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Respostas:
<t><p>casa do diesel diz </p> <p>Caro colega a pressão normal na lenta é em torno de 230 bar, no seu caso vc deve substituir a valvula limitadora de pressão ela está localizada no common rail lado do carona. </p> <p>Caso vc troque e continue deverá testar a bomba de alta ela tem a valvula dosadora. </p> <p>Cuidado excesso de pressão poderá dar problema na bomba de alta</p></t>
<t><p>CARO COLEGA ALMEIDA , isso que não estou entendendo já foi trocada sim e tambem a válvula dosadora e o problema continua. séra que a central está com problema? mim retorna por favor.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Vou passar uma dicas para vc testar: </p> <p>* Sensor de pressão do diesel, com o multimetro e ignição ligada os pinos do sensor 1 e 3 tem que dar 4 e 5 voltz; os pinos 2 e 1 tem dar 1 e 4 voltz crescete com a aceleração. </p> <p>* Valvula dosadora com a ignição ligada os pinos terão voltagem 11 a 15 voltz, com a ignição desligada a resistencia é2,2 a 2,5 Ohms. </p> <p>* Bomba de alta verifique a voltagem, não deverá oscilar deverá permanecer em linha reta. </p> <p>Vc disse que trocou a valvula limitadora colque a velha para ver acontece o mesmo problema! </p> <p>A minha linha de raciocínio a pressão no common rail é alta eo o que regula ela é a valvula limitadora, se o sensor estiver marcado certo ou é os bicos que não tem retorno ou a valvula não está liberando.</p></t>
<t><p>OLÁ BOM DIA A TODOS! </p> <p>AMIGO A VAUVULA LIMITADORA DE PRESSÃO NÃO REGULA PRESSÃO ELE É UMA VAUVULA DE SEGURANÇA DO SISTEMA OU SEJA CASO VENHA A TER UM PICO DE PRESSÃO QDO A MESMA CHEGAR A + OU _ 1400 BAR ELA DEIXA O COMB.SAIR NA LINHA DE RETORNO. </p> <p>AGORA FALANDO DO PROBLEMA DESSE CARRO SE O CÓDIGO ESTA INDICANDO ALTA PRESSÃO E VC JA TROCOU TUDO ISSO VC PODE VERIFICARA VAUVULA CASCATA Q É QUEM MANTÉM A PRESSÃO NA LINHA DE BAIXA PRES.EM TORNO DE + OU _ 2 BAR. </p> <p>VALEU MEU CARO COLEGA SE PRESCISAR DE MAIS AJUDA ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO NA MEDIDA DO POSSIVEL.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>caro colega Dauly , não sei se vc reparou mas quando há picos de pressão a valvula limitadora libera diesel! </p> <p>Sobre essa valvula cascata, qual seria o nome e a localização?</p></t>
<t><p>OI AMIGOS, dauly essa válvula cascata que voçê fala é a que fica na própria bomba de alta ( um sextavado de 16 mm ?</p></t>
<t><p>ALMEIDA , os pinos 1,3 estão dando 4.96 volt´s agora os pinos 1,2 estão oscilando entre 1 a 3 volt´s , na partida que muito longa para pegar quando pega fica tipo castelando(estralando um pouco) e oscilando ,e agora ?</p></t>
<t><p>gostaria de saber qual é a embreagem original da renault master 2.5</p></t>
<t><p>PERFEITAMENTE AMIGO É ESSA MESMO Q TEM UM SESTAVADO DE 16 MM,ESSA TEM A FUNÇÃO DE MANTER A PRESSÃO NA LINHA DE BAIXA EM TORNO 2 BAR.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega estou com uma aqui e estou retirando os bicos para teste! </p> <p>Ela demora para pegar; </p> <p>Fica dando calço hidraulico; </p> <p>Oscila na lenta; </p> <p>Coloquei valvula limitadora nova e nada; </p> <p>Colquei bicos novos e ficou OK. </p> <p>Faço muitas dessas aqui já tenho peças de reserva só para testes.... </p> <p>O caso é de bicos amanhã chegara da bosch o teste e dieri a vc oque aconteceu com eles, eles sempre mandam o laudo</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>caro colega montanha o que vc quer dizer com embreagem, me desculpa! </p> <p>Prensa, disco, atuador ou cilindro mestre de embragem?</p></t>
