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Respostas:
<t><p>Possível de ser a ECU caro que sim, porém existem outras possibilidades que dever ser verificadas. Quando você diz que fez todos os tipos de testes, fica difícil para mim saber que testes seriam estes e os seus resultados com os valores. O que torna mais difícil ainda a ajuda. </p> <p>Ps. Não consta os dados seu e de sua oficina no rodapé, sem esses dados a ajuda mais técnica fica prejudicada. Caso queira faça sua identificação acessanso "Atualizar meu perfil" >> "Configurações do fórum" >>"Assinatura">> "Atualizar".</p></t>
<t><p>Desculpa gente, ja atualizei os dados. </p> <p>Verificamos que no momento em que o veiculo nao pega, não há faisca na saída de cabos de vela / no pino da saida da central não há saida de sinal / fizemos testes de alimentação da central e está ok / trocamos o conector do sensor de rotação e tbem o sensor de rotação como ja havia dito/ Demos uma olhada no sensor de fase e nao consegui verificar anormalidade.</p></t>
<t><p>Tudo leva a crer ser problema elétrico ( segredo, réle, comutador de ignição,ECU e etc). Desculpe mas uma ajuda no seu caso teria que ter o esquema elétrico em mão para revisar da ECU as atuadores os circuitos elétricos. Digo isso tomando por exemplo, pegar um multimetro e usar na escala volts AC e medir a voltagem recebida pela ECU no momento da partida, como no momento da partida verificar a alimentação da ECU. Enfim, sem ter essas informações infelizmente não há muito o que dizer a não ser para você fazer estas verificações. </p> <p> Fica o convite para você conhecer este fórum, só clicar no nome do fórum, http://oficina-automotiva.forums-free.com/ neste acredito que você conseguirá uma maior ajuda.</p></t>
<t><p>para desconfiar da ECU primeiro consiga um esquema eletrico e os valores de referencia para conferir um a um os sinais de entrada no modulo e os de saida para saber se ele esta deixando de gerar o sinal por falta de informação ou por uma possivel falha dele próprio</p></t>
<t><p>O problema é intermitente, ele pega normal, em 4 partidas 1 ele nega. Na hora que não pega falta pulso na saida do módulo para a bobina.Desde já agradeço a atenção</p></t>
<t><p>sim, mas para saber se pode ser uma falha da ECU verifique se tem os sinais necessarios como fase e rotação para ela calcular o pulso da bobina. </p> <p>o ideal é conferir direto na entrada da ecu para eliminar possibilidades de mal contato, chicote ou conector defeituoso </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>Oi gente, esse carro ta dificil, mandei ele pra concessionária pra ver se eles me confirmavam a central, porem depois de 2 dias lá me passaram que o problema estava no imobilizador e me deram a opção de elimina-lo, mandei fazer peguei o carro e o defeito do mesmo jeito, voltei lá ficou mais 3 dias e me disseram que não tinha nenhuma anormalidade a não ser a bomba com pressão de 1,9 e queriam troca-la, peguei o carro de novo e pra desencargo troquei a bomba aqui na oficina, nao adiantou nada, só que agora parece que a dificuldade na partida esta com o motor mais frio, será que isso muda alguma coisa?</p></t>