AMIGOS APENAS UMA PERGUNTA ?
NA REGIÃO AONDE VCS TRABALHAM CHEGÃO MUITO VEICULOS QUE CLIENTES COMPRÃO EM CONCESSIONARIAS SEMI USADOS ,E QUANDO PASSA A GARANTIA OS CLIENTES LEVÃO PARA VCS REPARAR O VEICULO E ELE ESTA COM PEÇAS DE VEICULOS DE OUTRA MARCA A FAMOSA GAMBIARRA , ELES DIZEM QUE O CARRO FOI REVIZADO MAS QUANDO VC DESMOTA NEM O FILTRO DE AR FOI TROCADO ISSO SERVE PARA ESTACIONAMENTOS TAMBÉM . OU SERA QUE É SÓ POR AQUI QUE ISTO ACONTECE???
VOU CITAR UM EXEPLO ;
UMA CLIENTE COMPROU UM VEICULO DA GM FLEX 2005 NUMA CONCESSIONARIA VOLKS , DURANTE O TEMPO DE GARANTIA ELA O LEVOU VARIAS VEZES NA CONCESSIONARIA POIS ELA RECLAMAVA DE FALHA NO VEICULO , CERTO DIA ELA RESOLVEU TROCAR O COMBUSTIVEL E O VEICULO DE MANHÃ NÃO QUIZ PEGAR, JA TINHA PASSADO A GARANTIA E ELA TROUXE PARA NOS , BLZ PENSEI TROCOU O COMBUSTIVEL NÃO ANDOU O SUFICIENTE O SISTEMA NÃO RECONHECEU , RESOLVI RETIRAR AS VELAS PARA DAR UMA EXAMINADA E ADIVINHA AS VELAS APLICADAS ERAM DO GOL FLEX , ESSE É APENAS UM EXEMPLO DO DIA A DIA , AGORA ACREDITO QUE NÃO SOMOS OS UNICOS A PASSAR POR ISSO ENTÃO POR QUE SÓ FALAM MAL DO REPARADOR INDEPENDENTE ???
ALGUÉM JA VIU REPÓRTER QUEIMANDO ALGUMA CONCESSIONARIA ???
Respostas:
Eu nos dias de hj não vejo mais profissional de conscessionaria ter aquele status de profissional como eu via antigamente. Amaioria memso so quer é saber de ganhar o salario na manha e jogar as bombas para o reparador independente. Falo isso pq ja trabalhei em 2 e não tenho saudade desse tempo , alias ganhei muito mais profissionalmente trabalhando fora de rede autorizada. e sobre os reporteres.. bom isso é complicado posi ate aquela lei da abnt ( sobre correia dentada e tensor ) fizeram recuar mesmo com a pressão que foi feita naquela epoca, nem a Ase para defender.. nem simdirepa depois esse pessoal que tem certificação encha a boca pra falar deles..
é dificil demais, faça por vc mesmo e corra atras do conhecimento sempre
Boa tarde.
Concordo sobre as manifestações dos amigos independentes. Mas lembrando que isso ocorre mesmo em muitas concessionárias, mas não em todas. Eu trabalho a 8 anos em concessionária, passei pela Audi, Citroën e atualmente na Mercedes Benz Automóveis.
Nas concessionárias, os veiculos de VU(veiculos usados) é feita uma revisão de entrega, mas o mecânico que faz esta parte, ele é só de VU, não recebe treinamentos como os da marca, neste ponto acho errado.
Mas nas concessionárias que trabalhei aqui na minha região, é dada uma atenção muito forte nos veiculos usados, porque os mesmos o retorno é mais do que vender veiculos zero, então vai de cada grupo treinar e contratar profissionais qualificados e remunerar bem para que seja de boa qualidade as revisões de usados.
Mas tem muitas concessionárias, principalmentes as de veiculos nacionais de menor valor, que fazem serviço o chamado meia boca, mas a exceções.
E mais, Concessionárias e Reparadores Independente concordam em um ponto, falta mão de obra qualificada no mercado, está difícil encontrar reparadores qualificados.
casa do diesel diz:
Caros colegas minha relação com as cocessionarias é boa, quando tenho que ir em alguma sou muito bem tratado eo sinto no olhar dos mecânicos na volta um olhar de admiração, pois somos oque eles querem ser, donos do próprio nariz! Mas tem uma grande diferença entre mecânicos, aqueles que não se atualizam e fazem ganbiarra trabalahm com marreta e todo sujo e nós aonde a perfeição é o foco.
Temos clientes que devido ao nosso fluxograma e uniforme acham que somos autorizada.
Temos que mostrar nossa qualidade.
