Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Primeiro deve fazer uma busca geral em todos os sistemas, olhar injeção e ar condicionado. O presostato pode ser o culpado, porem vc deve olhar com manometros como estão as pressões de baixa e de alta ... olhar no scanner ja ajuda, porem idela é fazer via manometro - Veja como esta ventoinha trabalha. Ela é on e off ou controlada por pwm or demanda .. todo carro quando liga o ar tem que ligar o compressor + a ventoinha - se não o ar não refrigera - e ver a quantidade de gas - +/- seria o que eu iria olhar - principalemte saber como este carro ou sistema funciona - e a final qual é o problema rela do carro e a reclamação do cliente ? Quantos graus esta no A/C ?
confere se a pressao do do sistema de ar condicionado estiver alta faz isso acontecer.
Isso é normal. O sistema aciona a ventoinha, para o condensador ter uma troca de calor eficiente, consequente um ar gelando normal. Espero ter ajudado.
Eu acho normal esse processo
Testes recomendados: - Ler dados em scanner automotivo (temperatura do motor, status do compressor e comando da ventoinha); - Testar resistor da ventoinha com multímetro (geralmente aberto = sem baixa velocidade); - Conferir relés e fusíveis no compartimento do motor; - Medir tensão no sensor de temperatura (geralmente 5V de referência.