Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Prezado Vinicius. Combustível de péssima qualidade? Contaminação por aditivo de sistema de arrefecimento vazando? Abraço.</p></t>
<t><p>Amigo, andando com Scanner conectado como fica a leitura da sonda 2?</p> <p>Da uma atenção a o canister, já que vc viu uma conhecidencia em abastecer e acender a luz de injeção, fale com cliente e veja se ele esta respeitando o click da bomba ou esta mandando o frentista encher até a boca, pode ser q ele esteja enchendo esse canister de gasolina e encharcando o filtro de carvão, boa sorte.</p></t>
<t><p>*Tuck - Já tinha pensado nessa possibilidade de combustível ruim, o cliente sempre abastecia no mesmo posto pedi pra ele trocar e começou a abastecer somente V-power, e não o carro nunca teve problemas no sistema de arrefecimento.</p> <p>*Edilson José da Silva - Não cheguei testar essa bobina ainda, vou tentar, porém se fosse a bobina ele não teria que falha, pois o veículo não falha nada nada, acenda a luz como se fosse ligar uma tecla de uma lampada.</p> <p>*Fabio Junior Vieria - Ainda não olhei esse canister, vou remover ele e conferir, logo quando o cliente trouxe esse carro já havia lhe informado para pedir para os frentistas não ficar forçando a colar muita gasolina, pois sei que esse veículo possui um boca muito grande.</p> <p>Obrigado pelas discas, vou testar todas!</p></t>
<t><p>Meu amigo,os sinais das sondas lambda antes e pós catalizador está bom???qual o valor dos sinais????qual a temperatura na entrada e saída do catalizador???? testes com o termômetro .</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p> As possíveis causas a serem vista alem das tradicionais conhecidas:</p> <p>1°O sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor não está funcionando corretamente.</p> <p>2°Danificado ou vazamento colector de escape ou catalítico </p> <p>3°Ignição trabalhando atrasada.</p> <p>4°As sondas lambdas na frente e atrás do conversor estão relatando muito semelhante de leituras caso sim existe erro.</p> <p>5°Vazamento de bico injector de combustível ou a pressão de combustível de alta.</p> <p>6°Falha de ignição do cilindro.</p> <p>7°A catalizador contaminado por óleo.</p> <p>Att Diaz</p></t>
<t><p>;) Meu nobre possivelmente este veiculo da este problema em alta velcidade br rodovia como queira verifique o filtro de capitaçao,aquele fica no fundo do copo conjunto da ou propria bomba coloque o manometro vai da um role na br mataras o defeito,ja passei por isso voce disse que as vezes fica um pouco fraco,por favor confira e nos retorne.No meu casodava esses codicos ai foi una luta.</p></t>
<t><p>Meu amigo Vinicius o primeiro passo é verificar a leitura do sonda pós catalisador. </p> <p>Segundo passo site a de ignição </p> <p>Treceio passo verificar a regularem de válvula desse motor que da mt problema e é algo que sempre passa despercebido.</p> <p>Quarto passo verificar a alimentação elétrica da sonda pós catalisador.</p></t>
<t><p>Daniel Henrique Pereira - Os sinais das sonda estão dentro dos parâmetros informados pelo scanner (napro), sendo a sonda pré oscilando entre 100 e 600, e a sonda pós fica mais ou menos nos 300 (está oscila muito pouco). Não cheguei a medir a temperatura antes e depois do catalizador, vou fazer essa medição.</p> <p>Diaz - O sensor de temperatura foi posto nova a pouco tempo pois o mesmo apresentou defeito. Verifiquei todo o escapamento não tem vestígio nenhum de vazamento, a correia do comando foi trocada com 40 mil km e isso foi no inicio do ano e ela está certinha no ponto, sonda pré oscila bastante (100 a 600) e a sonda pós ocila muito pouco quase parada (300). Não medi a pressão de combustível ainda (vou anotar isso casso volte a ligar). Velas foram substituídas recentemente (NGK). Quando removi os catalizadores é possível enxergar dentro não tem vestígio de óleo.