas e também filtro entupido por procedimento de flushing mal feito ou excesso de carga de óleo nos sistema. Se fez a limpeza interna do sistema usando R141b, considere que na pratica o compressor, filtro e válvula de expansão deveriam ser poupadas desta limpeza, o filtro deve ser substituído principalmente se houve quebra de partes internas do compressor ou contaminação no sistema, já que você comentou sobre a diferença de temperatura na entrada e saída do filtro, caracterizando uma queda de pressão nesta região. Lembrando que em alguns modelos podemos encontrar dois filtros, uma filtro secador que fica na linha de alta e um outro filtro secador com acumulador que fica na saída do evaporador, mas é fácil de saber e você já deve conhecer os filtros, mas uma dica para quem não conhece, verifique pelo tato mesmo, se for na saída de alta os tubos estarão quentes e na saída de baixa frios, se um lado estiver quente e outro frio ali existe um entupimento.
- Portanto verifique também se este filtro ou o sistema não está com excesso de óleo que levado por arraste pode prejudicar o funcionamento, se for o caso efetue o flushing e complete a carga de óleo e gás novamente.
- Uma coisa que sempre faço para cruzar informações é conferir temperatura externa e pressões na tabela que coloco em anexo, anote as temperaturas e pressões encontradas e compare com a tabela, isso porque em regiões muito quentes valores que parecem errados podem estar dentro das condições encontradas, ou seja, temperaturas altas pressões de baixa e alta elevadas, como citou que colocou mais gás e a pressão subiu muito verifique isso, pois não sei qual sua região, pois como verá na tabela pressões de alta em regiões quentes ultrapassam os 350psi, se a pressão ultrapassar os limites aceitáveis o sistema é desligado, desde que seu pressostato de alta esteja normal e que a válvula de alivio esteja funcionando também.
Sucesso.
Olá Medeiros!!!!
Vou dar mais atenção ao sistema, está super estranho isso aqui.............vou passando o q eu observar.
Grande abraço.
Olá pessoal!!!! Ja to de cabelo em pé..............não tem jeito o ar dela desliga por baixa pressão uma coisa q notei q o evaporador forma gelo na entrada e sai só uma brisa nos difusores de ar!!!!! Ai ela fica nequela de liga e desliga, compressor testado e ok, filtro secador trocado, limpeza em todo o sistema, valvula de expansão (CANETA, TUBULAR dentro do tubo), Carga de gás ok, se alguem puder ajudar, agradeço muito.
amigo
se voce colocou a quantidade certa de gas ela deve funcionar perfeito
voce esta com o ventilador interno ligado no maximo? isso influencia tambem
no caso de voce botar mais gas e a pressao subir demais pode ser falta de ventilaçao no condensador ou o proprio condensador saturado(trancando)
verifica isso ae
Sim a ventilação esta sempre no maximo, muito calor nesses dias aqui, o condensador foi todo limpo esta trocando calor direitinho.......
Ok, pessoal depois de muito apanhar, foi retirada toda a carga de gás e colocada uma nova carga, descobri q minha carga de gás era de um lote RECICLADO da marca EOLO, foi colocado o gás da DUPONT SUVA 134a, resolvido gelando a ponto de bater queixo......................kkkkkkkkkkkkk
Meus agradecimentos mais sinceros a todos q se empenharam em resolver meu problema.VALEU