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Respostas:
<t><p>compressao 1-210 2-210 3-140 4-210psi</p></t>
<t><p>Verifique se os tuchos não estão trabalhando de forma a deixar as válvulas um pouco abertas.</p></t>
<t><p>Obrigado pela dica enricof 18 mas tambem fiquei com essa duvida e inverti os tuchos e o defeito permaneceu no mesmo cilindro.Pensei na possibilidade de cilindro trincado mas veiculo nao ferve.Estou desconfiado de cabecote trincado mas teste feito na retifica indica vedacao perfeita.Por incrivel que pareca a compressao eh normal quando frio mas quando esquenta ,compressao nesse cilindro cai bastante e marcha lenta fica irregular.Vou continuar verificacao e assim que puder volto com mais detalhes.Grato</p></t>
<t><p>Verifique os comandos quanto a empeno, por menor que seja, pode afetar. Se possível retire eles e coloque num torno.</p></t>
<t><p>Bom dia amigos.Continuo na luta com esse veiculo.Fazendo testes hoje sem desmontar veiculo passei scanner e esta indicando regulacao de detonacao no 3 cilindro apontando que realmente acontece baixa compressao nesse cilindro.O que nos deixa triste e que esse defeito ja veio do proprietario anterior e o cliente nao sabia e nao entende situacao mas vamos la.Obrigado por enquanto.</p></t>
<t><p>realmente , teste de vazao tem que fazer com ele quente</p></t>
<t><p>Obrigado galera pelo toque.Foi feito o teste indicado pelos colegas numa retifica graduado e os mesmo constaram que o cilindro correspondente estava perfeito.Uma coisa que deixei de passar para os colegas foi o desgaste acentuado nos comandos e nos mancais.Foi sugerido para o cliente a troca do cabecote e assim que tivermos resultado manterei os colegas informados.OBS foi a unica anormalidade que encontrei.Grato</p></t>
<t><p>Fizemos o teste de vazao com ele quente em uma retifica graduada e o mesmo nos relatou que o cilindro correspondente esta perfeito.Nos sugeriu tirar .30 de material dos quatro tuchos para teste e logo apos a montagem compressao aumentou.Mas so foi funcionar poucos instantes para cair novamente.Sugerimaos ao cliente a troca do cabecote.Um detalhe que deixei de mencionar foi o desgaste do comando e da tampa mas pela logica nao vejo motivo para baixa compressao so nesse cilindro.Grato</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>o importante é que dará para saber por onde escapa a compreensão</QUOTE></p> <p>Boa tarde amigo.Levamos o veiculo ate uma retifica graduada e efetuamos o teste de vazao e por incrivel que pareca o cilindro correspondente estava com vedacao perfeita mas com compressao ainda baixa.O tecnico da retifica sugeriu tirar .30 de material dos quatro tuchos e por incrivel que pareca a compressao aumentou mas logo apos aquecimento caiu novamente.Sugerimos ao cliente a troca do mesmo pois encontramos desgastes acentuado nos comandos e tampa que nao tinha relado aos colegas.Assim que efetuarmos a troca voltarei para dizer resultado.Grato</p></r>
<t><p>Teve um caso semelhante aqui no forum a um tempo atraz,</p> <p>So que era num Monza salvo engano,tinha mesmo defeito ao esquentar,nao lembro o desfecho final,mas da uma pesquisada,tem cara de ser algo no cabeçote.</p> <p>Nao esta com as sedes de valvulas gastas(fundas) simultaneamente forçando mais o tucho e como a pressao do oleo no tucho e maior,esta mantendo a valvula aberta?</p> <p>Dando fuga de compressao.</p></t>
<t><p>gggg</p></t>
<t><p>Bom dia galera.Estava com problemas para responder.Vamos la levei o veiculo em uma retifica graduada e feito os testes de vazao mostrou que cilindre estava perfeito,mas compressao ainda baixa.O tecnico da retifica sugeriu retirar 0.30 de material dos quatro tuchos e instalamos.Por incrivel que pareca compressao aumentou mas logo apos o aquecimento e o carregamento dos tuchos compressao baixou.O detalhe que nao passei para os colegas foi o desgaste acentuado na tampa e nos comandos mas nao vejo muita logica na falta de compressao so nesse cilindro.Sugerimaos ao cliente a substituicao do cabecote.Me informaram que estes comando sai fora de angunlo ou torcem mas nunca ouvir falar.Apos substituicao do cabecote volta a informar os colegas.Grato</p></t>
<t><p>Nesse modelo nao tenho conhecimento,mas ja vi em motor zetec da Ford,esse ocorrido,com um colega aqui da cidade,ficou quase louco.</p> <p>Na VW ja apanhei de uma Parati a muito tempo atraz,com esse deslocamento do came do comando de valvulas,porem nesse caso ocorreu por consequencia de quebra da correia dentada.</p> <p>Na Amarok ja peguei casos em que nao e possivel sincronizar mais os comandos,tambem por quebra de correia.</p></t>
<t><p>BOA NOITE GALERA,FOI EFETUADO A SUBSTITUICAO DO CABEÇOTE E O MESMO FUNCIONOU PERFEITAMENTE.COMO NAO SEI DO HISTORICO DO VEICULO MINHA OBSERVACAO FOI O DESGASTE ACENTUADO DO COMANDO E DOS MANCAIS DO CABEÇOTE E COMO OS FUROS DE LUBRIFICAÇAO SAO MINUSCULOS NAO ACENDIA A LUZ DO OLEO.OUTRA HIPOTESE QUE PODE TER ACONTECIDO FOI A QUEBRA DA CORREIA ANTERIORMENTE E TORCIDO UM DOS COMANDOS.COMO ESTAVA MUITO DESGASTE OPTEI EM TROCAR TUDO.AGRADEÇO OS COLEGAS PELA TOTAL ATENÇAO.GRATO GENTE ATE A PROXIMA :)</p></t>