MARCECAVEL escreveu:
Eu nos dias de hj não vejo mais profissional de conscessionaria ter aquele status de profissional como eu via antigamente. Amaioria memso so quer é saber de ganhar o salario na manha e jogar as bombas para o reparador independente. Falo isso pq ja trabalhei em 2 e não tenho saudade desse tempo , alias ganhei muito mais profissionalmente trabalhando fora de rede autorizada. e sobre os reporteres.. bom isso é complicado posi ate aquela lei da abnt ( sobre correia dentada e tensor ) fizeram recuar mesmo com a pressão que foi feita naquela epoca, nem a Ase para defender.. nem simdirepa depois esse pessoal que tem certificação encha a boca pra falar deles..
é dificil demais, faça por vc mesmo e corra atras do conhecimento sempre
EU ACHO QUE NUMA CONCESSIONARIA O SERVIÇO DEVERIA SER EXELENTE MAS NAO, É EXATAMENTE AO CONTRARIO,EXISTEM MUITOS ERROS ,E TAMBEM MUITA FALTA DE ÉTICA ,CLIENTES SE ILUDEM COM AS (GARANTIAS NOS SEMI NOVOS /OU NOVOS OU ATÉ NOS SERVIÇOS ) MAS DEPOIS SE TOCAM QUE FORAM LEVADOS NA CONVERSA ,TENHO ALGUNS COLEGAS QUE TRABALHAM EM ALGUMAS AGENCIAS ESTES RELATAM MUITOS ERROS COMETIDOS NO DIA DIA POIS NUMA AGENÇIA A NORMA É VENDER PEÇAS!!!VENDER PEÇAS !!!! QUANTO A ESTES MAL PREPARADOS QUE FALAM MAL DA CLASSE INDEPENDENTE DEVERIAM SE INFORMAR MELHOR ,POIS QUEM TEM QUE AVALIAR NOSSO SERVIÇO É O CLIENTE !!! SE NAO FOSSE AS OFICINAS INDEPENDENTES MUITOS NAO TERIAM CONDIÇOS DE FAZER MANUTENÇAO NOS CARROS POIS PREÇOS DE AGENCIA SAO ABUSIVOS DENTRO DA REALIDADE EM QUE VIVEMOS
ESSA DICA É PARA OS CLIENTES ILUDIDOS COM AS CONCESSIONARIAS, FALEM DIRETO COM O GERENTE DE VENDAS , E AQUELES QUE PRECISAREM DESTA INFORMAÇÃO RSRS , QUANDO O VEICULO SAIR DA GARANTIA PROCURE LOGO UM PROFISSIONAL INDEPENDENTE DE SUA CONFIANÇA ;)
CAROS AMIGOS EU TENHO MUITA AMIZADE EM CONCESSIONARIAS .TAMBEM TERCERISO SERVICOS DE ALGUMAS AQUI EM MINHA CIDADE MAIS O QUE EU VEJO EM TODAS ELAS QUE O CLIENTE TEM MAIS CONFIANCA EM UMA AUTORIZADA DO QUE QUALQUER OUTRA OFICINA , MAIS A GENTE PROFISSIONAL QUE TEM DE PASSAR CONFIANCA AO CLIENTE .E ACOMPANHAR AS NOVIDADES PRA NAO FICAR FORA DO MERCADO ABRACOS GALERA....
olá com todo respeto as autorizadas
dificio mente manda fazer revisão nos veiculos de outras marcas
alen de nâo ter esta mão de obra ele sempre pensa em lugrar
cada vez mais no geral quando se compra um carro semi novo
de uma autorizada ou de uma revenda o bom seria mandar um mecánico de confiança
fazer uma verificasâo no mesmo jà pegei veicos vindo de autorizadas
que nen o oleo do motor foi trocado pra não falar do resto
agora é claro que cada caso tem seus obimgetivos e não cabi amim
mais qando fou comprar um carro de autorizadas ou revendas
sempre peça uma nota da rev. e qui tipo de rev foi feita para envitar transtornos
edy. da dr em motores
Bom dia Pessoal.
Eu não concordo com a colocação de reparadores independentes x concessionárias, e sim com Concessionárias x Concessionárias x Reparadores Independentes x Reparadores Independentes. Vocês concordam que no mercado em que vivemos hoje, há uma grande competição entre Indepentes X Independentes do que mesmo as Concessionárias.
Mas está briga é muito sadia para todos, porque para esta concorrência as oficinas independentes estão investindo muito em equipamentos, treinamentos e propaganda, e isto antigamente era só atitude dos Concessionários, mas agora tem oficinas que estão ao mesmo nivel ou umas até mais equipadas e treinadas do que certas Concessionárias.
Lembrando que Eu trabalho em concessionária a 7 anos, sou encarregado e tenho muitas amizades aqui na minha região e agora também no Oficina Brasil com muitos reparadores independentes.
Aqui na nossa região as Oficinas Independentes precisam de nós e nós precisamos deles. Muitos carros usados de outras marcas Eu terceirizo para Oficinas Independentes e até mesmo funilaria e os mesmos quando tem dúvidas sobre falhas nós passamos aparelho, damos dicas sem algum problema.
Mas concordo que tem pessoal que trabalha em concessionárias e anda de nariz empinado achando que não tem obrigação de fazer um favor, mas um dia Eles estaram do outro lado assim como Eu em breve vou estar, e ai Eles iram sentir a dificuldade da falta de informação.
