BOM DIA, caros colegas estou com esta master aqui na oficina chegou rebocada.passei o scanner acusa código P6178 ( vávula de pressão de combustivel )ela pega por alguns segundos depois morre mesmo na lenta, em leituras vi que a pressão do hail estar em 856bar na lenta,tirei a mangeirinha da válvula limitadora (na ponta do hail vi que guando acelero um pouco sai oleo no caninho dela e morre já SUBSTITUIálvula reguladora de pressão,sensor de pressão do hail,válvula limitadora do hail,sensor de fases,sensor de rotaçaão , bicos, e etc. pergunta: o que que pode estar fazendo com que esta pressão esteja elvando muito ? preciso muito da ajuda dos colegas , fiquem com DEUS.
Respostas:
casa do diesel diz
Caro colega a pressão normal na lenta é em torno de 230 bar, no seu caso vc deve substituir a valvula limitadora de pressão ela está localizada no common rail lado do carona.
Caso vc troque e continue deverá testar a bomba de alta ela tem a valvula dosadora.
Cuidado excesso de pressão poderá dar problema na bomba de alta
CARO COLEGA ALMEIDA , isso que não estou entendendo já foi trocada sim e tambem a válvula dosadora e o problema continua. séra que a central está com problema? mim retorna por favor.
casa do diesel diz:
Vou passar uma dicas para vc testar:
* Sensor de pressão do diesel, com o multimetro e ignição ligada os pinos do sensor 1 e 3 tem que dar 4 e 5 voltz; os pinos 2 e 1 tem dar 1 e 4 voltz crescete com a aceleração.
* Valvula dosadora com a ignição ligada os pinos terão voltagem 11 a 15 voltz, com a ignição desligada a resistencia é2,2 a 2,5 Ohms.
* Bomba de alta verifique a voltagem, não deverá oscilar deverá permanecer em linha reta.
Vc disse que trocou a valvula limitadora colque a velha para ver acontece o mesmo problema!
A minha linha de raciocínio a pressão no common rail é alta eo o que regula ela é a valvula limitadora, se o sensor estiver marcado certo ou é os bicos que não tem retorno ou a valvula não está liberando.
OLÁ BOM DIA A TODOS!
AMIGO A VAUVULA LIMITADORA DE PRESSÃO NÃO REGULA PRESSÃO ELE É UMA VAUVULA DE SEGURANÇA DO SISTEMA OU SEJA CASO VENHA A TER UM PICO DE PRESSÃO QDO A MESMA CHEGAR A + OU _ 1400 BAR ELA DEIXA O COMB.SAIR NA LINHA DE RETORNO.
AGORA FALANDO DO PROBLEMA DESSE CARRO SE O CÓDIGO ESTA INDICANDO ALTA PRESSÃO E VC JA TROCOU TUDO ISSO VC PODE VERIFICARA VAUVULA CASCATA Q É QUEM MANTÉM A PRESSÃO NA LINHA DE BAIXA PRES.EM TORNO DE + OU _ 2 BAR.
VALEU MEU CARO COLEGA SE PRESCISAR DE MAIS AJUDA ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO NA MEDIDA DO POSSIVEL.
casa do diesel diz:
caro colega Dauly , não sei se vc reparou mas quando há picos de pressão a valvula limitadora libera diesel!
Sobre essa valvula cascata, qual seria o nome e a localização?
OI AMIGOS, dauly essa válvula cascata que voçê fala é a que fica na própria bomba de alta ( um sextavado de 16 mm ?
ALMEIDA , os pinos 1,3 estão dando 4.96 volt´s agora os pinos 1,2 estão oscilando entre 1 a 3 volt´s , na partida que muito longa para pegar quando pega fica tipo castelando(estralando um pouco) e oscilando ,e agora ?
gostaria de saber qual é a embreagem original da renault master 2.5
PERFEITAMENTE AMIGO É ESSA MESMO Q TEM UM SESTAVADO DE 16 MM,ESSA TEM A FUNÇÃO DE MANTER A PRESSÃO NA LINHA DE BAIXA EM TORNO 2 BAR.
casa do diesel diz:
Caro colega estou com uma aqui e estou retirando os bicos para teste!
