Boa tarde amigos estou com um caso de deixar o cabelo em pé
Doblo 1.3 13v 2002, central bosch motronic
Cliente bateu arranque de manha e nao pegou, fui atender vi q a luz do code estava ligada, nao tinha comunicacao com escaner, até ai tudo bem, chamei um colega chaveiro q tem o equipamento fez a adaptacao da chave com ino e tudo 10, bateu pegou.
Agora começa a bronca, cada vez q desliga ela, corta comunicaçao com escaner, nao pega, nao aciona rele da bomba nao pulsa bico nao pulsa bobina, Mesmo problema de quando fui socorer ela.
Refizemos a adaptacao do imobilizador mais de 10x ela pega e funciona perfeitamente, porem desligou nao pega mais.Nao aperece nenhuma falha no escaner
*TESTEI PREAICAMENTE TUDO
*ATERRAMENTOS
*TIREI O CICOTE EXAMINEI
*TROQUEI A BODY COMPUTER (junto com a caixa de fuziveis,central e chave)
* BATERIA
*COMUTADOR DE IGNICAO
*CABO DE VELA
MAIS DE 20 DIAS COM ELA NA OFICINA, acabei de descobrir sem querer uma coisa estranha, estou com 2 centrais aqui, quando ela more eu troco a central ela volta a funcionar, Desligou só péga colocando a outra central e assim sucessivamente.VOU INTERCALANDO AS 2 CENTRAIS SEM FAZER NADA.
Nao tenho mais nem ideia do que fazer, qualquer opiniao é bem vinda.
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Respostas:
meu amigo faz o seguinte troca o imo e faz uma nova chave e faz uma nova programaçao geral. Acredito q resolvera seu problema ja peguei um caso desse parecido so q era gol abraços meu amigo
calcula sua resistencia entre 12 e 20 ohms.. nao pode ter mais.. nao adianta nada voce programar chaves e trocar central se isso tiver mal.. que algum colega me corrija se a resistencia nao for esa.. mais to cuase certo de que e..
esta com 36 ohms a resistencia
eu ja fiz até o decode de uma central e sempre a mesma coisa
CADA PARTIDA TEM QUE TROCAR A CENTRAL
boa noite nao perca tempo decodifique a central ou seja deixe sem o imobilizador o seu problema estar body computy . problema na linha de comunicacao. decodificando voce vai solucionar o problema
JotaCar
Já experimentou cortar os fios 36 e 37 do body computer. São estes fios que enviam o sinal de Imo para a ECU.
Lembrando que somente corte estes fios se realizou o DECODE da ECU.
Os fios 62 e 81 da UCE são os fios que vem do body computer.
Segue o link do esquema elétrico do imobilizador.
http://www.infotecfiat.com.br/Por/Anexos/Esquemas/DOBL%D3/2001/Conforto/CODE%20-%20PANORAMA%20-%202001.pdf
http://www.infotecfiat.com.br/Por/Anexos/esquemas/Dobl%F3/2003/Inje%E7%E3o/INJE%C7%C3O%20ELETR%D4NICA%20ME%207.9.6%20-%20Dobl%F2%201.3%2016V%20-%202003.pdf
http://www.infotecfiat.com.br/Por/Anexos/esquemas/Dobl%F3/2005/Inje%E7%E3o/INJE%C7%C3O%20ELETR%D4NICA%20ME%207.9.6%20-%20Dobl%F2%201.3%2016V%20-%202005.pdf
Não sei se o procedimento poderá ajudar, mas teste e poste aqui...
JotaCar
Os fios 36 e 37 do body computer. São estes fios que enviam o sinal de Imo para a ECU. Mas também é por onde é feito o dignóstico e etc. Não estou mandando cortar os fios... hehehehe ?
Tem certeza que realizou o decode corretamente ?.
Os fios 62 e 81 da UCE são os fios que vem do body computer.
Segue o link do esquema elétrico do imobilizador.
www.infotecfiat.com.br/Por/Anexos/Esquem...ORAMA%20-%202001.pdf
www.infotecfiat.com.br/Por/Anexos/esquem...2016V%20-%202003.pdf
www.infotecfiat.com.br/Por/Anexos/esquem...2016V%20-%202005.pdf
Não sei se o esquema poderá ajudar, mas teste e poste aqui...
Tá aí um probleminha filé...
Na verdade nao fui eu quem fez o Decode, foi um chaveiro que faz esses serviço pra mim. Vou trocar uma ideia com ele
novamente pra ver a respeito de fazer um decode novamente
JotaCar
Cara tá parecendo relê, pois depois que você tira a central, é como você tivesse cortando a alimentação ou desarmando um relê. Sei lá, posso estar com sono ao dizer isso. Não ignore o óbvio.
depois de muita dor de cabeça resolvi desligar a alimentacao da central linha 30 e ligar junto com linha 15, fiz isso sem esperanca nenhuma de dar certo, e acreditem ta funcionando muito bem, desde terca feira a doblo ta um relogio..
Ok obrigado pela resposta de como vç resolveu, mais o mistério ainda continua porque o que vç fez, não é o certo do funcionamento do veiculo o que será que tá causando isso?????
>depois de muita dor de cabeça resolvi desligar a alimentacao da central linha 30 e ligar junto com linha 15, fiz isso sem esperanca nenhuma de dar certo, e acreditem ta funcionando muito bem, desde terca feira a doblo ta um relogio..
Que bom que resolveu, sei que é injeção bosch, mas que sistema de injeção utiliza esta Doblo?
>depois de muita dor de cabeça resolvi desligar a alimentacao da central linha 30 e ligar junto com linha 15, fiz isso sem esperanca nenhuma de dar certo, e acreditem ta funcionando muito bem, desde terca feira a doblo ta um relogio..
OLÁ AMIGO JOTA-CAR BOA NIOTE... OLHA VOU TE DÁ UMA DICA PORQUE EU JÁ PEGUEI MUITO ISTO, PRINCIPALMENTE NOS
CARROS DA GM.. INCLUSÍVEL EM UMA DOBLO DE UM CUNHADO MEU, QUE FALAVA P/ OS AMIGOS DELE QUE NÃO TRAZIA CARRO
AQUI PARA MIM ARRUMAR PORQUE EU FURAVA OS OLHOS DELE MÁS SE FERROU KKKKKKKKKKKKKK. É O SEGUINTE VÁ ATÉ O
CHICOTE DA LINHA 15 QUE É PÓS CHAVE DE IGNIÇÃO E REFAÇA O MESMO AÍ SIM FICA TUDO CERTO, PORQUE COM CERTEZA
DEVE ESTÁ ÓXIDADO TEM MUITO PROBLEMA COM ISSO DE ÓXIDAÇÃO NOS FIOS, TANTOS NOS POSITIVOS COMO NEGATIVOS
E DEIXA OS VEÍCULOS MALUQUETIS E AGENTE TAMBÉM KKKKKKKKK.
ABRAÇO... E BOM FINAL DE SEMANA A TODOS...