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Respostas:
<t><p>Sim defeito resolvido, fiz as correções necessárias no sistema de injeção, esperei as peças chegarem.<br/> Depois com o diagnóstico de falha em obd abordei o defeito de forma diferente realizei mais um teste na bomba de combustível, pressão correta, estanqueidade correta, porém ao acelera a pressão caía, quando eu ia acelerando em rotação em média de 4000 rpm soltava o acelerador e acelerava novamente, a pressão da bomba ia sumindo até cair em torno de 1 bar e o carro perdia aceleração, quando parava de acelerar a pressão subia b rápido, dando a impressão que o carro estava amarrado, removi a tampa do tanque de combustível, e o problema continuava, removendo a bomba de combustível, colocando na bancada ao desmontar percebi o pré filtro intupido.<br/> troquei a bomba e pré filtro, limpei o tanque de combustível, e o defeito foi resolvido.</p> <br/></t>
<t><p>boa noite amigos, por enquanto nada, o problema é que tudo que verifico no carro está com algum tipo de defeito.<br/> o carro se encontra com 180.000km, revisões pendentes.<br/> fiz as regulagem de válvulas, verifiquei a válvula canister, que não está vedando a passagem de gases, e sensor de pedal de freio que está constantemente indicando " pedal de freio acionado" .<br/> eu dei um tempinho no veículo pra refrescar a cabeça.<br/> mas vou retomar o diagnóstico com outro ponto de vista.<br/> depois que fiz os ajustes, ele se encontra com um defeito persistente, como que estivesse com o catalisador entupido. Gerando outros dtcs.<br/> bom, vou dar atenção as dicas dos amigos, e analisar onde eu deixei passar algo.</p> <p>.</p> <br/></t>
<t><p>a dica do amigo master1 foi boa, em modo obd já mostrou a falha com referência a leitura da sonda, e não defeito no circuito da mesma.<br/> obrigado</p> </t>
<t><p>Os Renault são mestres pra isto, veja tensão bateria na partida, Canister, Sonda usa originallll, como esta a vazão dos cilindros ?</p></t>
<t><p>Bom Dia,<br/> sim, vou entrar com o scanner padrão obd global.<br/> boa dica.<br/> vou verificar o canister também...</p> </t>
<t><p>Antes de pedir para verificar o módulo vou refazer os testes, passo a passo para ver se não passou nada despercebido</p> </t>
<t><p>Obrigado por enquanto, mando notícias.</p> </t>
<r><p><USERMENTION id="126776" username="Carlos">@Carlos</USERMENTION> Alexandre#206969 <br/> Teste de pressão vazão, nunca se esqueça..</p> </r>
<r><p>Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<r><p><USERMENTION id="126776" username="Carlos">@Carlos</USERMENTION> Alexandre#206970 <br/> Exatamente.<br/> O colega Master, já havia dado a dica no segundo post. Rss<br/> Mas tá bom. É assim mesmo.<br/> Agradecemos pelo retorno.</p> </r>
<t><p>Boa tarde mestre, confere o sensor de boia de combustível, ele causa mudanças de AF se estiver com leitura errada. Dá um confere. boa sorte</p> </t>
<r><p><USERMENTION id="126776" username="Carlos">@Carlos</USERMENTION> Alexandre#206859 <br/> Isso colega.<br/> O caminho é esse!</p> </r>