<t><p>ALMEIDA , estou colocando 4 bicos novos completo pra fazer um teste, só falta olhar isso e a central. depois mando retorno</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Obrigado pelo retorno, estou no aguardo! </p> <p>Acabei de enviar os meus para teste...</p></t>
<t><p>CARO COLEGA, coloquei os 4 bicos novos e agora o carro nem que mais queimar antes ainda pegava por alguns segundos e morria. vejo que não vem pulsos para os injetores,o que estar cortando este pulso fora o sensor de rotação , que tambem coloquei novo.aguardo um retorno dos amigos.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz; </p> <p>Pode ser o sensor de fase ele fica localizadi acima da engrenagem da bomba de alta Ou ela está com problema de chicote; </p> <p>Para vc testar o sensor ignição ligada vc usa o multimetro pinos 1 e 3 tem que dar de 11 a 15v, pinos 2 e 3 fiva 5 voltz e baixa para zero quando passa na posição do primeiro cilindro. </p> <p>Caso estiver com problema ela não vai dar partida mesmo. </p> <p>Testa os sensores e depois passo os teste para vc testar se chega sinal no modulo. </p> <p>Desculpas as vezes não respondo porque estou na oficina1</p></t>
<t><p>Olá pessoal </p> <p>Estou com o mesmo problema, já testei os bicos ,o módulo , o sensor de rotação ,qual foi a solução que chegaram </p> <p>A minha demora pra pegar, as vezes nem pega, tem de colocar spray pra poder pegar e depois de uns 5 minutos ela apaga e depois pra fazer pegar tem de colocar spray e parece que bate "forte" o motor </p> <p>Já estou a 1 mês com essa dor de cabeça:( e ninguem descobre </p> <p>Obs: no aparelho acusa sin.pressão de combustivel </p> <p>Por favor me ajudem:</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>caro colega vc já trocou a valvula limitadora de pressão do rail?</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega valdek achou a anomalia?</p></t>
<t><p>BOM DIA A TODOS, sim casa do diesel mim desculpe por não ter dado um retorno , o problema era um dos fios do sensor de rotação que estava se partindo causando o mau contato , o ruim que não sou etricista tive que chamar um colega e ele quem descobriu o defeito. mim perdoi por não ter dado uma resposta antes é porque este carro tiru meu juizo.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Valeu Valdek, vou lembrar quando elas derem problemas aqui, mas deveria ter dado sensor de rotação, quando não há continuidade no chicote! </p> <p>Obrigado pela resposta.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>casa do diesel diz; </p> <p>Pode ser o sensor de fase ele fica localizadi acima da engrenagem da bomba de alta Ou ela está com problema de chicote; </p> <p>Para vc testar o sensor ignição ligada vc usa o multimetro pinos 1 e 3 tem que dar de 11 a 15v, pinos 2 e 3 fiva 5 voltz e baixa para zero quando passa na posição do primeiro cilindro. </p> <p>Caso estiver com problema ela não vai dar partida mesmo. </p> <p>Testa os sensores e depois passo os teste para vc testar se chega sinal no modulo. </p> <p>Desculpas as vezes não respondo porque estou na oficina1</QUOTE> </p> <p>Obrigado pela ajuda </p> <p>Fiz o que me indicou... </p> <p>Primeiro retirei o plug do sensor e testei direto no plug e deu assim: </p> <p>1-3 - - 11.60 voltz </p> <p>2-3 - - 0.93 </p> <p>1-2 - - 10.63 </p> <p>E com o plug ligado no sensor deu: </p> <p>1-3 - - 11.60 </p> <p>2-3 - - 0.82 </p> <p>1-2 - - 10.75 </p> <p>E quando abaixa o pistão, quase lá em baixo ,marca 11.21 voltz no 2-3 e quando está no ponto (pistão em cima ) marca 0.82 voltz </p> <p>Será que está certo? </p> <p>Obrigado de novo pela ajuda...</p></r>