Boa tarde Pessoal,
Estou com uma Blazer 4.3 V6 na Oficina falhando o segundo cilindro.
Já testei a compressão dos cilindros - OK
Já inverti as velas entre os cilindros - Ok
Já inverti os cabos entre os cilindros - OK
Faísca aparentemente está boa.
Conferi o ponto e está fechando 1º cilindro encima e rotor com o Nº 6 do distribuidor.
Entretanto a bicha falha no segundo cilindro.
Alguém sabe como faço teste dos bicos injetores deste carro, se é que é possível, pois é aquele sistema aranha.
No GNV ela trabalha bem, falha somente na gasolina.
Cliente levou no especialista dele para GNV e a única coisa que ele sabe falar é que o motor está com problema, sendo que a compressão dos cilindros está Ok e faz aproximadamente 2 meses que foram feitos ambos os cabeçotes.
Respostas:
ola amigo, retire os bicos e analise o sinal direto nos conectores da aranha! ai você aproveita e ja testa os bicos na maquina!
Fiz os teste no chicote do carro, todos os bicos recebem sinal normalmente.
Rodrigo essa parte do teste é que vai ficar complicado, pq minha máquina não tem adaptador para testar esse tipo de bico. Vou ver se consigo achar algum parceiro por aqui que tenha máquina para esse tipo de teste.
Vlw pela ajuda
Ontem testei outra tampa para tirar a duvida, mas a falha persistiu no segundo cilindro.
Hoje pela manha terei novamente os bicos e coloquei um bico novo no cilindro que apresenta a falha, após a montagem aparentemente o carro alinhou.
Vou dar mais uma monitorada nele para ver se o problema realmente está resolvido.
Vlw
Bom dia Pessoal,
Venho apenas postar dar fim ao tópico.
Veículo está funcionando 100% após a troca do bico injetor por um bico novo.
E até o momento o cliente não se queixou de falha ou falta de potência no carro.
Muito obrigado pela ajuda de todos.
Como vc disse que estar resolvido segundo o cliente, para vc a tx de compr. esta normal. Pode ter certeza que o problema vai estar no gnv. To esquecido o nome da peça, mais é o inibidor dos bicos, aqui cndenaram uma e era justamente esta peça. Quando faziamos o jamp normaliza.
Realmente, o emulador de bicos e uma coisa que nem havia me passado pela cabeça, e no caso de ele não armar o bico injetor quando na gasolina realmente faria o falhar o cilindro.
Vou verificar se o cliente vai deixar ela para verificar novamente, pois o mesmo voltou a se queixar que ela não pode esta andando. Mas como sabemos que ele quer pegar uma Blazer com GNV e carregada e fazer ela bater 200km/h não da pra confiar muito no julgamento do mesmo.
Quando testamos, ela andou muito bem, so tinha que regular o GNV, mas ele sempre insiste em levar no mesmo cara, e como sempre ele coloca o problema no motor.
Muito obrigado pela dica do emulador
Bom Dia amigo, espero que tenha conseguido resolver o problema desta blazer, mais caso não tenha resolvido, merece uma atençãozinha no cabeçote pois costumam a trincar e mesmo assim não misturam água pois não atingem a câmara d' àgua, ou acontece muito nestes cabeçote de 6cc não só a blazer mais também a ranger e a dakota todos afunda a sede de escap ai acontece tambem este problema de falha de cilindro, ja pegamos muito destes problemas pq trabalhamos com cabeçote e fazemos este tipo de solda, boa sorte e espero que consiga solucionar o problema o quanto antes.