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Respostas:
<t><p>Ola amigo, não faça isso,tive a maior dor de cabeça e prejuizo com um comando desta marca. </p> <p>espero ter ajudado um abraço.</p></t>
<t><p>Nunca tenha dó de cliente e nunca cresça o olho no preço de peça use sempre peça original da montadora vc ganha sempre na qualidade e confiabilidade ( isso que te preserva e te dá um cliente)</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Senhores, o que me recomendam? </p> <p>Sei que o kit de reparação original (com tuchos, balancins, escoras comando e lpaubrificante ra amaciamento) é o mais recomendado (R$880 na concessionária) e a qualidade/garantia são certos (nem precisa de garantia... sei que fica BOM). </p> <p>Alguém já testou os comandos da marca CGD? Estão muito mais em conta e comprando tudo em separado (jogo de tuchos, balancins e escoras Delphi) o custo fica perto da metade do kit original... </p> <p>Alguma outra marca para recomendar?</QUOTE> </p> <p>Camarada, não use essa marca, tive a infelicidade de certa vez montar um corsa 1.8 com esse comando e o mesmo veio além de muito mal acabado com falhas de usinagem como os cames abrindo em sentidos diferentes: </p> <p>Ex: válvulas se abrindo onde os mesmos não deveriam abrir, e com pontas vivas ou rebarbas sem nenhum acabamento nos mesmos. </p> <p>Quanto a marcas eu sempre usei a aplic resolit vem com manual e um óleo especifico, para amaciamento, sem contar que a qualidade é a da original e não deixa nada a dever com a original, sem contar que esse comando vem com banho quimico nos cames para alta temperatura. Recomendo.</p></r>
<t><p>eu já utilizei as 2 marcas em um corsa e só foi dor de cabeça </p> <p>tive que comprrar original </p> <p>todas as vezes que o mecânico quer economizar sempre sobra pro mecânico </p> <p>JCN serviços automotivos mauá sp</p></t>
<t><p>AMIGO COMPRA ORIGINAL NÃO ECONOMIZE PRO CLIENTE, AFINAL SOMOS MECÂNICO E NÃO ECONOMISTA. </p> <p>ESSA MARCA APLIQUE NÃO VIRA SÓ DA RETORNO.</p></t>
<t><p>amigo. fico com as peças originais. Tive um grande problema aqui em minha oficina por ajudar cliente na hora de compras de peças. não irei citar marcas. fui executar o serviço de um pailo fire 1.3. O cliente me trouxe peças de baixa qualidae, informei há ele que não ficaria bokm. O mesmo disse para finalizar o serviço que estava por conta dele. Final da historia fui parar no procom pois o cliente me ejigio um novo motor.</p></t>
<t><p>ja usei bastante da sampel nunca me deu problema fora esse so original</p></t>
<t><p>Já coloquei o kit original e tbm.. tive problemas, Comprei tudo na numa distribuidora de peças originais gm.Resultado o carro ficou batendo tucho, demorou uma semana pra loja resolver o problema da garantia e quando recebi a garantia dos tuchos, o eixo já era desgastou os resaltos. Depois então entrei novamente em contato com a loja e disse que o eixo tbm.. tinha ferrado. ea resposta do vendedor foi que o eixo naum tinha garantia pois trabalhou com os tuchos ruins. Pra não comprar briga deixei pra lá. Pois o vendedor tbm.. me disse que era problema na bomba " sendo que a mesma eu tbm.. tinha comprado com ele. Resumindo coloquei o eixo sampel, os balancins e escoras da marca perfct. Os quais uso até hoje e nunca tive problemas, e não aplico só no corsa não! mas tbm em toda linha gm : vectra, astra, montana etc... E olha que já fiz muitas aplicações e nunca tive nenhum problema. Porisso recomendo e assino embaixo. Agora se vc.. me falar em colocar original... aí eu saio correndo, não quero nem saber de pagar um absurdo e ainda ter problemas e correr o risco de perder o cliente. espero ter ajudado abçs.. </p> <p>OBS: Mas sempre quando trocar um comando nunca se esqueça de medir a pressão da bomba e tbm conferir o desgaste da gaiola do comando, pois se a pressão da bomba estver baixa ou se tiver desgaste na gaiola, vc.. pode colocar qualquer marca que vai ferrar todas!!! ok.</p></t>
<t><p>Conversei com o cliente. Primeiro acertaremos a suspensão dianteira. </p> <p>Se não achar apliq ou Sampel por aqui, terei que montar o original. Por enquanto, fica o carro com funcionamento irregular... até ficar com funcionamento prejudicado. Aí faremos a devida reparação do motor. </p> <p>Obrigado pelas dicas!</p></t>
<t><p>Resolvido. </p> <p>Kit comando original instalado, assim como demais peças de primeira linha (tensionador SKF, correia Dayco, retentores novos, valvula termostatica, aditivo para radiador, oleo 5w30, etc...). </p> <p>Motor trabalhando novamente silencioso!!! </p> <p>Agradeço a ajuda dos companheiros!</p></t>