</p> <p>Claudinei Rogrigues - Ele acende a luz tanto na br quanto na cidade, o que foi percebido é que acontece normalmente após uma abastecida, não cheguei a remover a caneca da bomba porém vou anotar aqui e caso volte a acender vou conferir (o filtro externo já foi trocado duas vezes)</p> <p>Tomaz - Nas leituras que fiz da sonda pós catalizador ela estaria dentro dos parâmetros informados pelo scanner e também pelo esquema elétrico (Napro e Simplo), quanto as válvulas não conferi, mas o motor funciona redondinho sem nenhuma batida é perfeito, a alimentação da sonda também já conferi e esta correta.</p> <p>Mais uma vez obrigado pelas dicas e não vou desistir disso, pena é que as vezes demora para ligar.</p></t>
<t><p>Boa noite colegas. Tenho sorte que esse carro é do meu Pai, pois acho que se fosse de um cliente normal não sei se já não teria me abandonado . Hoje antes de postar a mensagem no fórum tinha pensado em examinar o canister, depois de ele ter me relatado que várias vezes que acendeu a luz foi depois de ele completado o tanque e rodado na br (já aconteceu várias vezes andando normalmente na cidade também), mas principalmente depois de encher o tanque de combustível. </p> <p>Então hoje pela manhã removi o canister e ao vira-lo de ponta cabeça saiu bastante do pó (carvão ativado) de dentro, e se agitá-lo continua saindo, resolvi então substituí-lo, porém não consegui a peça nova, somente uma usada. Pelo menos essa ao virar de ponta cabeça e agitá-la não libera nada de seu interior.</p> <p>Agora a pouco fui até o posto de combustível e completei o tanque, foi em torno de 15 litros de gasolina. Andei com ele na BR por cerca de 35 km, sendo metade levando o carro normalmente média 60 à 80 km/h e metade do percurso em alta velocidade 120 à 140 km/h. </p> <p>A luz não acendeu!!!!!</p> <p>Agora no feriado do final de semana que vem, o carro vai passar por um percurso mais longo cerca de 200 km. Vamos ver como vai se comportar.</p></t>
<t><p>Prezado Vinicius. Poste os resultados. Estamos acompanhando o tópico. Abraço.</p></t>
<t><p>;) Vinicios da uma atençao a esta bomba cara as vezes pode cair um pouco a pressao sem comprometer totalmemte o funcionamento do motor porque te falo isso o defeito acontece so com o cliente qualquer mudança de comportamento no sistema a uce vai querer gravar,mas boa sorte agardamos retorno.</p></t>
<t><p>(Resolvido)</p> <p>Boa noite pessoal. Como falei no dia 24 de outubro, troquei o canister do carro, apaguei os códigos de falha e fomos para uma cidade vizinha aproximadamente 200km (ida e volta). Após isso já fiz mais três viagens com o carro e estou no 4º tanque de combustível. Até o momento a luz não ligou mais e o carro está 100%.</p> <p>Então vou colocar como resolvido para podermos fechar esse tópico, mas vou continuar acompanhado o veículo.</p> <p>Obrigado pelas dicas e até mais!!!</p></t>
<t><p>:) Vinicius poderia nos passar a soluçao o que provocava odefeito qual a soluçao?</p></t>
<t><p>Prezado Claudinei,</p> <p>Pelo que entendi, foi a troca do canister que solucionou o problema.</p> <p>Abs</p></t>
<t><p>Então pessoal o defeito voltou, e conversando com um professor em um curso, talvez vocês até conheçam o Sr. Salvador Parizi me deu a seguinte dica: como na nossa região por ser um combustível carro, nunca utilizamos alcool e ele sugeriu-me que fizesse o teste de abastecimento com alcool 100% e depois ir voltando gradativamente para gasolina até voltar 100% gasolina, fiz esse procedimento e até agora o veículo está funcionando normalmente sem ligar a luz da injeção, isso fazem uns 5 meses já!!!</p></t>