Ola Pessoal,O gol do meu irmao , Ta com problemas na injeção dele, E a famosa , lee- jetronic , Analogica ...
O carro esta com os seguintes Sintomas, Ele Pega de vez em quando, depois Ele da Excesso na Mistura e Apaga, Eu fiz um teste, liguei ele, e peguei um alicate e fiquei com o alicate na mangueira do sistema de Alimentação de combustivel ,perto da flauta, ai quando ele foi apagar, eu apertei a mangueira para Diminuir a pressão Da linha de combustivel , e rapidamente o carro volta a funcionar normal, ai fica um tempo , depois da o excesso e apaga novamente.. O carro esta dando 2 pisques na luz da injeção... mas estou com medo de mexer e Piorar ..
alguem pode me ajudar? Alguma dica? algum Sensor , verificar alguma Resistencia de sensor...e tal
A , e aproveitando, vou Postar para vocês O manual Completo dessa injeção.. :)
basta quicar no Link Abaixo
Manual Completo da injeção Lee-jetronic
____________________________________________________________________________________
GALERAA! ,PROBLEMA RESOLVIDO , COM SUCESSO, LEVAMOS NO BIN LADEN, NA KEPLER, NO SETOR H NORTE DAQUI DE BRASILIA , E ELE RESOLVEU, REFEZ TODO O CHICOTE,TODA A FIAÇÃO,DA INJEÇÃO, FICOU SO O OURO O CARRO, FES O CHICOTE TODINHO E PRONTO, PROBLEMA RESOLVIDO :) :) :) :) :)
TO FELIZ D+++++
Um Abraço a todos.. :)
Att ErickGB
Respostas:
leva para uma (OFICINA ESPECIALIZADA QUE TENHA AS FERRAMENTAS E TAL CONHECIMENTO)
Teste a resistencia do sensor de temperatura, e veja se ele esta trabalhando, veja tambem se o regulador de pressão de combustivel não esta furado e jogando combustivel para admissão, com um multimetro teste a sonda lambda quando o problema surge, e outra veja a pressão da linha de combustivel, no momento que surge o problema, pode ser bomba trancando
SE ESTE CARRO TIVER SENSOR DE FLUXO DE AR 90% DE CHANCES DE SER ELE
Ele tem Sensor de fluxo de ar Sim amigos..
Mas nao tem sonda lambda..
Sou de brasilia..
talvez pode ser que esteja dando Falta tbm ne? Vou verificar O que Os Amigos ai em cima disse, Ver o regulador de pressão ... depois vou ver se levo Numa oficina que tem um cara especializado nessa injeção, se eu nao conseguir..
Esse é complicado !
Precisa do manual de teste de todos os sensores e componentes e fazer todos os testes necessarios .
Vc tem o manual nas maos e nao testou nada???...posta os resultados desses testes, não tem jeito de advinhar defeito à distancia, vão ficar todos dando palpite e vc vai ficar confuso. Testa o que os amigos te passaram e posta a aqui no forum os resultados
MEDIDAS DO SISTEMA.
Resistência elétrica de temperatura do motor
A temperatura ambiente 15o a 30o C
Com o motor quente 90o C
1,45 a 3,3 KW
210 a 280 W
Resistência elétrica do medidor de fluxo de ar entre os pinos
9 e 5
8 e 9
8 e 5
7 e 5
500 a 760 ohms
160 a 300 ohms
340 a 450 ohms
60 a 1000 ohms
Resistência elétrica dos pré-resistores das eletro-válvulas
5,0 a 7,0 ohms
Resistência elétrica das eletro-válvulas de injeção
Estanqueidade das eletro válvulas após 60s
Tempo de Injeção GM
Tempo de Injeção Ford
Tempo de Injeção Fiat
Tempo de Injeção Fiat
2,0 a 3,0 ohms
não pode cair nenhuma gota
2.0 a 3.0 ms
2.0 a 3.0 ms
2.0 a 3.0 ms
2.0 a 3.0 ms
Resistência elétrica do adicionador de ar
35 a 70 ohms
Torque de aperto do sensor de detonação
15 a 25 Nm
Vazão de retorno da bomba elétrica de combustível
700 cm3 / 30s mínimo
Pressão do combustível do regulador de pressão
com motor parado
em marcha lenta
2,8 a 3,2 bar
0,5 bar abaixo
Estanqueidade do sistema de combustivel
pressão do combustível após 20 minutos motor parado
1,0 bar mínimo
Comando de partida
no inicio da partida
após 15s aproximadamente
1,5 V
0,3 V aproximadamente
Regulagem de marcha lenta
850 a 950 mínimo
Ajuste de CO índice de CO com motor quente 90o C
0,5 a 1,5 vol. %
Vela de ignição
0,7 mm
Posição de montagem do distribuidor FORD - LE-JETRONIC
12o + ou - 1o antes PMS.
