Carregando os tópicos... por favor aguarde
Boa tarde reparadores(as).
Estou com um Sandero 2015, 1.0 16v Motor D4D. Sistema de injeção Continental EMS3120.
O defeito:
O carro fica acelerado a 2000 RPM. Ao ligar na fase fria, o motor fica há 1000/1100 RPM por uns segundos até estabilizar nos 900 giros. Ao tocar no acelerador, o motor oscila entre 1900 a 2000 giros. E só retorna, após pisar no freio e engatar uma marcha. No scanner deu a avaria de sensor de pedal, fiz o reset e não apareceu mais. Já fiz a descarbonização das válvulas de admissão e troquei os o'rings dos bicos e do coletor. Fiz a limpeza do TBI. Mas o defeito persiste.
Algum colega já pegou um defeito parecido, para me dar uma força?
Agradeço.
Respostas:
Prezado, troca o pedal, já tive casos que somente resolveu com a troca do mesmo
Pela primeira vez comprei um reparo da Ds pro pedal de uma Duster. Funcionou normal. Veja os valores da pista 1 e 2 e tambem a posição. A dica da troca pode ser boa ... medir nao custa né ..
este sensor de pedal dá muita falha, mas dá para ver o sinal errado em leituras no scanner ou com multímetro ou osciloscópio.
e também, veja falsa entrada de ar no coletor de admissão, muito comum neste motor Renault.
Acompanhar os parâmetros tanto do corpo de borboleta quanto ao pedal de acelerar, e também verificar possível entrada de ar no coletor de admissão
No Sandero 1.0 2015, problemas no acelerador geralmente vêm do corpo de borboleta sujo, sensor de posição do acelerador (TPS) descalibrado ou borboleta travada. Limpeza, calibração via scanner e verificação de chicotes resolvem a maior parte dos casos.