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Respostas:
<t><p>a bobina antena da chave, voce mediu a resistencia dela?</p></t>
<t><p>Nao isso nao fiz </p> <p>qual a resistencia deve ter??</p></t>
<t><p>meu amigo faz o seguinte troca o imo e faz uma nova chave e faz uma nova programaçao geral. Acredito q resolvera seu problema ja peguei um caso desse parecido so q era gol abraços meu amigo</p></t>
<t><p>calcula sua resistencia entre 12 e 20 ohms.. nao pode ter mais.. nao adianta nada voce programar chaves e trocar central se isso tiver mal.. que algum colega me corrija se a resistencia nao for esa.. mais to cuase certo de que e..</p></t>
<t><p>esta com 36 ohms a resistencia </p> <p>eu ja fiz até o decode de uma central e sempre a mesma coisa </p> <p>CADA PARTIDA TEM QUE TROCAR A CENTRAL</p></t>
<t><p>boa noite nao perca tempo decodifique a central ou seja deixe sem o imobilizador o seu problema estar body computy . problema na linha de comunicacao. decodificando voce vai solucionar o problema</p></t>
<t><p>JotaCar </p> <p>Já experimentou cortar os fios 36 e 37 do body computer. São estes fios que enviam o sinal de Imo para a ECU. </p> <p>Lembrando que somente corte estes fios se realizou o DECODE da ECU. </p> <p>Os fios 62 e 81 da UCE são os fios que vem do body computer. </p> <p>Segue o link do esquema elétrico do imobilizador. </p> <p>http://www.infotecfiat.com.br/Por/Anexos/Esquemas/DOBL%D3/2001/Conforto/CODE%20-%20PANORAMA%20-%202001.pdf </p> <p>http://www.infotecfiat.com.br/Por/Anexos/esquemas/Dobl%F3/2003/Inje%E7%E3o/INJE%C7%C3O%20ELETR%D4NICA%20ME%207.9.6%20-%20Dobl%F2%201.3%2016V%20-%202003.pdf </p> <p>http://www.infotecfiat.com.br/Por/Anexos/esquemas/Dobl%F3/2005/Inje%E7%E3o/INJE%C7%C3O%20ELETR%D4NICA%20ME%207.9.6%20-%20Dobl%F2%201.3%2016V%20-%202005.pdf </p> <p>Não sei se o procedimento poderá ajudar, mas teste e poste aqui...</p></t>
<t><p>JotaCar </p> <p>Os fios 36 e 37 do body computer. São estes fios que enviam o sinal de Imo para a ECU. Mas também é por onde é feito o dignóstico e etc. Não estou mandando cortar os fios... hehehehe ? </p> <p>Tem certeza que realizou o decode corretamente ?. </p> <p>Os fios 62 e 81 da UCE são os fios que vem do body computer. </p> <p>Segue o link do esquema elétrico do imobilizador. </p> <p>www.infotecfiat.com.br/Por/Anexos/Esquem...ORAMA%20-%202001.pdf </p> <p>www.infotecfiat.com.br/Por/Anexos/esquem...2016V%20-%202003.pdf </p> <p>www.infotecfiat.com.br/Por/Anexos/esquem...2016V%20-%202005.pdf </p> <p> Não sei se o esquema poderá ajudar, mas teste e poste aqui... </p> <p>Tá aí um probleminha filé...</p></t>
<t><p>Na verdade nao fui eu quem fez o Decode, foi um chaveiro que faz esses serviço pra mim. Vou trocar uma ideia com ele </p> <p>novamente pra ver a respeito de fazer um decode novamente</p></t>
<t><p>JotaCar </p> <p>Eu acho que ele fez reset. Pergunte pra ele.</p></t>
<t><p>JotaCar </p> <p>Cara tá parecendo relê, pois depois que você tira a central, é como você tivesse cortando a alimentação ou desarmando um relê. Sei lá, posso estar com sono ao dizer isso. Não ignore o óbvio.</p></t>
<t><p>depois de muita dor de cabeça resolvi desligar a alimentacao da central linha 30 e ligar junto com linha 15, fiz isso sem esperanca nenhuma de dar certo, e acreditem ta funcionando muito bem, desde terca feira a doblo ta um relogio..</p></t>
<t><p>Ok obrigado pela resposta de como vç resolveu, mais o mistério ainda continua porque o que vç fez, não é o certo do funcionamento do veiculo o que será que tá causando isso?????</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>depois de muita dor de cabeça resolvi desligar a alimentacao da central linha 30 e ligar junto com linha 15, fiz isso sem esperanca nenhuma de dar certo, e acreditem ta funcionando muito bem, desde terca feira a doblo ta um relogio..</QUOTE> </p> <p>Que bom que resolveu, sei que é injeção bosch, mas que sistema de injeção utiliza esta Doblo?</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>depois de muita dor de cabeça resolvi desligar a alimentacao da central linha 30 e ligar junto com linha 15, fiz isso sem esperanca nenhuma de dar certo, e acreditem ta funcionando muito bem, desde terca feira a doblo ta um relogio..</QUOTE> </p> <p>OLÁ AMIGO JOTA-CAR BOA NIOTE... OLHA VOU TE DÁ UMA DICA PORQUE EU JÁ PEGUEI MUITO ISTO, PRINCIPALMENTE NOS </p> <p>CARROS DA GM.. INCLUSÍVEL EM UMA DOBLO DE UM CUNHADO MEU, QUE FALAVA P/ OS AMIGOS DELE QUE NÃO TRAZIA CARRO </p> <p>AQUI PARA MIM ARRUMAR PORQUE EU FURAVA OS OLHOS DELE MÁS SE FERROU KKKKKKKKKKKKKK. É O SEGUINTE VÁ ATÉ O </p> <p>CHICOTE DA LINHA 15 QUE É PÓS CHAVE DE IGNIÇÃO E REFAÇA O MESMO AÍ SIM FICA TUDO CERTO, PORQUE COM CERTEZA </p> <p>DEVE ESTÁ ÓXIDADO TEM MUITO PROBLEMA COM ISSO DE ÓXIDAÇÃO NOS FIOS, TANTOS NOS POSITIVOS COMO NEGATIVOS </p> <p>E DEIXA OS VEÍCULOS MALUQUETIS E AGENTE TAMBÉM KKKKKKKKK. </p> <p>ABRAÇO... E BOM FINAL DE SEMANA A TODOS...</p></r>