Renault Megane 2009 (com cartao) injeçao S3000
Sintoma: Cuando frio, se eu acelerar o carro ele engasga e nao abre giro, como afogado, aos poucos cuando vai esquentando esa falha vai sumindo ate o ponto de nao falhar mais em quente.
Testes: no scanner acusa codigo DF154(trata sobre o map acho) e agora me acusou df089, foi feito rastreamento com o launch..
tirei a gasolina porque me parecia que ela nao era de boa cualidade.. ate encontramos um pouco de agua nela.. coloquei limpa mais segue.. tirei e coloquei so etanol.. mais segue a mesma coisa.. testei o map com multimetro e osciloscopio e bomba de vacuo e trabalha bem.. no scanner o map funciona bem, ou seja sua leitura varia bem..
estou um pouco desorientado se alguem me der uma mao.. sera bem vinda.. agradeço muito suas opinioes.. abraço aos colegas e fico no aguardo
Soluçao: depois de tirar a gasolina e colocar etanol.. deixei funcionando e sai para dar uma volta.. ficou bom.. dai depois de um par de horas fui coloando gradativamente gasolina ate que ficou mais ou menos 50% 50%.. e deixei o carro ficar frio.. dai dei partida e ficou normal.. o AF marca 11e um pouco... fico grato pelas dicas.. obrigado
Respostas:
defeito característico de pressão de bomba baixa, sensor de temperatura da água com defeito. Verifique.
mbo obrigado pela dica e pelo tempo.. ja verifiquei pressao e esta bem.. temperatura marca bem..