Ela demora para pegar;
Fica dando calço hidraulico;
Oscila na lenta;
Coloquei valvula limitadora nova e nada;
Colquei bicos novos e ficou OK.
Faço muitas dessas aqui já tenho peças de reserva só para testes....
O caso é de bicos amanhã chegara da bosch o teste e dieri a vc oque aconteceu com eles, eles sempre mandam o laudo
casa do diesel diz:
caro colega montanha o que vc quer dizer com embreagem, me desculpa!
Prensa, disco, atuador ou cilindro mestre de embragem?
ALMEIDA , estou colocando 4 bicos novos completo pra fazer um teste, só falta olhar isso e a central. depois mando retorno
casa do diesel diz:
Obrigado pelo retorno, estou no aguardo!
Acabei de enviar os meus para teste...
CARO COLEGA, coloquei os 4 bicos novos e agora o carro nem que mais queimar antes ainda pegava por alguns segundos e morria. vejo que não vem pulsos para os injetores,o que estar cortando este pulso fora o sensor de rotação , que tambem coloquei novo.aguardo um retorno dos amigos.
casa do diesel diz;
Pode ser o sensor de fase ele fica localizadi acima da engrenagem da bomba de alta Ou ela está com problema de chicote;
Para vc testar o sensor ignição ligada vc usa o multimetro pinos 1 e 3 tem que dar de 11 a 15v, pinos 2 e 3 fiva 5 voltz e baixa para zero quando passa na posição do primeiro cilindro.
Caso estiver com problema ela não vai dar partida mesmo.
Testa os sensores e depois passo os teste para vc testar se chega sinal no modulo.
Desculpas as vezes não respondo porque estou na oficina1
Olá pessoal
Estou com o mesmo problema, já testei os bicos ,o módulo , o sensor de rotação ,qual foi a solução que chegaram
A minha demora pra pegar, as vezes nem pega, tem de colocar spray pra poder pegar e depois de uns 5 minutos ela apaga e depois pra fazer pegar tem de colocar spray e parece que bate "forte" o motor
Já estou a 1 mês com essa dor de cabeça:( e ninguem descobre
Obs: no aparelho acusa sin.pressão de combustivel
Por favor me ajudem:
casa do diesel diz:
caro colega vc já trocou a valvula limitadora de pressão do rail?
casa do diesel diz:
Caro colega valdek achou a anomalia?
BOM DIA A TODOS, sim casa do diesel mim desculpe por não ter dado um retorno , o problema era um dos fios do sensor de rotação que estava se partindo causando o mau contato , o ruim que não sou etricista tive que chamar um colega e ele quem descobriu o defeito. mim perdoi por não ter dado uma resposta antes é porque este carro tiru meu juizo.
casa do diesel diz:
Valeu Valdek, vou lembrar quando elas derem problemas aqui, mas deveria ter dado sensor de rotação, quando não há continuidade no chicote!
Obrigado pela resposta.
>casa do diesel diz;
Pode ser o sensor de fase ele fica localizadi acima da engrenagem da bomba de alta Ou ela está com problema de chicote;
Para vc testar o sensor ignição ligada vc usa o multimetro pinos 1 e 3 tem que dar de 11 a 15v, pinos 2 e 3 fiva 5 voltz e baixa para zero quando passa na posição do primeiro cilindro.
Caso estiver com problema ela não vai dar partida mesmo.
Testa os sensores e depois passo os teste para vc testar se chega sinal no modulo.
Desculpas as vezes não respondo porque estou na oficina1
Obrigado pela ajuda
Fiz o que me indicou...
Primeiro retirei o plug do sensor e testei direto no plug e deu assim:
1-3 - - 11.60 voltz
2-3 - - 0.93
1-2 - - 10.63
E com o plug ligado no sensor deu:
1-3 - - 11.60
2-3 - - 0.82
1-2 - - 10.75
E quando abaixa o pistão, quase lá em baixo ,marca 11.21 voltz no 2-3 e quando está no ponto (pistão em cima ) marca 0.82 voltz
Será que está certo?
Obrigado de novo pela ajuda...