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Respostas:
<t><p>Amigo, provavelmente está passando pressão dos cilindros pro sistema de arrefecimento. A jeito de você pegar isso é instalar um manômetro de pressão na tampa do reservatório e ligar o motor. A pressão não pode ficar subindo sem controle, geralmente fica entre 0,5 e 0,7 bar durante o funcionamento do motor. Se passar pra 1 bar, 1,5 bar e ficar subindo, está passando pressão dos cilindros pro sistema de arrefecimento.</p> <p>Se você tiver aquelas bombinhas manuais de testar vazamento em sistema de arrefecimento, basta colocar ela no reservatório sem pressão e ligar o motor. Ela vai registrar a pressão conforme o motor for aquecendo.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169596" id="204060" number="6" username="eduardogomespimentel">@eduardogomespimentel#204060</POSTMENTION> mas se a tampa soltar essa pressão então já é indício que está tendo uma pressão excessiva no sistema, porque com o fluído no nível correto, a pressão nunca é suficiente parta fazer a tampa liberar essa pressão. Você vai monitorando, se isso acontecer uma vez, vc libera um pouco a pressão pela bombinha manual ou de alguma outra forma segura e veja se vai de novo subir a pressão a ponto da tampa liberar essa pressão. Se isso acontecer toda hora então está passando pressão dos cilindros pro sistema de arrefecimento.</p> <p>Tome cuidado pra não se machucar com sistema de arrefecimento aquecido e pressurizado.</p> </r>
<t><p>Ah, e se o carro aquece somente rodando, então vá rodar com ele, mas antes de começar a aquecer demais você verifica a pressão. As vezes pode não acontecer nada com o carro parado na marcha lenta, ou mesmo parado acelerado, pois não há carga no motor. As vezes um problema assim a gente só pega rodando.</p></t>
<t><p>Seguindo as dicas do colega Enrico, verifique os valores de compressão desse motor. Muito provável que esse cabeçote esteja "trincado". Já que o motor já vinha sofrendo superaquecimento. Nessa situação, já removeria ele e encaminhava pra "teste de trinca com gesso". Mas apenas pra diagnóstico e aprendizado...Já que nesses casos o cabeçote já estaria condenado. Restando apenas a substituição.</p></t>
<t><p>Sobre a sua conclusão de que esses veículos diesel não serem preparados pra andar a mais de 140 km/h de maneira constante, não procede.</p> <p>Reparei agora que em momento nenhum você disse qual era a temperatura atingida pelo motor. Apenas disse que o motor estava fervendo. Acredito que todos que comentaram aqui acreditaram que o veículo estava superaquecendo, indo para 115 graus ou mais de temperatura.</p> </t>
<t><p>O veiculo é DIESEL...ok</p></t>
<r><p>Segue as dicas dos amigos que tudo vai dar certo abraços e fica com Deus <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<t><p>vou fazer isso enrico....pensei também que poderia ser a compressão do motor para arrefecimento, porém acabei de montar o cabeçote...<br/> vou fazer o teste e aviso....<br/> obrigado</p></t>
<t><p>não consigo ligar direto no reservatório, eletem um respiro que sóa tampa veda... consigo ligar na manqueira do reservatório. Vou fazer isso, porém quando chegar a uma determinada pressão a tampa vai soltar a né....obrigado</p></t>
<t><p>Bom dia galera... Falei com o gerente da concessionaria Jeep e ele me revelou que é normal passar um pouco de 100º se estiver acelerando muito o veiculo...Eu encontrei umas mangueiras de vacuo invertida comparando com outro veiculo (o mesmo tinha sido mexido em outras oficinas), após a mudança das mesmas incrivelmente o veiculo passou a não ferver mais... verifiquei a pressão nas mangueiras do radiador quando andando com veiculo na pista e não existe pressão nas mangueiras, ou seja, compressão passando para o arrefecimento. <br/> Concluo que esses veiculos diesel não foi preparado para andar a 140 km/h ou mais em percurso constante...<br/> Agradeço a colaboração de todos...<br/> Muito obrigado</p></t>
<r><p>Que bom que vc resolveu seu b.o valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169596" id="204081" number="12" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#204081</POSTMENTION> <br/> A temperatura passava dos 105 graus, o normal maxino de trabalho no scanner é de 100 graus...</p></r>