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Respostas:
<t><p>jére no napro tb não tem opção especifica mas confere sonda se ok reseta parâmetros adaptativo e anda com ele faço isto e até hoje deu certo.</p></t>
<t><p>sandero com sirius 32??</p></t>
<t><p>Exato, Sirius 32 flex, pra falar a verdade eu tambem extranhei , mais é o que ta aqui.</p></t>
<t><p>O grande não seria Sim 32?</p></t>
<t><p>Ola Doutrinador, realmente voce tem razao, o sistema é o SIM 32 flex</p></t>
<t><p>Costumo receber esse problema aqui na oficina por alguns motivos: correia fora de sincronização, bateria fraca (mesmo virando não tem amperagem suficiente), aterramento, bicos e filtros de ar e combustivel, velas, sensor lambda errado, tbi com defeito, maf, sensor de rotação e imobilizador com defeito (intermitente). </p> <p>Se carro tiver gnv lembrar ao cliente que toda vez que abastecer com combustivel liquido rodar no combustivel liquido pelo menos 10 kim para que a central faça o correto ajuste de A/F. </p> <p>Verifica e posta pra gente os resultados!</p></t>
<t><p>Oi DDV, é o que tenho feito, retiro todo o combustivel, coloco alcool e rodo ate acabar o combustivel, e dai entao é so colocar gasolina novamente, se for o caso, entao o AF ta configurado, mais gostaria de saber se ha como configurar o AF sem retirar o combustivel, mais pelo jeito, ja vi que nao tem.</p></t>
<t><p>Mais depois de abastecido tem que deixar o veiculo de 20min a 30 min ligado para efetuar o ajuste correto, se so andar 3 min ou 10 min nao vai resolver.....</p></t>
<t><p>eu daria atençao no que nosso clega falou sobre bateria da muita zica</p></t>
<t><p>Já consegui ajustar o A/F pelo tanque (medidor) em outros modelos de veículos, retiro o sensor de nível ou coloca-se uma decada resistiva para simular o enchimento ou esvaziamento do tanque. Em alguns casos deu certo em outros... somente levando a central para conserto. </p> <p>Voce já verificou bicos e sua vazão mais observação de leque, compressão de motor se está suficiente, qual a kilometragem? Sonda ligada é a correta do veículo ou genérica? </p> <p>Já encontrei carros com central chipada, resistores no sensor de temperatura, kit gnv mal instalado e tantos outros... até chicote mastigado por ratos. </p> <p>Qual equipamento scanner voce esta utilizando? </p> <p>Se voce já verificou tudo o que possivel na area fisica (mecanica) e eletronica conforme disse a bateria e aterramentos, emendas em chicotes, valvula termostática e tantas outras então potencialmente a central esta danificada mesmo. Já tive caso de carro que nao aceitava a/f e reparando a central voltou a funcionar.</p></t>
<t><p>Desculpe, vi que é o Scanner Kaptor na mensagem inicial. </p> <p>Seu scanner está atualizado? </p> <p>Já consultou a alfatest sobre isso?</p></t>
<t><p>Olá. Verifique a vedação da eletroválvula de purga do cânister, problema muito comum no Sandero. Esta eletroválvula costuma travar aberta interferindo na mistura ar/combustível queimada. Consequentemente a leitura da sonda de oxigênio também se altera a ponto do calculador interpretar e alterar os parâmetros do combustível (alteração no AF).</p></t>
<t><p>qualquer mal funcionamento do carro, já altera o AF. Esse motor é muito sensível com isso. recomendo verificar a pressão de combustível</p> </t>