Boa noite amigos do fórum! Chegou hj em minha oficina uma Scenic 2005 guinchada, pois ela não funciona! Fiz jamper no relê da bomba e não adiantou... Tirei a bobina caneta e não vem faisca, testei com a caneta de polaridade e vem o negativo mas não vem positivo. Tirei o sensor de rotação e testei com o multiteste e não da leitura nenhuma estou achando que é o sensor! Nunca peguei esse tipo de carro pois trabalho mais com nacionais e estou pouco perdido! Me ajudem ai... Valeuuu!
Respostas:
Caro colega, outro dia peguei uma trafic com o mesmo problema, não sei se talvez seria o mesmo caso, porém, vai uma dica para dar uma olhada. Se ela não aciona a bomba de combustível e não tem pulso, você ja chegou a dar uma olhada na caixa de fusiveis no motor, uma caixa pequena, onde o primeiro fusivel é justamente o que controla a injeção, é uma fusivel de 3,5amp. Ele queima muito fácil, a que eu peguei além de um problema de oxidação nos terminais, faziam aparecer um mal contato intermitente, retirei os terminais, refiz a ligação. Porém também você já chegou a dar uma olhada no sensor de fase? Também faz com que o carro não tenha pulso, quebrei a cabeça por cerca de 3 dias, até chegar nesses componentes. Dá uma verificada e se surgir efeito espero que ajude. Boa sorte
Olá,
Seguindo a dica do colega, já verificou se a luz STOP ( imobilizador )está acesa ou piscando?
Têm scanner para verificar possíveis códigos de falha?
Esse motor têm compressão normal de cilindros ?
Boa sorte,
Abs
Boa noite amigos, o defeito já foi solucionado. Diante dos testes que já avia feito e com ajuda dos colegas tomei a decisão de trocar o sensor de rotação! Dei a partida e funcionou normalmente... Agradeço a todos!!!
Boa noite amigos, o defeito já foi solucionado. Diante dos testes que já avia feito e com ajuda dos colegas tomei a decisão de trocar o sensor de rotação! Dei a partida e funcionou normalmente... Agradeço a todos!!!