Caros colegas,
Estou com uma Renault Master 2.5, foi feito trabalho de cabeçote, mas o problema não é cabeçote, entao veio parar em minhas mãos.
Ela liga e fica em marcha lenta, não dá aceleração, já testei sensor de rotação, modulo de injeção e válvula da bomba.
O que poderia ser ???
Respostas:
Olá,
Este veículo usa pedal eletrônico? Dá uma olhada nele, se não está com defeito.
Já o testei tb amigo, coloquei de uma outra no lugar, testei modulo, imobilizador, valvula da bomba, sensor de fase, enfim a maior parte eletronica ja testei, ficou faltando testar a bomba coisa que acho pouco provavel pois a mesma está com boa pressão !!!
Algum código de defeito no scanner??Luz de anomalia acesa?
casa do diesel diz:
Caro colega vc deve verificar o sensor de embreagem e freio eles fazem o otor cortar o giro e ficar em marcha lenta para economizar combustivel.
Caso vc precise do esquem elétrico posso mandar a vc pois essa caminhonete dá muito problema de chicote principalmente o que passa entreo motor eo radiador.
Ok amigo,
Se puder me enviar o esquema elétrico eu agraceço, pois ja testei todos os sensores, o scanner nao apresenta nada, foi feito cabeçote, ja testei o pedal e os sensores de freio e embreagem, acho mesmo que pode ser problema elétrico, algum fio terra solto.
Agradecido
CARO AMIGO,
ESTAS MASTER VÃO DAR TRABALHO PRA CARACA HEIM,PEGUEI UMA DESTA AQUI UMA AMBULANCIA,ERA SENSOR DEE TEMPERATURA.
1200GRAUS APAGUEI O CÓDIGO DE FALHAS E RESPONDEU NA HORA O ACELERADOR.
ABRAÇO.
OBS RESPOSTA NO POST CASO SOLUCIONE.
CASA DO DIESEL ESTOU PRECISANDO DO ESQUEMA DA INJEÇÃO DA VITARA VOCES TEM ? SE TIVEREM PODEM ME MANDAR ?.
DESDE JÁ OBRIGADO NO AGUARDO.
Pessoal ainda nao foi resolvido, assim que eu solucionar eu posto a resolução.
Olá pessoal, finalmente o problema foi resolvido, devido a um problema em uma engrenagem que movimenta a polia da correia dentada, é aquela que dentro da tampa das engrenagens, ela deu um problema (pouco conhecido acredito eu) ela teve um deslocamento interno, tirando a polia da bomba de alta fora de sincronismo, o problema só foi resolvido após ter testado todos os componentes eletro eletronico, troquei o chicote do motor ( tirado de um outro veiculo funcionando em perfeitas condições), bicos bomba de alta, modulo de injeção e imobilizador, enfim o problema era mecânico,ja estava partindo para a desmontagem do motor !!!
Agradeço a colaboração de todos, e espero que com essa resolução possa evitar problemas futuros aos caros colegas.
Grande abraço !!!
casa do diesel diz:
Caro colega vc não disse que tinham feito manutenção no motor!
CARO COLEGA
VC TEM QUE SER MAIS CLARO,QUANDO VIER PROCURAR AJUDA NO OB,TENHA FEITO AS DEVIDAS CHECAGENS NOS VEÍCULOS.
Sim fizeram um reparo no cabeçote, mas nao abriram a tampa da distribuição.
Amigo como voce montou essas engrenagens pois as mesmas existem um sistema para não haver ruido nas mesmas?E por acaso voce conseguiu o esquema eletrico dela, se voce conseguiu se tiver jeito me manda pois eu só trabalho com van e necessito muito. Meu e-mail é "[email protected]" obrigado e sucesso.
casa do diesel diz:
Colega vortare mandei por email o esquema elétrico a vc!
casa do diesel diz:
Caro colega qual foi a solução, vc descobriu defeito e como consertou?
OLÁ, BOA NOITE, POSSUO UMA MASTER 2.5, 07/08, E APRESENTOU ALGUNS PROBLEMAS SIMILARES AOS RELATADOS PELO SR NO FÓRUM.
GOSTARIA DE SOLICITAR DETALHES DOS SINTOMAS QUE SUA MASTER VINHA APRESENTANDO ANTES DE PARAR, DE PROCEDIMENTOS REALIZADOS PELA OFICINA E COMO FOI SOLUCIONADO.
DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.
EDVALDO DANTAS
Caro Edvaldo,
Quando apresentou o defeito na master, ela estava funcionando perfeitamente, foi entao feito cabeçote, bicos, bomba, foi ai entao que me trouxeram para que avaliasse o problema, entao eu fiz uma revisao no chicote do motor, achei alguns fios corroidos mas nenhum que resolvesse o problema, então comecei a verificar os sensores, foi quando verificando o volante do motor, notei que estava faltando um dos dentes de leitura do sensor, foi feita a troca do volante e resolvido o problema, já peguei outras Master com outros tipos de problemas, me passe o que acontece com a sua, dai podemos começar a ver uma saida para seu problema.
Agradecido
Caro amigo, desculpe a demora mas mesmo assim vou responder.
Na época em questão, fiz todas as verificações, revisei todo o chicote, sensores, distribuição, e o problema real foi um dos setores do volante do motor faltou um leitor no volante entao o sensor do volante nao fazia a devida leitura.
Solução (trocou-se o volante do motor)
Abraços