tem na oficina uma renault master eletronica que faz somente na arrancada fumaça preta nao tem codigo de falha e o carro anda bem
alguem tem algum caminho pra eu começar a consertar esse carro?
se alguem tiver alguma dica passa pra mim por favor
valeoooooooo;;;
Respostas:
fumaça preta é excesso de combustivel. Verifica sistema de alimentação de combustivel e ar.
como dito acima pode ser filtro de ar trancado, bicos com problema
mas pode ser fumaça de oleo do motor: aneis em linha,engripados,muito gastos ,turbina com folga no eixo...
vou retirar os bicos e passar no eps e verificar o sistema de alimentaçao de ar
agradeço as dicas depois volto pra dizer se resolveu
valeoooooooo;;;;
Peguei um assim e era a engrenagem que fica na bomba de alta (engrenagem do sensor de fase) fora do ponto.
Confirar o ponto e a posição da engrenagem (dá trabalho...).
Abraço
testei os bicos tudo em ordem a turbima e alimentaçao de ar tudo em ordem
estamaos conferindo o ponto e um dos comandos esta fora vou acertar depois falo no que deu
valeoooooooooooo todas as dicas por enquanto
obrigado;;;;
valeoooooooooooo;;;;
ponto adiantado da fumaça preta tb, regulagem de valvulas enforcada dá fumaça e esquenta. Mas vc disse que tava andando bem, deve ser só o ponto adiantado mesmo. Nos retorne
foi acertado o ponto do comando q estava um dente fora
mais a fumaça continua
pra ter certeza andei sem filtro de ar
e tambem desliguei o respiro do motor que é ligado
na entrada de ar do turbo
ainda assim faz fumaça preta
até mesmo o carro parado faz fumaça
se alguem tiver mais uma dica agrdeço
valeoooooooooo;;;;;
olha rapaz, confere o ponto da engrenagem da bomba de alta (engrenagem do sensor de fase).
Peguei uma fora e o fumaceiro era de doer.
O único detalhe é que no meu caso o veículo náo andava bem não.
Faz o seguinte:
- Dê partida no motor.
- Depois que ele pegar, desligue o sensor de fase
- Se vc fizer isso e a fumaceira sumir, pode ter certeza que a engrenagem da bomba de alta (ponto do sensor de fase) está fora.
Abraço
e o sensor de pressao e temperatura do ar????????????????????// : :
Esse carro chegou fazendo fumaça preta fiz todos os testes que mensionei acima em nossos debates porem cometi uma falha;
ao verificar as mangueiras da turbina eu só fiz testes visual pra ver se nao estava com vazamento de ar mais nao tirei fora nehuma mangueira
pois nao estavam vazando ar; mais hoje ao retira-las tinha oleo de motor na entrada da admissao e no caracol frio da turbina;
funcionamos o carro sem as mangueiras e a fumaça sumiu
vou retirar a turbina e colocar uma nova
com certeza o defeito é ela
por favor perdoem minha falha
e obrigado a todos que
responderam as minhas perguntas
obrigado
valeoooooooo;;;;
estranho.. era pra ser fumaça branca azulada com odor de oleo lubrificante então. Tem certeza que o intercolooler nao está obstruido?Nos de retorno fiquei curioso nessa. Boa sorte rimla
casa do diesel diz:
caro colega pode haver dois problema:
O primeiro é o que vc mencionou da turbina já peguei uma que o dono colocou uma recondicionada e com folga no eixo;
Segundo o ponto do comando estava fora pode ser que empenou valvulas são 16
Isso causa perda de pressão e fumaça preta já peguei uma assim.
Alguém sabe como se coloca a engrenagem da bomba de alta no ponto, se alguém tiver o esquema ou indicar alguma ferramenta para sincroniza-la eu agradeço muito
casa do diesel
Me pede por msn que passso a vc!
mas a engrenagem da bomba de alta o traço maior fica para baixo e os comandos e virabrequim travados travados