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Galera boa noite ,peguei este senic com a correia dentada quebrada,,fiz o Cabeçote e troquei 5 valvulas empenadas , apos a montagem com o motor sincronizado e no ponto com as respectivas ferramentas nao produz faisca nas velas , fiz teste do sensor de rotaçao ,segui continuidade ate o Modulo pino 24e 54 ,teste de resistencia do sensor 240ohms ,por toda duvida troqueio sensor e continuou o mesmo sintoma, testei tensao de 12v nas bobinas , nos bicos e na bomba de ingeçao de gasolina tudo chegando normal porem nao chegava pulsos , luz do imobilizador no painel painel reconhecendo a chave normalmente porem nao libera faisca , tenho minhas duvidas sobre defeito no imobilizador ou no Módulo sirus 32 ,todas as tensoes de 12v direto e pos chave chegam normal nos pinos do modulo , peço ajuda aos colegas e obrigado a todos
Respostas:
analisar com scanner, se durante a partida há marcação de rotação no scanner.
Grande Isnaldo! O K4M usa o sensor "com asas" e dois parafusos, que aliás tem muitos casos registrados de mal contato nos seus teminais, para o conector redondo. Aliás, é no local dele que se instala a ferramenta para travar e soltar a polia, sendo que o pino de referência do ponto apoia no virabrequim. A falta de sinal de rotação causaria exatamente o problema que cita. Como o professor citou, vale observar se há rotação no scanner durante partida, de preferência observando se não há queda de tensão na bateria, e aterramentos. Vale medir a tensão entre pólo da bateria e bloco e ver se ela não eleva durante a partida. Mas vai um macete se não tem osciloscópio: Remova o sensor e mantenha-o ligado ao chicote, movimente na frente dele (da parte do pininho) algum metal, passando várias vezes. Até uma pequena lâmina metálica como a serrinha serve. Veja no scanner se neste momento há sinal de rotação, ouça se tem faíscas e meça com caneta o pulso dos injetores. Atençção pois é um sistema de disparo 1+4 e 2+3. Por ser uma roda fônica forte, nunca vi casos de danos na mesma, mas já vi sujeira demais de embreagem impedir o sinal. Por isto um osciloscópio pode ajudar na diagnose, por mais simples que ele seja. Estando atento que o PMS é no dente de número 15 neste sistema. Atenção também ao modelo de sensor,pois existe um em que a posição do conector é diferente e pode forçar o chicote. Tomara que seja somente um problema de "osmar".... Os mar contato no conector do sensor. Abraços!
Vez uma vista geral com scanner não tem erros em imobilizador, este carro da muito problema na BCM.
Renault Scenic – Sem faísca após correia quebrada e troca de válvulas Motor sincronizado, alimentação 12V ok, mas bobinas e bicos não recebem pulso. Suspeita: imobilizador ou módulo Sirius 32 bloqueando a ignição.
pega os pinos do modulo referente ao ckp e durante a partida se gera corrente alternada , em torno de 2 a 3 volts depende da rotação do motor de arranque, ai vc ja testa a integridade do chicote, nem sempre testando com multimetro funciona, ja peguei casos que o fio encosta um no outro e mata o sinal, o soquete do sensor tbm da mto mal contato.
pega os pinos do modulo referente ao ckp e durante a partida se gera corrente alternada , em torno de 2 a 3 volts depende da rotação do motor de arranque, ai vc ja testa a integridade do chicote, nem sempre testando com multimetro funciona, ja peguei casos que o fio encosta um no outro e mata o sinal, o soquete do sensor tbm da mto mal contato.
pega os pinos do modulo referente ao ckp e durante a partida se gera corrente alternada , em torno de 2 a 3 volts depende da rotação do motor de arranque, ai vc ja testa a integridade do chicote, nem sempre testando com multimetro funciona, ja peguei casos que o fio encosta um no outro e mata o sinal, o soquete do sensor tbm da mto mal contato.