Posição de montagem do Distribuidor FIAT - LE-JETRONIC
10o + ou - 1o antes PMS
Posição de montagem do Distribuidor GM - LE-JETRONIC
8o + ou - 1o antes PMS
Posição de montagem do distribuidor VW - LE-JETRONIC
12o + ou - 1o antes PMS
COM ISSO VOCÊ FAZ TODOS OS TESTES,NÃO ESQUEÇA DE POSTER O RESULTADO
faça como o ejmmotorcenter disse teste todos os sensores so assim vc vai ter resultados.
É trabalhoso mais da resultado, vc tem que ter paciencia para testalos .
Os valores ejmmotrcenter te passou,agora boa sorte.
Muito Obrigado a todos, ejmmotorcenter Vou, fazer Os testes , e verificar todas a resistencias... Amanhã. muito Obrigado..
Quando resolver ,eu coloco aqui O resultado, podem ficar tranquilos ;D :)
Abraço.. ate+
Só em ter um gti Lee-Jetronic na oficina ja fico arrepiado para descobrir o defeito rsrsrs que dirá tentar descobrir a distancia... zecão quando vc aprender a testar a sonda deste carro me passa as dicas aê... hehehehehe
Bom Amigos, hoje tirei o Dia para mexer nele.. O chicote do sensor de temperatura tava meio Com mal contato e muito Oxidado, fiz Uma parte do chicote, soldei tudo certinho, e o Plug da valvula auxiliadora de ar estava desligado,Liguei a, pelo menos agora ele mantem marcha lenta, e ficou ligado por um Bom tempo , desparou a ventoinha normal , a luz da injeção apagou(estava dando 2 pisques), mas quando a gente foi andar para testar, ele ficava apagando no meio da estrada , fomos para casa e deixamos aqui, vou ver se troco o sensor de temperatura para ver se melhora, ainda esta saindo uma fumaçinha preta... : verifiquei a resistencia do sensor,assim que a ventoinha desparou, eu desliguei o carro e vi a resistencia do sensor , estava com 460Ohms com temperatura media de 90° graus... Isso com o sensor no lugar...
medi ele com temperatura ambiente, mas me esqueci quanto deu, vou tirar ele depois descer a agua, e medir fora..
,Ainda nao resolveu 100% , mas esta melhor agora, pelo menos ele pega nun teco agora..
Em casa ele fica 100%, mas quando esta em movimento, nao.. :
Amanhã vou tirar o sensor e ver a resistencia em temperatura ambiente, e se tiver errada vou ver se troco ele.. :)
Abraço e ate + , muito Obrigado a todos..
Ola, Boa Noite :
Amigo de uma checadaa no regulador de preção (se o diafragma nao esta furado e passando combustivel ;) ) teste o sensor de flucso de ar, ligue um multimetro na sonda lambda, no link abaixo voce pode encontrar o esquema de seu modulo la fala como testar sensores principais probleas e diagnosticos Boa Sorte Abraços Junior :
LINK:
JuninhoObreli escreveu:
Ola, Boa Noite :
Amigo de uma checadaa no regulador de preção (se o diafragma nao esta furado e passando combustivel ;) ) teste o sensor de flucso de ar, ligue um multimetro na sonda lambda, no link abaixo voce pode encontrar o esquema de seu modulo la fala como testar sensores principais probleas e diagnosticos Boa Sorte Abraços Junior :
LINK:
ligar o multimetro na sonda lambda!!! como diz o neto "TÁ DE BRINCADERA"
Erickgb escreveu:
Ola Pessoal,O gol do meu irmao , Ta com problemas na injeção dele, E a famosa , lee- jetronic , Analogica ...
