Ola,estou com um astra 2005 flex sem aceleração e com códico de sensor de pedal gravado,gostaria de testalo mas meu esquela elétrico nao ta batendo,se alguem puder me passar os valores do pedal das duas pistas ficarei grato.
Astra 2005 ME7.9.6 flex.
Respostas:
Algum fil de deus pode me passar ai para mim faser os testes antes de pedir um?
AMG estive fora do ar como se diz, vou ver e te retorno depois.
Pelo meu esquema tenho:
Pino 0 do pedal vai ao 40 da ECU
Pino 1 do pedal vai ao 36 da ECU
Pino 2 do pedal vai ao 32 da ECU
pino 3 da pedal vai ao 16 da ECU
Pino 4 Do pedal vai ao 17 da ECU
Pino 5 do pedal vai ao 33 da ECU
sendo que 17 e 36 são negativos(q saem da ECU), 32 e 33 são positivos 5 Vdc(q saem da ECU), e 16 e 40 são sinais de retorno(Vdc, até no max 5 Vdc, variando conforme é pisado no acelerador) para a ECU.
Em alguns casos tem que se observar maus contatos nos conestores do pedal e do corpo, pode acorrer em alguns casos de ter que trocar o chicóte.
É ando sumido mesmo em,eta férias de marajá...
Então canal aqui o caso éo seguinte, no rasther na leitura,uma pista ta blz ja a outra não, se embarassa nos valores, no multimetro lendo direto no pino com pedal na bancada, mesma coisa, mas meu esquema o simplo da a resistencia do pino 4ao5 de 1100H a 1300H, e do pino 1 ao 6 1700 a 1900 fechados e 1800 a 200 abertos, mas os pinos nao betem dai nao concigo testar as pistas do mesmo, vc tem esses valores corretos e os pinos o conector do pedal tem 6 pinos, este nr gm eu coloquei pq na conceiciria consta que esse carro usa dois tipos de pedal, o carro anda blz mas a luz esta acesa e gravado pedal.
Des de ja valeu.
Bom, no momento não tenho estes valores, só tenho os valores do corpode borboletas(DBW), não tenho do pedal, verifica as continuidades do chicóte e seus contatos, se tudo em ordem é bem possível que o pedal esteja com problemas mesmo(caso esteja na dúvida tenta conseguir um emprestado pra teste com alguém).
Fiz os testes de continuidade, tudo ok, abri o sensor pra verificar como estão as pistas e limpei, deu uma boa mlhorada, até apagou a luz por alguns instantes mas voltuo a acender, dai pedi o sensor assim que chegar posto o resultado.
Troquei o pedal e nada cara, ficou bom por alguns KM e ja voltou o defeito mas agora ele nao apaga mais os codigos:
P1120, P1526, P0120, P0220.
Todos referentes a boca e ao pedal, revisei novamente os chicotes, positivos e negativos dos dois e tudo OK,
Sera que é sentral?
Na leitura do rasther uma pista a nr 1, faz seguinte leitura 1,00V a 3,76V ja a dois de 0,49 a 0,80, acho que ai a coisa pq ate onde eu sei as duas tem que se crusar não é?
e otra os esquemas nao batem o meu eo seu, dai fico na duvida pq os positivis chegao em outros fius.
É as vezes os esquemas não batem mesmo, mas agora pelo q vc relatou vc vai ter que temtar fazer um teste com outra ECU, complica um pouco pois elas são codificadas, vc vai ter que colocar o trio(chave, immo e ECU), ou conseguir uma ECU descodificada, acho que é por ai, ai teremos certeza se é ECU ou não.
E o pessoal(os clientes) acha que oficina é um bom negócio, e que da muito dinheiro,quando se pega este tipo de pepino ai que se ve o quanto é duro nossa profisão, e ainda assim tem quem despresa e acha que somos mercenários, ultimamente eu só pego estes rabos, não ta fácil, mas vmos levando.
Então cara heguei hj na oficina, montei ele todo e a luz apagou sem codigo nenhum andei ums 10km nele blz dechei uma hr ligado na lenta aqui na of e acendeu e bicho dinivo.Aqui na região é foda esse negocio de ecu, nao vo concegui faser este teste.Ou vc tem alguma ai pra me vender ja descodificada.
Ba não tenho esta, só do mais antigo(até 2004)mas vc é do estado e S Paulo, deve achar por ai, de qual cicade vc é?
Amg tenta com alquem que trabalhe com reparo de centrais que talves tenha um simulador pra testa ela pra vc........ acho mais enconta que vc encontrar uma pra teste! vlw boa sorte
: Amigos muito obrigado pela forssa.
De cabeça fria ontem denoite vim para oficina e tive uma idéia.
pensei que algo poderia estar atrapalhando o sinal dos sensores e binnngo.
Era a bubina cara, troquei a mesma e ja andei o dia todu e o cliente ja foi para uma citi vizinha e ta aprovado. Fica ai a dica e muito obrigado mesmo.
Ha canal quanto aos esquemas elétricos por isso que acho bom termos contato por aqui, pq se formos cegamente pelos esquemas que temos podemos nos dar mal, foi bom comparar o meus dados com os teus, apropósito qual esquema vc usa ai?
Blz, que bom que vc resolveu fico feliz da mesma forma que vc, as vezes temos que tentar outros caminhos para a solução(em alguns casos foge do óbvio), quanto ao esquema elétrico fiz cursos de flex a algum tempo atraz e recebi no conteúdo destes cursos, mas é da simplo, abraço ao amigo.
O meu é simplo tambem, acho oque aconteceu é que esta carro utiliza dois modelos de pedal, segundo o vendedor talves o seu ai seja do outro modelo, estou querendo atualizar o meu e estou na duvida tem alguma opião, e quanto ao golf ai citado nao tinha visto seu tópico nesse eu poderia ter te ajudado bem, abraço e vamo que vamo.
AMG escreveu:
O meu é simplo tambem, acho oque aconteceu é que esta carro utiliza dois modelos de pedal, segundo o vendedor talves o seu ai seja do outro modelo, estou querendo atualizar o meu e estou na duvida tem alguma opião, e quanto ao golf ai citado nao tinha visto seu tópico nesse eu poderia ter te ajudado bem, abraço e vamo que vamo.
;) :)