Boa tarde galera, tenho aqui em minha oficina um renout logan, 2012 1.0 com o seguinte DTC df 92.
circuito do sensor de oxigênio anterior.
aqui já foi feito
troca do óleo do motor
troca dos cabos e velas
teste dos bicos injetores
conferido aterramentos
troca da bateria
troca da própria sonda pré catalisador.
limpeza de tbi
com o ociloscopio a leitura da sonda está dentro do padrão.
e o carro muda o af em certas ocasiões
me parece ser um defeito de módulo.
alguém já pegou uma falha parecida .
Respostas:
Os Renault são mestres pra isto, veja tensão bateria na partida, Canister, Sonda usa originallll, como esta a vazão dos cilindros ?
Bom Dia,
sim, vou entrar com o scanner padrão obd global.
boa dica.
vou verificar o canister também...
Antes de pedir para verificar o módulo vou refazer os testes, passo a passo para ver se não passou nada despercebido
Obrigado por enquanto, mando notícias.
Boa tarde mestre, confere o sensor de boia de combustível, ele causa mudanças de AF se estiver com leitura errada. Dá um confere. boa sorte
boa noite amigos, por enquanto nada, o problema é que tudo que verifico no carro está com algum tipo de defeito.
o carro se encontra com 180.000km, revisões pendentes.
fiz as regulagem de válvulas, verifiquei a válvula canister, que não está vedando a passagem de gases, e sensor de pedal de freio que está constantemente indicando " pedal de freio acionado" .
eu dei um tempinho no veículo pra refrescar a cabeça.
mas vou retomar o diagnóstico com outro ponto de vista.
depois que fiz os ajustes, ele se encontra com um defeito persistente, como que estivesse com o catalisador entupido. Gerando outros dtcs.
bom, vou dar atenção as dicas dos amigos, e analisar onde eu deixei passar algo.
.
a dica do amigo master1 foi boa, em modo obd já mostrou a falha com referência a leitura da sonda, e não defeito no circuito da mesma.
obrigado
Isso colega.
O caminho é esse!
Sim defeito resolvido, fiz as correções necessárias no sistema de injeção, esperei as peças chegarem.
Depois com o diagnóstico de falha em obd abordei o defeito de forma diferente realizei mais um teste na bomba de combustível, pressão correta, estanqueidade correta, porém ao acelera a pressão caía, quando eu ia acelerando em rotação em média de 4000 rpm soltava o acelerador e acelerava novamente, a pressão da bomba ia sumindo até cair em torno de 1 bar e o carro perdia aceleração, quando parava de acelerar a pressão subia b rápido, dando a impressão que o carro estava amarrado, removi a tampa do tanque de combustível, e o problema continuava, removendo a bomba de combustível, colocando na bancada ao desmontar percebi o pré filtro intupido.
troquei a bomba e pré filtro, limpei o tanque de combustível, e o defeito foi resolvido.
Teste de pressão vazão, nunca se esqueça..
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus
Exatamente.
O colega Master, já havia dado a dica no segundo post. Rss
Mas tá bom. É assim mesmo.
Agradecemos pelo retorno.