Por gentileza senhor, favor retirar este post pois aqui não é lugar de venda de produtos, muito menos levando em consideração que o senhor copiou minha descrição e nem mesmo fez o manual, quando fizer o seu você vende.
Respostas:
O post inicial foi removido por estar em desacordo com as regras do Fórum.
Att.
O post inicial foi removido por estar em desacordo com as regras do Fórum.
Att.
Sr. Moderador, com sua licença.
Como participante de "longa data", posso dizer que "este espaço" destina-se à uma interação Profissional, e não à prática de "Escambo".
Em respeito aos demais Profissionais que atuam por aqui à anos, como eu, e também como forma de pregar o cooperativismo entre os mais novos (sejam bem vindos). Vamos fechar esse tópico "com chave de ouro", e à "nossa boa e velha maneira".... :
Segue:
: COMO REALIZAR O REPARO DO DRIVE L9134
Trata-se de um CI que foi destinado à alimentação de Bobinas de Ignição. Possui 4 entradas e saídas, mas somente usava 2. Ou seja, não existe reparo, porém o que se faz é isolar as portas AmpOp interno avariado, e utilizar as portas que não são utilizadas.
Pino 01 - Entrada de Sinal Bobinas 2-3
Pino 17 - Saída de Sinal Bobinas 2-3
Pino 20 - Entrada de Sinal Bobinas 1-4
Pino 18 - Saída de Sinal Bobinas 1-4
Pino 02 - Entrada de Sinal A - Vazio
Pino 16 - Saída de Sinal A - Vazio
Pino 03 - Entrada de Sinal B - Vazio
Pino 15 - Saída de Sinal B - Vazio
Por exemplo, percebe-se que não sai sinal para Bobinas 2-3. Basta mudar a entrada do Pino 01 para o Pino 02, através de um Jump. E principalmente, interromper a trilha que está ligada ao Pino 02 (para evitar que o sinal retorne ao Processador). Enfim, ligue um Jump entre o ponto 17, ou saída do sinal 2-3, para o Pino 16, e não esqueça de deixar os Pinos 01 e 17 levantados.
O mesmo pode ocorrer com as saídas 1-4. Nesse caso vale a mesma metodologia, ou seja, transfira os sinais de entrada para as portas vagas.
Abraço.
Grato Leandro,
Sempre colaborando e compartilhando seus conhecimentos.
Abs
Grato Leandro,
Sempre colaborando e compartilhando seus conhecimentos.
Abs
Pois é Dr. Platinado,
Aí vai da consciência de cada pessoa, não é mesmo? Se a pessoa não tem expertise em uma determinada área, é uma questão de bom senso, e todos são adultos. Ou seja, por mais que você leia livros de Medicina, isso não lhe dá a habilidade de realizar uma cirurgia. Mas as literaturas estão à disposição, mesmo assim.
A questão da "receita de bolo", existe realmente, é comercializada "legalmente", e as pessoas seguem, cada vez mais, conectando programadores, aleatoriamente, em tomadas OBD, clicando "YES" para tudo que surge na tela, colando scripts sobre scripts, sem sequer saber interpretar o que está escrito nas células, onde Pascal e Assembler são coisas de outro mundo, e ler um datasheet é perda de tempo.
Enfim, alguns acreditam que "seguir receitas de bolo" é mais fácil que estudar. E realmente é. Porém, com isso desperdiçam a maior habilidade que possuem, a capacidade de raciocinar, criar e inovar.
Abs.
Bom dia Blietzkrieg. Muito bom o seu post. À respeito de receitas de bolo, só quem sabe cozinhar é que deve se aventurar a fazer bolos com receitas. Se não sabe cozinhar, vai dar zebra. Abraço e boa semana.
como reparador de modulos que sou aprendi que gambiarra não da certo kkkkkkk até porque esse drive e muito barato kkkkk então pessoal um serviço realizado com o novo drive soldado bem bonitinho ,mais clientes fieis na oficina, porque se eu abrir um modulo e ver esse tipo de serviço sem a substituição do componente fatalmente vou ficar pensando que cara porco em serviços kkkkkk ;)
Boa Tarde,
E eu como PhD em Eletrônica, com 12 anos na Alemanha posso garantir que não existe gambiarra. Mas sim adaptações feitas de forma errôneas, e essas sim tendem às catástrofes.
A gambiarra trata-se de um termo relacionado à maneira de fazer, e não ao que fazer.
Quando tiver a oportunidade de sair de seu "mundo de soldas e dessoldas", procure um Golf 1998, importado da Alemanha, retire a iluminação central e desencape o chicote.
Eis que você encontrará um grande diodo oculto entre as fitas de pano, que não consta em documento algum. Gambiarra? Não! Apenas uma adaptação correta tecnicamente e assinada pelas Engenharias da DeLPHI, KOSTAL e VW, e necessária para se evitar milhões no redimensionamento de um novo módulo de conforto.
Uma gambiarra pode ocorrer, em situações corriqueiras, com abrir uma ECU, ou "colar" um Script corrompido em uma central. Portanto saber fazer corretamente e se responsabilizar pelo trabalho, não se trata de gambiarra, mas sim expertise.
Obs: o L9432 siu de linha a tempos. Se você compra, por gentileza, informe-nos de onde. Se for da China ou usado, isso sim é uma gambiarra. Primeiro, certificados de qualidade Chinês não são aceitos no Brasil, e quanto à peças usadas, sem comentários.