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Respostas:
<t><p>Arquivo de bloqueio de coluna de direção.</p> <p>Quem tem?</p> <p>Diaz</p></t>
<t><p>O post inicial foi removido por estar em desacordo com as regras do Fórum.</p> <p>Att.</p></t>
<t><p>Sr. Moderador, com sua licença.</p> <p>Como participante de "longa data", posso dizer que "este espaço" destina-se à uma interação Profissional, e não à prática de "Escambo". </p> <p>Em respeito aos demais Profissionais que atuam por aqui à anos, como eu, e também como forma de pregar o cooperativismo entre os mais novos (sejam bem vindos). Vamos fechar esse tópico "com chave de ouro", e à "nossa boa e velha maneira".... : </p> <p>Segue:</p> <p><b> : COMO REALIZAR O REPARO DO DRIVE L9134</b></p> <p>Trata-se de um CI que foi destinado à alimentação de Bobinas de Ignição. Possui 4 entradas e saídas, mas somente usava 2. Ou seja, não existe reparo, porém o que se faz é isolar as portas AmpOp interno avariado, e utilizar as portas que não são utilizadas.</p> <p>Pino 01 - Entrada de Sinal Bobinas 2-3</p> <p>Pino 17 - Saída de Sinal Bobinas 2-3</p> <p>Pino 20 - Entrada de Sinal Bobinas 1-4</p> <p>Pino 18 - Saída de Sinal Bobinas 1-4</p> <p>Pino 02 - Entrada de Sinal A - Vazio</p> <p>Pino 16 - Saída de Sinal A - Vazio</p> <p>Pino 03 - Entrada de Sinal B - Vazio</p> <p>Pino 15 - Saída de Sinal B - Vazio</p> <p>Por exemplo, percebe-se que não sai sinal para Bobinas 2-3. Basta mudar a entrada do Pino 01 para o Pino 02, através de um Jump. E principalmente, interromper a trilha que está ligada ao Pino 02 (para evitar que o sinal retorne ao Processador). Enfim, ligue um Jump entre o ponto 17, ou saída do sinal 2-3, para o Pino 16, e não esqueça de deixar os Pinos 01 e 17 levantados.</p> <p>O mesmo pode ocorrer com as saídas 1-4. Nesse caso vale a mesma metodologia, ou seja, transfira os sinais de entrada para as portas vagas.</p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Grato Leandro,</p> <p>Sempre colaborando e compartilhando seus conhecimentos.</p> <p>Abs</p></t>
<t><p>Pois é Dr. Platinado,</p> <p>Aí vai da consciência de cada pessoa, não é mesmo? Se a pessoa não tem expertise em uma determinada área, é uma questão de bom senso, e todos são adultos. Ou seja, por mais que você leia livros de Medicina, isso não lhe dá a habilidade de realizar uma cirurgia. Mas as literaturas estão à disposição, mesmo assim.</p> <p>A questão da "receita de bolo", existe realmente, é comercializada "legalmente", e as pessoas seguem, cada vez mais, conectando programadores, aleatoriamente, em tomadas OBD, clicando "YES" para tudo que surge na tela, colando scripts sobre scripts, sem sequer saber interpretar o que está escrito nas células, onde Pascal e Assembler são coisas de outro mundo, e ler um datasheet é perda de tempo. </p> <p>Enfim, alguns acreditam que "seguir receitas de bolo" é mais fácil que estudar. E realmente é. Porém, com isso desperdiçam a maior habilidade que possuem, a capacidade de raciocinar, criar e inovar.</p> <p>Abs.</p></t>
<t><p>Bom dia Blietzkrieg. Muito bom o seu post. À respeito de receitas de bolo, só quem sabe cozinhar é que deve se aventurar a fazer bolos com receitas. Se não sabe cozinhar, vai dar zebra. Abraço e boa semana.</p></t>
<t><p>como reparador de modulos que sou aprendi que gambiarra não da certo kkkkkkk até porque esse drive e muito barato kkkkk então pessoal um serviço realizado com o novo drive soldado bem bonitinho ,mais clientes fieis na oficina, porque se eu abrir um modulo e ver esse tipo de serviço sem a substituição do componente fatalmente vou ficar pensando que cara porco em serviços kkkkkk ;)</p></t>
<t><p>Boa Tarde, </p> <p>E eu como PhD em Eletrônica, com 12 anos na Alemanha posso garantir que não existe gambiarra. Mas sim adaptações feitas de forma errôneas, e essas sim tendem às catástrofes. </p> <p>A gambiarra trata-se de um termo relacionado à maneira de fazer, e não ao que fazer. </p> <p>Quando tiver a oportunidade de sair de seu "mundo de soldas e dessoldas", procure um Golf 1998, importado da Alemanha, retire a iluminação central e desencape o chicote. </p> <p>Eis que você encontrará um grande diodo oculto entre as fitas de pano, que não consta em documento algum. Gambiarra? Não! Apenas uma adaptação correta tecnicamente e assinada pelas Engenharias da DeLPHI, KOSTAL e VW, e necessária para se evitar milhões no redimensionamento de um novo módulo de conforto.</p> <p>Uma gambiarra pode ocorrer, em situações corriqueiras, com abrir uma ECU, ou "colar" um Script corrompido em uma central. Portanto saber fazer corretamente e se responsabilizar pelo trabalho, não se trata de gambiarra, mas sim expertise.</p> <p>Obs: o L9432 siu de linha a tempos. Se você compra, por gentileza, informe-nos de onde. Se for da China ou usado, isso sim é uma gambiarra. Primeiro, certificados de qualidade Chinês não são aceitos no Brasil, e quanto à peças usadas, sem comentários.</p></t>