Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>O Edson não tem jeito amigo vc bloqueia aqui o ADG e o Doutor Carro mostram ali.. A internet tem isso mesmo e devemos estar preparados, já pensou o cara vir na nossa oficina sabendo mais que a gente? ou vir com um scanner origina da montadora l comprado no Ebay que coloca o nosso no bolso? Por um lado a gente perde por outro a gente ganha tb pq tem muitas pessoas q trabalham na área e não tem acesso a informação por não ter condição financeira. Já briguei muito aqui sobre esse assunto e vi q não muda nada mesmo e é melhor um cliente bem informado que te valoriza o serviço tbem quanto aos caras que querem arrumar o próprio caro q vão se aventurar se caso der um perca total no motor deles depois eu estou aqui pra reparar .</p></t>
<t><p>Obrigado amigos Sidimec e mrgautomotivo pelos comentários, grande Scopino, tive o prazer de assistir aulas suas na TV Volkswagen. </p> <p> Concordo com o Scopino sobre links de assinantes,,mas para a empresa talvez isso não seja interessante, (R$). Não tenho nada contra as pessoas adquirirem conhecimento, cada um , cada um, e claramente todos são livres para compartilhar o que quiser. O cliente merece todo o respeito e atenção quanto à orientação, orçamentos, peças, prazos etc. , porém macetes , procedimentos,truques, etc. , só compartilho com quem é do ramo, e ainda sim se o cara for interessado, porque aqueles não se esforçam(conheço uns por aqui na minha região) não merecem. Abraços.</p></t>
<t><p>Ola amigos ,o que todos estão expondo esta de certa forma correto,uma coisa que poderia ser feita pra dificultar a vida de quem só que informação pra tenta resolver o defeito do proprio veiculo sem consultar um profissional do ramo ,seria o proprio jornal só aceitar que os assinantes do jornal tivessem acesso as informações postadas no forum pra evitar esse tipo de problema ,como o Scopino falou...... apenas fazer login aqueles que realmente são do ramo e querem trocar informações entre colegas,fica ai a dica....</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>UMA FORMA SIMPLES E FÁCIL DE SEPARAR O CLIENTE DO REPARADOR É LINKAR OS ASSINANTES DO JORNAL COM O FÓRUM, AFINAL DE CONTAS NÃO VEJO "CLIENTES" RECEBEREM O JORNAL OFICINA BRASIL. </p> <p>MAS TAMBÉM SOU DA OPINIÃO DE QUE HOJE O DOUTOR GOOGLE É FONTE DE CONSULTAS DE VÁRIAS PESSOAS. </p> <p>O IMPORTANTE É NÓS REPARADORES APRENDERMOS A COBRAR PELO "DIAGNÓSTICO", DEIXANDO UM AVISO NA RECEPÇÃO DA OFICINA E AINDA CONTINUAR SEMPRE A ESTUDAR E A AJUDAR UNS AOS OUTROS, COMO É ESTE FÓRUM. </p> <p>ABRAÇOS, </p> <p>SCOPINO.</QUOTE> </p> <p>É isso aí Dr Scopino, e é por isso que numca mais eu me manifestei, um abraço velho.</p></r>