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Respostas:
<t><p>fumaça preta é excesso de combustivel. Verifica sistema de alimentação de combustivel e ar.</p></t>
<t><p>como dito acima pode ser filtro de ar trancado, bicos com problema </p> <p>mas pode ser fumaça de oleo do motor: aneis em linha,engripados,muito gastos ,turbina com folga no eixo...</p></t>
<t><p>vou retirar os bicos e passar no eps e verificar o sistema de alimentaçao de ar </p> <p>agradeço as dicas depois volto pra dizer se resolveu </p> <p>valeoooooooo;;;;</p></t>
<t><p>Peguei um assim e era a engrenagem que fica na bomba de alta (engrenagem do sensor de fase) fora do ponto. </p> <p>Confirar o ponto e a posição da engrenagem (dá trabalho...). </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>testei os bicos tudo em ordem a turbima e alimentaçao de ar tudo em ordem </p> <p>estamaos conferindo o ponto e um dos comandos esta fora vou acertar depois falo no que deu </p> <p>valeoooooooooooo todas as dicas por enquanto </p> <p>obrigado;;;; </p> <p>valeoooooooooooo;;;;</p></t>
<t><p>ponto adiantado da fumaça preta tb, regulagem de valvulas enforcada dá fumaça e esquenta. Mas vc disse que tava andando bem, deve ser só o ponto adiantado mesmo. Nos retorne</p></t>
<t><p>foi acertado o ponto do comando q estava um dente fora </p> <p>mais a fumaça continua </p> <p>pra ter certeza andei sem filtro de ar </p> <p>e tambem desliguei o respiro do motor que é ligado </p> <p>na entrada de ar do turbo </p> <p>ainda assim faz fumaça preta </p> <p>até mesmo o carro parado faz fumaça </p> <p>se alguem tiver mais uma dica agrdeço </p> <p>valeoooooooooo;;;;;</p></t>
<t><p>olha rapaz, confere o ponto da engrenagem da bomba de alta (engrenagem do sensor de fase). </p> <p>Peguei uma fora e o fumaceiro era de doer. </p> <p>O único detalhe é que no meu caso o veículo náo andava bem não. </p> <p>Faz o seguinte: </p> <p>- Dê partida no motor. </p> <p>- Depois que ele pegar, desligue o sensor de fase </p> <p>- Se vc fizer isso e a fumaceira sumir, pode ter certeza que a engrenagem da bomba de alta (ponto do sensor de fase) está fora. </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>e o sensor de pressao e temperatura do ar????????????????????// : :</p></t>
<t><p>Esse carro chegou fazendo fumaça preta fiz todos os testes que mensionei acima em nossos debates porem cometi uma falha; </p> <p>ao verificar as mangueiras da turbina eu só fiz testes visual pra ver se nao estava com vazamento de ar mais nao tirei fora nehuma mangueira </p> <p>pois nao estavam vazando ar; mais hoje ao retira-las tinha oleo de motor na entrada da admissao e no caracol frio da turbina; </p> <p>funcionamos o carro sem as mangueiras e a fumaça sumiu </p> <p>vou retirar a turbina e colocar uma nova </p> <p>com certeza o defeito é ela </p> <p>por favor perdoem minha falha </p> <p>e obrigado a todos que </p> <p>responderam as minhas perguntas </p> <p>obrigado </p> <p>valeoooooooo;;;;</p></t>
<t><p>estranho.. era pra ser fumaça branca azulada com odor de oleo lubrificante então. Tem certeza que o intercolooler nao está obstruido?Nos de retorno fiquei curioso nessa. Boa sorte rimla</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>caro colega pode haver dois problema: </p> <p>O primeiro é o que vc mencionou da turbina já peguei uma que o dono colocou uma recondicionada e com folga no eixo; </p> <p>Segundo o ponto do comando estava fora pode ser que empenou valvulas são 16 </p> <p>Isso causa perda de pressão e fumaça preta já peguei uma assim.</p></t>
<t><p>Alguém sabe como se coloca a engrenagem da bomba de alta no ponto, se alguém tiver o esquema ou indicar alguma ferramenta para sincroniza-la eu agradeço muito</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>Me pede por msn que passso a vc! </p> <p>mas a engrenagem da bomba de alta o traço maior fica para baixo e os comandos e virabrequim travados travados</p></t>