Bom dia amigos, tenho notado um grande número de pessoas novas no fórum pedindo ajuda/informação.
pessoas com 1, 2, 3 postagens estão recebendo informação de pronto, inclusive proprietários. ..Antes os reparadores pediam a assinatura do (novato) ou referências sobre sua atividade ,quem não postava suas referências, ficava sem respostas, o que não vejo mais.
.....também informações importantes são passadas de reparador p/ reparador abertamente... Aqui se encontram grandes profissionais, mas vejo que muitos outros bons já se foram.
.... todos nós sabemos o quanto caro pagamos por informação técnica, e o quanto as montadoras protegem suas informações,, minha sugestão é usar email para informações mais importantes.
.....Não quero ser "o tal",, mas é só pra relembrar, e evitar o que todos já conhecem bém... lembram do tópico sobre os "clientes" com as peças diablo nas mãos para serem instaladas???
Abraços.
Respostas:
O Edson não tem jeito amigo vc bloqueia aqui o ADG e o Doutor Carro mostram ali.. A internet tem isso mesmo e devemos estar preparados, já pensou o cara vir na nossa oficina sabendo mais que a gente? ou vir com um scanner origina da montadora l comprado no Ebay que coloca o nosso no bolso? Por um lado a gente perde por outro a gente ganha tb pq tem muitas pessoas q trabalham na área e não tem acesso a informação por não ter condição financeira. Já briguei muito aqui sobre esse assunto e vi q não muda nada mesmo e é melhor um cliente bem informado que te valoriza o serviço tbem quanto aos caras que querem arrumar o próprio caro q vão se aventurar se caso der um perca total no motor deles depois eu estou aqui pra reparar .
Obrigado amigos Sidimec e mrgautomotivo pelos comentários, grande Scopino, tive o prazer de assistir aulas suas na TV Volkswagen.
Concordo com o Scopino sobre links de assinantes,,mas para a empresa talvez isso não seja interessante, (R$). Não tenho nada contra as pessoas adquirirem conhecimento, cada um , cada um, e claramente todos são livres para compartilhar o que quiser. O cliente merece todo o respeito e atenção quanto à orientação, orçamentos, peças, prazos etc. , porém macetes , procedimentos,truques, etc. , só compartilho com quem é do ramo, e ainda sim se o cara for interessado, porque aqueles não se esforçam(conheço uns por aqui na minha região) não merecem. Abraços.
Ola amigos ,o que todos estão expondo esta de certa forma correto,uma coisa que poderia ser feita pra dificultar a vida de quem só que informação pra tenta resolver o defeito do proprio veiculo sem consultar um profissional do ramo ,seria o proprio jornal só aceitar que os assinantes do jornal tivessem acesso as informações postadas no forum pra evitar esse tipo de problema ,como o Scopino falou...... apenas fazer login aqueles que realmente são do ramo e querem trocar informações entre colegas,fica ai a dica....
>UMA FORMA SIMPLES E FÁCIL DE SEPARAR O CLIENTE DO REPARADOR É LINKAR OS ASSINANTES DO JORNAL COM O FÓRUM, AFINAL DE CONTAS NÃO VEJO "CLIENTES" RECEBEREM O JORNAL OFICINA BRASIL.
MAS TAMBÉM SOU DA OPINIÃO DE QUE HOJE O DOUTOR GOOGLE É FONTE DE CONSULTAS DE VÁRIAS PESSOAS.
O IMPORTANTE É NÓS REPARADORES APRENDERMOS A COBRAR PELO "DIAGNÓSTICO", DEIXANDO UM AVISO NA RECEPÇÃO DA OFICINA E AINDA CONTINUAR SEMPRE A ESTUDAR E A AJUDAR UNS AOS OUTROS, COMO É ESTE FÓRUM.
ABRAÇOS,
SCOPINO.
É isso aí Dr Scopino, e é por isso que numca mais eu me manifestei, um abraço velho.