Sou do Concessionário mas sou Amigo dos Independentes... B)
jukaoliver escreveu:
Bom dia Pessoal.
Eu não concordo com a colocação de reparadores independentes x concessionárias, e sim com Concessionárias x Concessionárias x Reparadores Independentes x Reparadores Independentes. Vocês concordam que no mercado em que vivemos hoje, há uma grande competição entre Indepentes X Independentes do que mesmo as Concessionárias.
Mas está briga é muito sadia para todos, porque para esta concorrência as oficinas independentes estão investindo muito em equipamentos, treinamentos e propaganda, e isto antigamente era só atitude dos Concessionários, mas agora tem oficinas que estão ao mesmo nivel ou umas até mais equipadas e treinadas do que certas Concessionárias.
Lembrando que Eu trabalho em concessionária a 7 anos, sou encarregado e tenho muitas amizades aqui na minha região e agora também no Oficina Brasil com muitos reparadores independentes.
Aqui na nossa região as Oficinas Independentes precisam de nós e nós precisamos deles. Muitos carros usados de outras marcas Eu terceirizo para Oficinas Independentes e até mesmo funilaria e os mesmos quando tem dúvidas sobre falhas nós passamos aparelho, damos dicas sem algum problema.
Mas concordo que tem pessoal que trabalha em concessionárias e anda de nariz empinado achando que não tem obrigação de fazer um favor, mas um dia Eles estaram do outro lado assim como Eu em breve vou estar, e ai Eles iram sentir a dificuldade da falta de informação.
Sou do Concessionário mas sou Amigo dos Independentes... B)
Enetndo ser correta sua colocação Juka, olha a coisa ta cada vez mais complicada, está evoluindo muito, ai todos tem que se unir pois o sol nasce para todos, claro dentro de uma ética proficional. Só quero fazer um comentário, estes dias estive no concessionário da VW aqui da minha região e fui oferecer alguns serviços(que normalmente a concessionária não presta, somente colocam peças novas, e ai o custo é bem mais elevado) o rapaz encaregado da parte eletrônica me recebeu de naris impinado e disse que eles não fazem este tipo de GAMBIARRA, que na agencia eles prezam por qualidade, mas me disse que recentemente teve problemas em um Polo e não conseguia resolver, porque o veículo havia sido mexido e trocado as caracteristicas originais(não tinham mais senha original, etc) ai eu poderia quebrar esta pra ele, mas ele me recebeu muito mal, então pensei, um dia ele vai mudar este conceito, pelo menos é o que eu espero, proficionais assim um dia quebram a cara.
Mas é isso mesmo, muitos ainda são inexprerientes, não tem aquela bagagem que muitos de nós temos, que trabalhamos desde moleque nas oficinas de amigos, tios ou Pai como é meu caso. Conheço amigos profissionais de Concessionárias que são encarregados, lideres e nunca se quer lavou uma peça na vida (...) lamentamos.
Nós aqui na concessionária presamos muito os independentes, exemplo é nossas vendas de peças, 40% delas são vendas a balcão para reparadores independetes e a cada dia mais brigamos para aumentarmos as facilidades para cada dia ganharmos mais este mercado.
Reparadores Independentes e Concessionários tem que colocar na cabeça, que somos a mesma classe, só temos patrões diferentes. ;)
Sou mecanico e ja tive uma revenda de carros e adquiriamos carros de concessionaria, eles no maximo lavam os carros , as revisoes que eles fazem propaganda,nom existe.
(como fala o padre quevedo).
Aluisio Acco escreveu:
Sou mecanico e ja tive uma revenda de carros e adquiriamos carros de concessionaria, eles no maximo lavam os carros , as revisoes que eles fazem propaganda,nom existe.
(como fala o padre quevedo).CERTA VEZ O MALUCO COMPROU UM VEICULO NUMA CONCESSIONARIA ELES DISSERAM QUE O VEICULO ESTAVA REVISADO , O MALUCO ESTRANHOU O FATO DA CAPA DA CORREIA DENTADA ESTAVA MUITO SUJA , QUANDO O MALUCO CHEGOU A OFICINA DESMONTOU TUDO E ADIVINHA A CORREIA DENTADA ESTAVA QUASE NO FIM OUTRA DICA É SÓ LAVAR BEM O VEICULO QUE LOGO MOSTRA A MAQUIAGEM QUE FIZERAM
vou contar a vcs o meu caso que a acontecendo comigo eu tenho um fia uno economi ano 2010/2011 ele ta com 6.500 km ele ta com a bonda de freio ruim eles nao consequram diaginostikar a bonba de freio ruim e um roncado na roda direita traseira eles nao sabem oque e o carro ta com 6 meses de uso o eles sabem que sou mecanico e ja disse o defito a eles e eles tesnta em nada aotorizada ta fazendo assim pegando nossos ajudantes e conlocando como mecanico