O carro esta com os seguintes Sintomas, Ele Pega de vez em quando, depois Ele da Excesso na Mistura e Apaga, Eu fiz um teste, liguei ele, e peguei um alicate e fiquei com o alicate na mangueira do sistema de Alimentação de combustivel ,perto da flauta, ai quando ele foi apagar, eu apertei a mangueira para Diminuir a pressão Da linha de combustivel , e rapidamente o carro volta a funcionar normal, ai fica um tempo , depois da o excesso e apaga novamente.. O carro esta dando 2 pisques na luz da injeção... mas estou com medo de mexer e Piorar ..
alguem pode me ajudar? Alguma dica? algum Sensor , verificar alguma Resistencia de sensor...e tal
A , e aproveitando, vou Postar para vocês O manual Completo dessa injeção.. :)
basta quicar no Link Abaixo
Manual Completo da injeção Lee-jetronic
Um Abraço a todos.. :)
Att ErickGBUMA DICA BOA ISSO NÃO COMPENSA , NÃO PAGA SUAS DIVIDAS : POR AQUI QUANDO APARECE ESTE TIPO DE INJEÇÃO COBRAMOS TÃO CARO QUE O CLIENTE DESISTE RSRS ESTE TIPO DE VEICULO É RODADO POR VARIAS OFICINAS E VC PERDE MUITO TEMPO O QUE NÃO COMPENSA CORRIGIR TUDO MAIS SE VC PRECISAR DE ALGUM ESQUEMA DESTA INJEÇÃO TE MANDAREI POR EMAIL BOA SORTE E DESCULPE A SINCERIDADE !!!
JuninhoObreli escreveu:
Ola, Boa Noite :
Amigo de uma checadaa no regulador de preção (se o diafragma nao esta furado e passando combustivel ;) ) teste o sensor de flucso de ar, ligue um multimetro na sonda lambda, no link abaixo voce pode encontrar o esquema de seu modulo la fala como testar sensores principais probleas e diagnosticos Boa Sorte Abraços Junior :
LINK:
Obrigado,Vou tentar resolver com isso ai que vc me mandou, vou verificar o Rele de comando.. e outras coisas... ate+ :)
zazaxavier escreveu:
Erickgb escreveu:
Ola Pessoal,O gol do meu irmao , Ta com problemas na injeção dele, E a famosa , lee- jetronic , Analogica ...
O carro esta com os seguintes Sintomas, Ele Pega de vez em quando, depois Ele da Excesso na Mistura e Apaga, Eu fiz um teste, liguei ele, e peguei um alicate e fiquei com o alicate na mangueira do sistema de Alimentação de combustivel ,perto da flauta, ai quando ele foi apagar, eu apertei a mangueira para Diminuir a pressão Da linha de combustivel , e rapidamente o carro volta a funcionar normal, ai fica um tempo , depois da o excesso e apaga novamente.. O carro esta dando 2 pisques na luz da injeção... mas estou com medo de mexer e Piorar ..
alguem pode me ajudar? Alguma dica? algum Sensor , verificar alguma Resistencia de sensor...e tal
A , e aproveitando, vou Postar para vocês O manual Completo dessa injeção.. :)
basta quicar no Link Abaixo
Manual Completo da injeção Lee-jetronic
Um Abraço a todos.. :)
Att ErickGBUMA DICA BOA ISSO NÃO COMPENSA , NÃO PAGA SUAS DIVIDAS : POR AQUI QUANDO APARECE ESTE TIPO DE INJEÇÃO COBRAMOS TÃO CARO QUE O CLIENTE DESISTE RSRS ESTE TIPO DE VEICULO É RODADO POR VARIAS OFICINAS E VC PERDE MUITO TEMPO O QUE NÃO COMPENSA CORRIGIR TUDO MAIS SE VC PRECISAR DE ALGUM ESQUEMA DESTA INJEÇÃO TE MANDAREI POR EMAIL BOA SORTE E DESCULPE A SINCERIDADE !!!
Valeu :) ,
Galera , Fiz um teste no medidor de fluxo de ar que achei aqui as resistencias http://sosmecanico.kit.net/Ca41.htm#Re
Com o motor em funcionamento e o conector da LE-JETRONIC conectado.
