Pessoal, boa tarde.... Eu comprei uma Master 2007 e essa me apresentou alguns problemas e gostaria de tirar essas duvidas com vcs. No começo ela tava ruim de pegar com o motor quente, só quando esfriava que eu conseguia, depois de algumas tentativas, faze-la funcionar na partida da chave. Quando eu precisava sair com ela, e ela esquentava, eu tinha que jogar um WD na admição para que ela funcionasse. Bem, fui até uma concessionaria e passaram o mapa, me disseram que era rampa; troquei a rampa e o carro ficou funcionado blz. Só que apareceram outros problemas depois disso. Quando estou trafegando na cidade, ela funciona blz, só que quando vou pra BR, assim que o carro ultrapassa 2500 RPM ele acende a luz de anomalia e não apaga mais. Também tem outra, ele não passa de 2500 giros, vc sente o motor ir, ir, ir e empaca em 2500 rpz e vc sente o motor ficar fraco, e ainda tem mais, quando to com ele na quinta e ele atinde 2500 rpm, fica fazendo um som estranho no motor parecendo que ta espremendo alguma coisa, misturada com um apito.... um som estranho........ pessoal preciso muito da ajuda de vcs... forte abraço. Júnior
Respostas:
vc vc ja passou um scaner?
provavel defeito sensor turbo-pressao de sobrealimentacao
passei sim, e antes havia acusado rampa.... depois que passei o scanner que ficou acendendo a luz de anomalia.. onde fica localizado esse sensor? e qual a funcionalidade dele? abraços
casa do diesel diz:
Caro colega o scanner não acusa falha na rampa eo nome certo é tubo rail.
Vc deve colocar no scanner novamente e é bem provavel que seja em relação ao turbo, as causas provaveis são:
* Mangueira da turbina que passa por cima do motor abaixo do filtro de ar e chega no intercooler que esteja furada ou a cinta flouxa visto tem que tirar ela para alcançar o tubo rail.
* Mangueira que sai do intercooler e entra na admissão, ela sai do lado do carona ou direito do veiculo faz uma curva e chega na admissão entreo o motor eo radiador;
* Sensor de maf que está localizado na admissão sai tres fios;
OBS: Vc tem que scannear ela antes de trocar qualquer peça, só verifica as mangueira.
Aguardo para poder dar mais dicas e obragado por avisar que não é mecanico e sim proprietário.
VELHO, SO ACENDE A LUZ OU ELA CORTA DE UMA VEZ TB DAI FICA RUIM PRA PEGA?
boa noite...
este carro tem problemas com entupimento de filtro de combustivel,tem tbm um sensor n0 tubo de rail que da o mesmo sintoma,tbm o rele da bomba eletrica,costuma desarmar...alguns desses defeitos não aparecen no scanner....
Galera, é o seguinte...
Peguei pista com o carro, e ele tava, ainda, segurando em 2500 rpm, daee parei em um posto na pista, tinha um cara com uma MASTER tmb, parei, fui conversar com ele, e ele desconectou meu sensor de embreagem, daee o carro ficou um foguete, ou seja, não segurou mais em 2500 rpm, ou seja, se eu socar o pé, ela dá até 6000 giros, existe alguma relação do sensor de embreagem com esse problema? A luz de anomalia ainda continaua acendendo, só que dentro da cidade ela raramente acende, é só eu pegar pista, que depois de um tempo ela acende e continua acesa, o carro não se altera em nada, dirigibilidade, frenagem, funcionamento do motor, nada,.... ele fica ótimo, mas o diabo da luz fica la acesona na minha cara..... e aeee, algum palpite.???
casa do diesel diz:
caro colega o sistema do interruptor da embreagem funciona assim:
Quando vc pisa na embreagem o modulo corta o rpm para que economize combustivel e não dê solavanco na troca de marchas.
Mas tava acontecendo o contrario.,.. com o sensor ligado, estava dando solavancos, quando ele foi desconectado, aeee sim, parou de dar os solavancos
AMIGO
SE TU DESCONECTOU O SENSOR DA EMBREAGEM E FICOU BOA , E ALUZ ESTA ACESA EH PQ TA DESCONECTADO, FAÇA UM TESTE, TROQUE ESTE SENSOR NÃO DEVE SER TÃO CARO!