TESTANDO
1- Conectar a PONTA DE PROVA entre o borne 9 do conector do medidor de fluxo de ar > deverá apresentar positivo ( + ) . :) (Estava OK)
2- Conectar a PONTA DE PROVA entre os bornes 5 do conector do medidor de fluxo de ar > deverá apresentar negativo ( - ) :) (Estava OK)
Com o conector de 5 pólos do medidor de fluxo de ar desconectado .
TESTANDO
1- Conectar o MULTITESTE DIGITAL no modo resistência entre o borne 9 e o borne 5 do conector do medidor de fluxo de ar > Deverá apresentar um valor entre 500 e 760 Ohms. (Estava OK) :)
2- Conectar o MULTITESTE DIGITAL no modo resistência entre os bornes 8 e 9 do conector do medidor de fluxo de ar > Deverá apresentar um valor entre 160 e 300 Ohms. :) (Estava OK)
3- Conectar o MULTITESTE DIGITAL no modo resistência entre os bornes 8 e 5 do conector do medidor de fluxo de ar > Deverá apresentar um valor entre 340 e 450 Ohms . :) (Estava OK)
4- Desconectar a mangueira de ligação do medidor de fluxo de ar e através de uma chave de fenda, deslocar a palheta do atuador, e conectar o MULTITESTE DIGITAL no modo resistência entre os bornes 7 e 5 do conector do medidor de fluxo de ar > Deverá apresentar um valor entre 60 e 1000 Ohms ( : esse teste , quando coloquei o multimetro nos Bornes 7 e 5 ele ja marcou 130 ohms, ai fui virando a palheita , e foi aumentando ate chegar a +ou- 1360 Ohms, depois Ia baixando ate chegar a 320 Ohms, ) Esta Correto???
Muito Obrigado A todos, e Ate +
JÁ trocou o sensoe de temperatura,de uma olhada ,procure uma tabela de sensor e coloque o correto do gti.
Galera , Tirei o Sensor de temperatura e medi, fora, Deu 3.18 K Ohms 3180 ohms..
Temperatura ambiente daqui de brasilia, em torno de 30° no sensor..
acho q o sensor ta bom...
galera, to achando que o problema ta e na linha de combustivel, porque agora nao esta acendendo nenhuma Luz de injeção...
Galera, Eu e o amigo meu aqui, trocamos , velas NGK, Rotor,tampa do distribuidor, Sensor de temperatura do motor, Ele estava com entrada de ar no coletor, a junta do TBI estava virada e quebrada, trocamos, Estava com uma mangueira de vacuo, do adicionador de ar, Aberta, E A regulagem De CO Errada, Regulamos, file..
Andamos 20 km, E o carro pifa de novo, e começa o mesmo problema.. :
Voltamos de guincho, depois de uma semana, Fizemos todo o chicote Do sensor de temperatura, E nada de melhorar, Ele testou a resistência de tudo no chicote da lee jetronic , E estava tudo Ok, Estamos Suspeitando que e a Central , Pq abrimos, e tem um transistor , que ja foi resoldado la.. Vou ver se troco o transistor , e Ver se funciona, se nao, tenque achar outra central para testar... , se não for central, tem jeito nao.. E melhor tacar Fogo logo em tudo.. E Tirar motor AP Com injeção e tudo, e testar um motor GM com Injeção... kkkk
Ta dificil aqui viu...
Se o negocio ta complicado,tira toda a injeçao e bota uma + moderna,faz um financiamento :
POis e , o carro ta parado aqui, tem jeito isso nao.. :(
nao tem mais nada que da pra fazer , so se trocar a injeção, ou o motor.. ou o carro.. :(
Flw, galera, obrigado por tentarem..
Erickgb escreveu:
POis e , o carro ta parado aqui, tem jeito isso nao.. :(
nao tem mais nada que da pra fazer , so se trocar a injeção, ou o motor.. ou o carro.. :(
Flw, galera, obrigado por tentarem..meu amigo maluco erickgb calma para tudo tem jeito hehehe
GALERAA! ,PROBLEMA RESOLVIDO , COM SUCESSO, LEVAMOS NO BIN LADEN, NA KEPLER, NO SETOR H NORTE DAQUI DE BRASILIA , E ELE RESOLVEU, REFEZ TODO O CHICOTE,TODA A FIAÇÃO, FICOU SO O OURO O CARRO, FES O CHICOTE TODINHO E PRONTO, PROBLEMA RESOLVIDO :) :) :) :) :)
TO FELIZ D+++++